Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO / Marketing SEO x SEM: o que é e em qual opção investir?

SEO x SEM: o que é e em qual opção investir?

Vamos te explicar a importância de entender os conceitos de SEOxSEM para o sucesso dos seus negócios.

| Atualizado em
por Top News Tech

Você sabe a importância de entender os conceitos de SEOxSEM para o sucesso dos seus negócios? Entender a diferença para aplicar as estratégias será fundamental para alcançar seu público-alvo.

Trata-se de canais de marketing, usados para as empresas atingirem um determinado público em sites de busca a partir do marketing digital.

A maior diferença entre SEO e SEM é que o SEO significa otimização para mecanismos de busca, e SEM quer dizer marketing para mecanismos de busca.

Estar visível na primeira página dos principais sites de busca é vital para os negócios virtuais alcançarem audiência, já que 93% das vendas online têm início nesses buscadores.

Entenda a principal diferença

O que os profissionais devem saber é que, embora pareçam a mesma coisa, existe uma diferença importante: SEO usa o marketing orgânico para aparecer nos resultados de pesquisas; enquanto o SEM é uma abordagem com métodos pagos.

Segundo estudos, a partir da quarta colocação nas posições de buscas orgânicas, a porcentagem do tráfego para esse ranking é menor que 2%, enquanto as primeiras chegam a 18%.

De acordo com economistas, a internet se tornou a rua mais movimentada do mundo e, por isso, a sua página se tornou a sua vitrine.

Saber usar as ferramentas disponíveis, criar estratégias para chamar a atenção e atrair clientes, é a melhor forma de se sobressair no mercado virtual.

Essas estratégias aproximam as empresas do cliente, mas, para isso, é necessário marcar presença por lá.

SEO ou SEM

Muitos empreendedores acreditam que devem optar por apenas uma das opções estratégicas, porém ambas são fundamentais no marketing de performance e podem ser utilizadas em conjunto, pois se complementam.

Fazer o uso de ambas estratégias possibilita uma disputa justa com a concorrência, uma vez que, empresas que já são fortes e reconhecidas, conseguem a maior parte dos cliques.

Como as técnicas de SEO funcionam bem, mas a longo prazo, uni-las ao SEM pode ser uma boa opção para acelerar um bom ranqueamento, mantendo as suas palavras-chaves à altura do concorrente.

Quando se fala de usar apenas o SEM, a empresa precisa dispor de um bom orçamento para o marketing, já que a técnica funciona por clique que consome um limite de saldo, isto é, os efeitos não têm a mesma duração como ocorre com SEO.

Essa é uma das características que diferenciam os dois modelos de marketing e justificam o porquê da relevância de unir as duas formas.

Essa junção aumenta a visibilidade para todas as palavras-chaves do seu nicho de atuação, mesmo quando há grande competição.

Conheça algumas dicas de estratégia

Para implementar as técnicas em sua empresa, é importante entender como funciona e seguir algumas dicas para obter grandes resultados.

  • Melhore o SEO com estratégias SEM;
  • Use os dados de SEM para abastecer SEO;
  • Mire num público específico;
  • Junte ambas ações;
  • Estabeleça um orçamento para SEM.

Um outro ponto é saber porque essas táticas são importantes. Para isso, é necessário que fique entendido como funcionam os motores de busca.

Os motores de busca rastreiam os endereços na web e entregam resultados de pesquisas de forma automatizada. Eles lêem e interpretam esses algoritmos.

Todas as estratégias usadas num negócio virtual são consideravelmente indispensáveis para o crescimento da corporação.

Entenda o papel do CRM

Ferramentas de otimização como o crm gratis (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), auxiliam no gerenciamento dos clientes de uma empresa e tem efeitos diretos sobre as vendas e a experiência do cliente.

Ademais, as plataformas de CRM automatizam processos internos a partir dos dados registrados.

Essa é considerada uma das tecnologias mais importantes e inovadoras numa organização. O crm por se tratar de uma gestão de vendas, de marketing, de atendimento ao cliente em todos os pontos de contato entre as partes.

Por conta da transformação digital e do aumento das lojas virtuais, a relação entre vendedor e cliente evoluiu e se tornou mais estreita, levando a um conceito revolucionário conhecido como experiência do cliente.

Na Era do Cliente, os consumidores têm cada vez mais voz e espaço, formando impressões e percepções sobre as lojas.

Por conta desse desafio, as empresas que se renderam aos benefícios de um crm comercial estão à frente das que relutam em aderir ao uso da ferramenta.

A imagem que uma companhia passa aos seus clientes é decisiva durante uma venda.

Dessa forma, controlar a jornada desse consumidor, desde o momento em que ele conhece a marca até o fechamento da compra, deve ser registrado e garantir a melhor experiência possível.

Afinal, o que faz um crm online free? O software é capaz de armazenar informações dos potenciais clientes, além de otimizar tarefas, veja:

  • Dados pessoais;
  • Atividades;
  • Pontos de contato com a empresa;
  • Gerencia informações;
  • Simplifica tarefas repetitivas;
  • Fornece recomendações e insights;
  • Permite personalizar conforme sua empresa.

Além desses benefícios, é possível vender mais usando menos tempo. De maneira inteligente, o crm online gratis resolve as tarefas simples, dando mais tempo para a equipe focar nas vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Autor:

Top News Tech | Parceiro Construsite Brasil
Com intuito de levar para os leitores temas de um jeito mais descontraído, a Top News Tech aborda assuntos como as novidades dos negócios imobiliários, as novas tecnologias utilizadas para facilitar os comércios administrativos, entre outras dicas que vão facilitar o seu trabalho.
Outros posts feitos por Top News Tech

Comentários: