Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Quanto custa fazer um site de vendas?

Quanto custa fazer um site de vendas?

Veja como criar um site de vendas e quais são os fatores primordiais que devem ser considerados para que a sua empresa tenha destaque no mercado online. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Fazer um site de vendas pode melhorar e muito os ganhos financeiros de uma empresa, principalmente em um momento que as compras online se tornaram preferência de diversos públicos.

No entanto, para oferecer um bom site profissional para uma loja virtual, você deve primeiro medir os custos que a atividade pode trazer e quais são os principais impactos dessa elaboração.

Veja como criar um site de vendas e quais são os fatores primordiais que devem ser considerados para que a sua empresa tenha destaque no mercado online.

Quanto custa fazer um site de vendas?

O valor final para criar site de vendas depende muito da estrutura que a loja virtual vai precisar para atender a demanda de clientes e conseguir apresentar todos os produtos vendidos pela loja. Em alguns casos, pode chegar a custar até R$12.000,00.

Contando com o custo médio de manutenção, você pode acrescentar também uma média de até R$400 por mês.

No entanto, é possível encontrar boas empresas que fecham um preço que esteja dentro dos limites orçamentários da marca, principalmente se a empresa estiver iniciando no mercado e ainda tem um orçamento baixo.

Você também pode encontrar opções gratuitas para a elaboração do site de vendas online, entretanto, essa estratégia pode não ser viável a longo prazo por trazer funcionalidades limitadas, falta de suporte e instabilidade na rede.

Principais fatores que influenciam no preço para sites de vendas online

Para entender melhor os valores que podem ser cobrados ao criar site de vendas profissional, precisamos entender os principais fatores que influenciam nessa dinâmica.

Funcionalidade

Uma loja virtual precisa oferecer uma excelente funcionalidade para que o cliente conclua a compra. Dessa forma, é preciso oferecer uma série de recursos que estarão inclusos no preço final da elaboração do site. São eles:

  • Ofertas especiais;
  • Páginas de produtos;
  • Páginas de categoria;
  • Landing Pages.

Para que o cliente tenha interesse em comprar na sua loja virtual, ele precisa conseguir identificar o que está procurando com rapidez e precisão, portanto, uma boa organização dessas categorias pode auxiliar nas vendas.

Outro fator importante para se pensar na funcionalidade, é optar pela elaboração de páginas mais simples e que não contenham um acúmulo de informações desnecessárias. Isso pode fazer com que o servidor fique mais lento e o consumidor perca o interesse.

Custo com domínio e hospedagem

Ao fazer um site de vendas, você também precisa prever valores para arcar com o custo do domínio e hospedagem. Embora seja possível obter gratuitamente, esses itens são primordiais para que você decole com as vendas, uma vez que uma boa hospedagem consegue gerar uma boa estabilidade durante o processo de compra dos clientes.

Sendo assim, é ideal que você tire um momento para pesquisar e incluir no seu planejamento financeiro esses gastos. Se possível, busque a opinião de profissionais especializados para obter uma melhor qualidade de hospedagem e um domínio próprio que te traga credibilidade.

Segurança

Antes de realizar qualquer compra na internet, a maioria dos consumidores busca saber se aquele site é seguro. Dessa forma, ao fazer um site de vendas, você deve pensar em obter certificados de segurança de dados e cumprir com as normas vigentes na Lei Geral de Proteção de Dados.

Esses são passos importantes para você ter vendas mais recorrentes e evite ataques cibernéticos e possíveis fraudes, algo que também ajuda a construir a reputação do negócio a longo prazo.

Design

Quando olhamos a vitrine de uma loja física em um shopping ou centro comercial, sempre somos atraídos pela beleza e o modo de exposição dos produtos, fazendo com que a compra muitas vezes seja mais por impulso do que por necessidade. Na internet isso não é diferente.

Oferecer uma estética que se iguala ao propósito da marca com os produtos e chama a atenção do público-alvo é uma identificação que deve ser considerada no momento de orçar os valores para fazer site de vendas.

Você pode optar por modelos já pré-fabricados e darão bem menos trabalho a equipe contratada, porém, nada melhor do que obter algo único que prenda a atenção do consumidor na sua marca até mesmo fora do ambiente virtual, gerando um possível retorno.

Outro ponto importante com o design é que ele também precisa ser responsivo, ou seja, é importante que ele faça parte da navegabilidade e do relacionamento com o usuário. Para isso, é possível investir em ferramentas UX e UI.

O design UX/UI promove a construção de uma experiência de navegação lógica e intuitiva, fazendo com que o consumidor se sinta confortável e tenha a sensação de que está obtendo respostas necessárias sem grandes dificuldades.

Estratégia de SEO

Os recursos de SEO não devem ser usados somente no marketing de conteúdo, eles também tem grande valia para fazer com que a página dos seus produtos apareçam em posições de destaque durante a busca pelo produto ou serviço que você oferece.

Para que isso seja possível, você também precisa contar com especialistas em SEO dispostos a ranquear sua página nas primeiras posições de busca, gerando um custo extra no valor final da criação de um site de vendas.

Como criar um site de vendas?

Para fazer site de vendas, você precisa primeiramente elaborar um plano de negócios. A partir desse planejamento, é possível construir e definir uma estratégia de marketing que seja assertiva para seus produtos e identificar os recursos básicos que serão necessários para criar a loja virtual.

Esse planejamento faz com que você economize bastante durante a contratação de profissionais especializados para criar um site de vendas profissional. Apesar de ser possível elaborar um website do zero sem o auxílio de especialistas, confiar em uma empresa ainda é mais benéfico para você a longo prazo.

Conte com a Construsite para o desenvolvimento da sua loja virtual

Com mais de 17 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de sites profissionais, a Construsite Brasil oferece toda a estrutura, profissionalismo e experiência necessária para fazer site de vendas e por um custo-benefício bastante atrativo.

Ao contratar os serviços da nossa empresa, você tem acesso a uma consultoria completa que busca entender melhor as suas necessidades e estratégias para a loja virtual, podendo contar com programadores, designers e analistas de SEO que se comprometem a entregar a melhor performance e potencializar suas vendas.

Ficou interessado? Entre em contato com um de nossos especialistas para que possamos oferecer as melhores soluções para o seu negócio.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: