Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Saiba quando foi que criar site profissional se tornou essencial para as empresas

Saiba quando foi que criar site profissional se tornou essencial para as empresas

Ter um site profissional é a principal ferramenta para alcançar o público no meio digital. Leia o artigo e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Hoje em dia, é simplesmente indiscutível a importância de ter um site. Ele é a sua porta para fechar novos negócios, gerar potenciais clientes e construir relacionamentos – criar um site profissional é essencial.

Mas quando ele se tornou tão relevante? Acontece que cada vez mais as pessoas estão presentes no meio digital. Segundo um estudo da Hootsuite e We Are Social, 4,7 bilhões de pessoas estão conectadas à internet.

E onde entra o site profissional? Bem, ele é a principal ferramenta para alcançar o público no meio digital. Prossiga com a leitura do artigo e entenda a importância de ter um site profissional!

Qual é a real importância de ter um site para a sua empresa?

81% dos usuários realizam alguma pesquisa online antes de concluir uma grande compra, fora da internet ou dentro dela.” (Breezy Hill Marketing)

Atualmente, quem não tem um site para a empresa, simplesmente não existe. Em outros tempos, ter um site profissional era um diferencial, mas hoje em dia é um padrão a ser seguido para existir como negócio.

Conforme a internet foi se popularizando, mais as pessoas passaram a interagir e comercializar por ela. Quando um potencial cliente sai em busca de um produto ou serviço, ele costuma procurar na internet.

E para ser achado, você precisa ter presença digital, que se trata do modo como sua empresa se afirma e utiliza dos meios digitais. Ao ter um site profissional, você abre três possibilidades para o seu negócio:

  1. Que o cliente compre no seu site empresarial;
  2. Que o cliente use da pesquisa para ir a uma loja física sua;
  3. Que o cliente guarde o seu nome para uma compra futura.

Então, quando foi que criar um site profissional se tornou essencial para as empresas? A partir do momento que a internet se tornou essencial para os potenciais clientes!

Quais são os motivos que levam a ter um site para a empresa?

  • Para ser encontrado, com você podendo ser achado pelos seus serviços/produtos ou pelo conteúdo que produz;
  • Para ganhar autoridade digital, fortalecendo a sua presença digital diante do público;
  • Para expandir os negócios, aumentando o seu campo de atuação (caso seja uma loja física ou tenha apenas uma página em rede social);
  • Para ter melhor relacionamento com o público;
  • Para ter um aumento nas vendas, já que o público confia mais num site profissional.

Quais são as maiores vantagens de ter um site profissional?

Ter um site profissional é essencial para a presença online, pois uma empresa não consegue se manter viva no mercado fora da internet. Como viu anteriormente, há bons motivos para apostar na criação de site para a sua empresa.

Contudo, quais são as vantagens de ter um site profissional?

Um site profissional é acessível 24h

Diferente da loja física, o site está aberto 24 horas, todos os dias da semana, até mesmo em feriados. Dessa forma, o cliente tem acesso aos seus produtos e serviços na hora que quiser, com a chance de realizar pedidos a qualquer momento.

Um site gera mais credibilidade para o seu negócio

Se não possui um site para os seus potenciais clientes, você acaba passando a imagem de uma empresa amadora, sem presença online e credibilidade. Essa reputação negativa acaba afastando outros potenciais clientes.

Não importa se você tem o melhor produto, o site da empresa ainda pode elevar o seu nome ou rebaixá-lo.

O site se torna o seu cartão de visitas digital

Uma das grandes vantagens de ter um site profissional é que você acaba adquirindo um cartão de visitas online. Afinal, no seu site empresarial, estão presentes a sua visão, missão, valores, produtos ou serviços, equipe de profissionais e contatos.

Basicamente, tudo que o seu cliente precisa saber está bem documentado num site personalizado com a sua identidade visual única.

O website é apenas seu

Diferente das redes sociais, o site profissional apresenta um domínio próprio na internet, com a identidade e conceito da sua marca. Dessa forma, você tem um espaço só seu, que atende aos interesses do seu público-alvo.

Com isso, você desprende a sua marca da identidade visual da rede social e cria algo único, que mais facilmente marcará o usuário.

Melhora o relacionamento com os clientes

O site empresarial é um espaço completo, que permite que interaja com os usuários de diferentes formas. Nele, você pode criar conteúdos relevantes que eduquem o público e respondam dúvidas - por meio deles, é possível interagir nos comentários.

Além disso, você pode entrar em contato por telefone, redes sociais, e-mail, formulário de contato e outras formas disponíveis no seu site.

É muito mais fácil de mensurar os seus resultados

Na plataforma da criação de site, é possível encontrar ferramentas que mensuram o desempenho do seu website, como:

  • Tráfego;
  • De onde vêm os acessos;
  • Tempo de permanência nas páginas;
  • Navegabilidade dos usuários;
  • Entre outras métricas.

Com esses e outros dados, é possível entender melhor o comportamento dos visitantes e assim propor melhores ações para captá-los.

E com quem contar para criar um site profissional?

Não basta apenas ter um site para se consolidar na internet, é necessário ter o melhor site profissional. A Construsite Brasil é referência nisso, sendo uma das melhores empresas de criação de site no Brasil.

Nós possuímos mais de 17 anos de experiência no mercado, atendendo aos mais diferentes segmentos de atuação. Sempre garantimos um layout exclusivo e personalizado, além de otimização para o SEO e responsividade.

Ao criar um site profissional com a nossa agência, você ainda recebe mais recursos que profissionalizarão o seu site empresarial. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas demonstrem como fazemos isso!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: