Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que seu site profissional pago precisa ser mobile e rápido?

Por que seu site profissional pago precisa ser mobile e rápido?

Descubra a diferença entre site mobile e responsivo. Faça a escolha certa após ler nosso artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Smartphones são atualmente o principal canal de acesso à internet para os brasileiros. Por esse motivo que as empresas estão voltando seus olhos aos celulares e, ao criar um site profissional pago, investem no site mobile.

Segundo pesquisa da TIC Domicílios, há cerca de 134 milhões de usuários brasileiros na internet. Desses, 99% utiliza do smartphone para conectar-se à internet – 58% utiliza apenas dele, aliás.

Com isso, faz sentido que os empreendedores busquem ter uma versão mobile do site. Contudo, só isso não é suficiente – é necessário que seja um site rápido. Prossiga com a leitura e veja o porquê!

Do que se trata o site mobile? É o mesmo que site responsivo?

A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é extremamente desconfortável.” (Martin Sorrell)

O site mobile se trata de um website idealizado de maneira exclusiva para a tela de dispositivos móveis. Ele conta com uma URL própria, assim como nova programação em relação ao site principal.

Ele é um site mais leve, com conteúdo e outros arquivos tendo um tamanho menor. Além disso, exige menos recursos técnicos e seus vídeos e imagens, são otimizados para os dispositivos móveis. Com isso, fornece uma navegação mais ágil.

Quando um usuário acessa seu site pelo celular, o navegador identifica qual é o meio de acesso e fornece a versão mobile do site.

É o mesmo que site responsivo?

Não, pois um site responsivo é pensado para ser uma versão desktop que pode ser adaptada para a tela de dispositivos móveis. Dessa maneira, não é um site idealizado para smartphones, apenas se ajusta à tela deles.

Dessa forma, não é completamente otimizado para os smartphones, o que pode diminuir a velocidade do site. Afinal, o tamanho do site será o mesmo da versão para desktop.

E a velocidade do site é uma característica muito importante para os negócios!

Por que criar um site profissional pago que é mobile e rápido?

Diversos estudos comprovam que um site mais rápido apresenta claro efeito positivo nas métricas relevantes para o marketing: taxa de conversão, ticket médio das vendas, visualizações, entre outras.

Ao criar um site profissional pago mobile, você alcança a maior parte do público brasileiro. Ao fazer dele rápido, aumenta as chances desse mesmo público fechar negócio com você.

Mas como criar um site mobile gera oportunidades para você?

1. Sites mobile rápidos levam a mais compras online completas

Em praticamente todas as etapas da compra online, melhorar a velocidade do site acarreta aumento da taxa de progressão. Basicamente, estimula o potencial cliente a continuar com a compra.

2. Sites mobile rápidos levam a um maior número de acessos

A velocidade do site se trata de um dos fatores de ranqueamento do Google. Dessa forma, o aumento dela acaba influenciando na sua posição nos resultados de busca, podendo alavancar sua empresa para a primeira página.

Consequentemente, você acaba aumentando o seu alcance de público e o número de usuários. Afinal, o visitante vai encontrar um site que carrega rapidamente.

3. Versão mobile do site leva a uma maior permanência do usuário na página

Apenas 0,1 segundo a menos no tempo de carregamento do site pode influenciar na permanência do usuário na página. Conforme o usuário permanece na página, maiores são as chances de prosseguir com uma compra.

Isso foi constatado pela Think With Google: com 0,1 segundo de melhora, os sites de varejo viram sua taxa de conversão de clientes aumentar 8,4%. Somado a isso, o valor médio dos pedidos realizados nos sites de varejo aumentou 9,2%.

Já os sites de viagem tiveram um aumento de 10,1%!

4. Criar um site mobile aprimora a experiência do usuário e aumenta a satisfação do mesmo

Ainda falando da permanência na página, o uso de site mobile aprimora a experiência do usuário. Com páginas otimizadas, o visitante se sente mais satisfeito na navegação e acaba tendo uma experiência positiva.

Essa experiência positiva não tem impacto apenas na decisão de comprar algo da sua loja virtual. Ela também servirá para fazer publicidade positiva do site para outros usuários – uma espécie de marketing boca a boca.

5. Sites mobiles mais rápidos apresentam menor taxa de rejeição

Se criar um site mobile rápido aumenta a taxa de conversão, consequentemente diminui a taxa de rejeição. Segundo Think with Google, 1 a cada 5 sites de varejo e artigos de luxo tiveram queda de 0,6% e 0,2% na taxa de rejeição.

Já os sites das marcas de geração de leads tiveram um resultado mais expressivo: a taxa de rejeição caiu 8,3%. Dessa forma, um site mobile veloz acaba fazendo com que o usuário navegue mais pelas páginas!

Como começar a aproveitar essas oportunidades na internet?

A resposta é simples: criando um site profissional com a Construsite Brasil. Com mais de 17 anos de experiência e mais de 3 mil clientes ativos, somos a opção mais gabaritada para criar um site mobile.

Para o seu site, garantimos:

  • Um layout personalizado e otimizado que não impacta na velocidade do site;
  • Otimização para o Google, o que facilita de ser achado nas buscas;
  • Estatísticas de acesso que vão te guiar na compreensão dos seus usuários;
  • Funcionalidades personalizadas que não pesam no desempenho do seu site.

Para aproveitar os benefícios de um site mobile rápido, você deve criar um site profissional pago com quem tem experiência nisso. Preencha o formulário abaixo e nossos especialistas mostrarão o que podemos fazer por você!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: