Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Google & SEO Em quanto tempo começam a aparecer os resultados do tráfego orgânico

Em quanto tempo começam a aparecer os resultados do tráfego orgânico

Quando se fala de Marketing Digital, todo mundo sonha em conseguir inúmeras visitas em seu site. Veja como fazer isso de forma orgânica!

por Certificado Cursos Online

Você já pensou em aumentar o seu tráfego orgânico?

No mundo digital, esse é um assunto muito comum. Quando se fala de Marketing Digital, todo mundo sonha em conseguir inúmeras visitas em seu site, e sem precisar pagar caro para ter essas visitas. Então, definimos que a atração deve ser o ponto de partida de quase toda a estratégia, e muitos empresários se veem obrigados a desembolsar uma boa grana em seus anúncios.

Neste artigo, queremos desmistificar todos os mitos sobre o tráfego orgânico e assim fazer você compreender sobre como funciona o seu retorno. Além dessas dicas, lhe aconselhamos a se inscrever em um Curso Online com Certificado na área de Marketing Digital, além do conhecimento, você ganhará experiência e certificado para trabalhar no assunto.

Então, pegue uma caneta e um papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que é tráfego orgânico?

Definimos o tráfego orgânico como as visitas que a página recebe sem a necessidade de investir em anúncios determinados ou na compra de lista de e-mails. Um exemplo é quando os usuários caem diretamente no seu site após fazerem uma rápida pesquisa no Google, e isso foi feito sem você ter feito qualquer anúncio.

Para compreender melhor sobre o tráfego orgânico, você também deve conhecer sobre o tráfego pago. Compreender a sua definição e as suas diferenças.

O tráfego é toda a visita que você vai receber em seu site. O tráfego pago será aquele que você deverá investir uma certa quantidade para ter o retorno esperado. Um exemplo é, anúncios em plataformas, como no Google Ads e no Facebook Ads.

Conseguiu entender as diferenças entre esses dois tráfegos?

Simplificando, no tráfego orgânico, você vai receber visitas em qualquer hora do dia, e o tráfego pago você só vai receber visita enquanto mantiver o anúncio no ar.

O tráfego orgânico vai resultar em visitas por relevância, o seu site será encontrado porque o seu conteúdo oferecido tem grande relevância e está bem classificado no Google.

O tráfego pago vai resultar em visita por compensação financeira, você paga o Google para que ele indique o seu site para o usuário.

Jamais pense que o tráfego orgânico não tem custo, ele requer muita dedicação e comprometimento, e também vai requerer alguns custos financeiros.

Por que investir em tráfego orgânico?

Um dos principais motivos para começar a investir em tráfego orgânico é investir na construção do relacionamento com o seu público. Pois, imagina se toda vez que você quiser visitar ter que pagar por elas?

Mas, se você souber investir e controlar as duas modalidades de tráfego será um bom planejamento para o seu negócio.

O empreendedor que investir em tráfego orgânico este aumento o seu engajamento e fortalecendo o seu relacionamento com os usuários de seu conteúdo. E mostrar o seu conteúdo, e se ele for de alta qualidade, você estará aumentando a relevância do seu site e consequentemente aumentando o tráfego orgânico.

Você verá que ao passar do tempo, o seu negócio vai aumentar a sua credibilidade, e mais pessoas vão acessar e buscar aquilo que precisa no seu site.

Como já mencionamos, o tráfego orgânico vai requerer muita constância e paciência para alcançar as suas metas. Será preciso cadência, um bom planejamento editorial e uma produção sempre constante, isso vai conquistar a confiança do Google e de seus usuários. Se você ainda não compreendeu sobre o tráfego orgânico, indicamos que você se inscreva em um Curso Online sobre a área e estude mais.

Conquiste autoridade no tráfego orgânico

Quanto você se tornar conhecido pelos seus conteúdos, mais autoridade e relevância você conquistará no Google.

Um exemplo, pense agora em um site ou blog que você sempre lê as publicações, com certeza ele já é uma referência dentro do seu nicho.

E isso é exatamente um bom trabalho, e consequentemente aumenta o tráfego orgânico. Pode ter a certeza, com o tempo, você se tornará referência na sua área.

Custo-benefício

Quando a gente compara o tráfego orgânico do tráfego pago, percebemos que o primeiro é mais perene do que o segundo.

O tráfego orgânico pode gerar resultados tanto em minutos quanto daqui a cinco anos. E o tráfego pago, e vai trazer resultados somente quando durarem os anúncios de divulgação.

Resumidamente, o tráfego orgânico ajuda na redução dos custos de marketing, e consequentemente aumentará a sua margem de lucro.

Depois de ler sobre em quanto tempo começam a aparecer os resultados do tráfego orgânico, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Autor:

Certificado Cursos Online | Parceiro Construsite Brasil
Empresa especializada em ensino à distância que trabalha pela valorização do conhecimento, oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Outros posts feitos por Certificado Cursos Online

Comentários:

Contate-nos pelo WhatsApp!