Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site SEO: forte aliado na criação de página de vendas

SEO: forte aliado na criação de página de vendas

SEO existe para a otimização de sites, aumentando a sua posição nas buscas. Leia o artigo e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

O SEO sempre presente nos sites institucionais e nos blogs, é também bastante importante na criação de página de vendas. Ele existe para a otimização de sites desse tipo, aumentando a sua posição nas buscas.

E, porque ele é tão importante? Segundo o Hubspot, 57% dos profissionais de marketing (com foco em negócios B2B) afirmam que o SEO gera mais leads que qualquer ação de marketing.

Dessa forma, ele é uma ferramenta essencial para a página de vendas, que busca justamente gerar potenciais clientes. Prossiga com a leitura do artigo e veja o que é o SEO e como fazer!

SEO para iniciantes: o que é e como funciona?

Atrair novos consumidores é a base para o sucesso de qualquer loja virtual. Nisso, o SEO para e-commerce é essencial.”

SEO se trata da Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca em português. Ele é um conjunto de técnicas e estratégias que tem o objetivo de posicionar uma ou mais páginas entre os melhores resultados de pesquisa.

Essas técnicas proporcionam a otimização do site, fazendo com que ele atenda aos principais critérios de ranqueamento dos mecanismos de busca. Dessa forma, se torna possível alcançar o topo do Google.

Ele foca no alcance do usuário de maneira orgânica, ou seja, gratuita. Sendo assim, é diferente do SEM (Search Engine Marketing), que também engloba as técnicas envolvendo mídia paga.

Como funciona o SEO para e-commerce?

No e-commerce, o SEO tem o papel de tornar a loja virtual mais visível de maneira orgânica, ou seja, sem investimento de dinheiro. Ele otimiza o site nos aspectos que atendem aos principais critérios de ranqueamento do Google.

Alguns dos principais no SEO para iniciantes são:

Esses são apenas alguns dos aspectos que podem ser atendidos através do SEO no site — quanto mais critérios atender, melhor é sua posição nas buscas. O SEO pode ser realizado na página (on-page) ou fora dela (off-page).

Qual é o papel do SEO para e-commerce na página de vendas?

A página de vendas é uma landing page criada para vender um produto ou serviço. Diferente de uma landing tradicional, ela não pretende criar um contato para a empresa, mas sim um cliente, fechando logo a venda no e-commerce.

Dessa forma, o SEO para iniciantes tem o papel de gerar mais clientes para a empresa, aumentando o alcance da página de vendas. Os usuários, ao pesquisarem por um produto ou serviço, devem facilmente encontrar a sua página.

Segundo a IM Forza, 70% a 80% das pessoas tendem a ignorar os links patrocinados na página de busca. Elas preferem clicar apenas em resultados orgânicos da pesquisa — e esse é o campo de atuação do SEO.

Como fazer o SEO na criação de página de vendas?

Diferentes estratégias de SEO (ou boas práticas) podem ser aplicadas numa página voltada para vendas. Elas apresentam duas funções básicas na criação de página de vendas:

  • Gerar mais visitas orgânicas, mais constantes e regulares que as visitas do tráfego pago;
  • Aumentar a credibilidade digital do seu negócio, pois os usuários tendem a confiar mais nas páginas que estão no topo do Google.

As estratégias de SEO são simples e fáceis de aplicar — e para lhe ajudar, aqui vão 5 boas práticas de antemão!

1. Crie títulos únicos para cada página de vendas

Considerando que a principal vantagem do SEO é aumentar o alcance, é mais que natural que o seu primeiro ajuste seja no título. Os títulos das páginas de venda devem ser únicos e:

  • Descrever de maneira sucinta o conteúdo da página;
  • Serem curtos o suficiente para não cansar a leitura;
  • Conterem palavras-chave que aumentem as suas chances de ser achado;

2. Elabore uma boa estrutura de URLs

A URL deve ter uma aparência amigável, pois é um dos fatores de ranqueamento do mecanismo de busca. Ela precisa:

  • Não conter números;
  • Ser curta e única;
  • Estar indexada ao seu domínio e não ao provedor de hospedagem.

3. Promova uma fácil navegação do site

O site com SEO apresenta uma organização que permite uma fácil navegação. Crie categorias e subcategorias que possibilitem um trânsito intuitivo por toda a página de vendas, sempre pensando na experiência do usuário.

4. Não sobrecarregue a página com informações

Muitas informações armazenadas na página acabam pesando em seu carregamento, o que torna ele mais lento. Quanto mais lento é o carregamento, maiores são as chances de cair muitas posições nas buscas.

E mesmo que os usuários ainda acessem a página, geralmente eles a abandonam se ela demorar mais de 3 segundos para carregar.

5. Se preocupe com as imagens e as descrições delas

As imagens que constam na página de vendas devem ser nomeadas com termos que as tornem fáceis de serem achadas no Google Imagens, por exemplo. Por isso, evite utilizar números e termos aleatórios.

E como obter o SEO para e-commerce?

A Construsite Brasil é uma empresa criadora de sites que se importa com esse conjunto de técnicas na criação. Durante esse processo, otimizamos os sites em todos os aspectos que impactam nos critérios de ranqueamento do Google.

Dessa forma, todos os sites que entregamos já se encontram previamente otimizados e prontos para alcançar o topo do Google.

E esse é apenas um dos benefícios da nossa criação de página de vendas. Preencha o formulário abaixo e conheça mais do que nossos especialistas conseguem fazer!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: