Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Canva ou Landing Pro: Qual é a melhor plataforma para criar Landing Page

Canva ou Landing Pro: Qual é a melhor plataforma para criar Landing Page

Saiba qual é a melhor plataforma para criar landing page de alta conversão!

| Atualizado em
por Time Construsite

Já ouviu aquele termo de quem não é visto, não é lembrado? Isso serve praticamente para todo negócio profissional liberal. Hoje em dia, quem não está na internet não é visto e simplesmente não vai ser lembrado também no mundo físico.

O marketing digital possui várias variações. Existem estratégias para vários fins, sejam elas de vendas ou não. O importante é que você tenha uma ação em cima do seu cliente para que ele te dê um retorno, seja de atenção, captação ou de faturamento.

A questão é que para cada etapa do funil de vendas, existem estratégias diferentes e uma coisa que é fundamental durante esse processo é a página de vendas.

Ela se encaixa perfeitamente com vários tipos de estratégias e é capaz de aumentar as taxas de conversão de forma assustadora.

Criar landing page é essencial para o desenvolvimento do seu negócio na internet. Independente do produto que você venda, uma landing page vai servir. Esse modelo de página serve justamente pra isso. Por isso, não deixe esse tipo de estratégia de lado.

Não é de hoje que essa estratégia vem dando certo no marketing digital. Grandes players do mercado demonstram seus resultados com produtos físicos e digitais, após o uso de uma landing page.

No entanto, ela não deve ser feita de qualquer jeito. São vários elementos específicos que devem ser implementados na página de vendas para que você tenha um resultado preciso.

Por que criar landing page?

O objetivo de uma landing page é ser mais direta para despertar a curiosidade do cliente e gerar interesse para que a pessoa sinta desejo.

Diferente dos website que trazem muitas informações, várias abas em um menu. A página de vendas é totalmente diferente, o objetivo dela é provocar uma ação do visitante.

Portanto, ela tem que ser bem objetiva e clara na sua intenção, diferente do conteúdo que é postado em um site ou em um blog.

Curso é focado em conversão, ela se diferencia de outros tipos de página de um site. Para que isso aconteça, a página de vendas deve ser clara, organizada e oferecer, de fato, aquilo que está sendo prometido, informado ou apresentado em uma campanha prévia.

Em grande parte das campanhas focadas em conversão, criar landing page é o ponto crucial e primário. As páginas de venda são como porta de entrada para você captar futuros clientes e possíveis interessados no seu produto ou serviço.

Uma página bem estruturada pode gerar ainda mais conversões. Com isso, sua campanha será mais rentável e lucrativa.

Como escolher uma plataforma para criar landing page?

A sua landing page é como se fosse seu vendedor automático. Por isso, ela deve ser bem feita para que não haja efeito reverso.

O que eu quero dizer com isso? Que você não fique sem vender. A ideia é que a sua página seja toda otimizada para provocar o cliente a tomar uma decisão, esse é o foco aqui.

Claro, existem muitas opções de empresas que criam landing pages. No entanto, você precisa ficar atento às especificações para não cair em enrascadas e acabar tendo uma página sem estética suficiente sem funcionalidades.

O primeiro ponto A ser observado é que essa empresa tem case de sucesso ou outras páginas produzidas. Não adianta pegar uma empresa que não tem experiência, se você quer um conteúdo de alto valor sendo produzido para você.

Caso não tenha disponível no site, busque entrar em contato com essa empresa e peça um portfólio, por exemplo. Se possível, até as referências de página de vendas criadas por eles. Mas esse. É fundamental, você precisa observar.

Outro detalhe é que eles devem ter suporte para atender. Também não adianta contratar uma empresa para criação desse tipo de página, se eles não possuem um canal de comunicação de fácil acesso.

Em caso de dúvidas e a empresa não responder, você pode ficar na mão e deixar de faturar. Isso é um ponto a ser levado com seriedade.

O que uma landing page de alta conversão deve ter?

Uma landing page de alta conversão deve ter alguns elementos que são fundamentais para atrair o visitante, além de gerar desejo, deve “segurar” a atenção do visitante para que ele vire um lead futuro.

Lembre-se: os elementos de uma landing page de sucesso são fundamentais para uma boa conversão da página, o que é necessário para você ter retorno de todo o trabalho, planejamento e dinheiro.

Porque, pense comigo, mesmo uma página não ser de vendas, mas sim de captura, ela vai precisar ter um retorno no futuro. Portanto, deixar uma página de vendas sem alguns dos elementos, é sinônimo de correr o risco de perder valor monetário.

Headline matadora!

Uma headline trata-se do título da página de captura e vendas. O título da página, deve aguçar o leitor a continuar lendo a página ou vendo o conteúdo que está exposto ali. Toda a estrutura da headline é pensada para captar a atenção do visitante.

Geralmente, campanhas de marketing que passam a criar landing page sempre usam gatilhos mentais na headline. Acontece que os gatilhos mentais são responsáveis por estimular o nosso cérebro a tomar uma decisão ou ficar “fisgado” em alguma situação.

Várias estatísticas já mostraram que mais de 50% dos usuários que visitam uma página só permanecem depois que vem uma headline bem feita. Acontece que ela é chamada ativa e é onde o usuário fisga os olhos no primeiro momento.

Objetividade

Uma página de vendas ou de captura deve ser muito bem objetivo. Acontece que você não está em um site comum, onde várias informações são despejadas ao usuário que visita aquela página. Muito pelo contrário, ali você está utilizando uma página, como um verdadeiro vendedor.

Portanto, ela deve ter o objetivo de vender ou de capturar o contato de um possível cliente. Por isso, você deve explicar com clareza o que está oferecendo pra ele. Na hora que você pedir o contato daquela pessoa, por exemplo, é necessário também que você ofereça uma recompensa.

E é nesse momento também que você tem que ser claro. Se você tiver conversando com um amigo e pedir o número dele, você deve explicar porque está pegando o número, nada é simplesmente em vão.

Da mesma forma é necessário você entregar a recompensa a um estranho, por ele ter passado o contato dele pra você.

Não usar menus

Geralmente, um menu é utilizado em um site, que contém várias informações ao usuário. Em uma página de vendas ou de captura isso não é necessário, basta apenas que você tenha as informações claras e concisas descritas no escopo da página.

Até porque, a ideia é deixar o usuário ali e não fazer com que ele fuja. Portanto, um menu simplesmente iria atrapalhar esse processo de manter o cliente sob sua vista.

Possuir cores estratégicas

Você sabia que as cores trazem efeitos psicológicos na nossa mente? As cores trazem efeitos de desejo para o usuário. Portanto, ela deve fazer parte da identidade visual da página.

Por exemplo, já percebeu que produtos alimentícios usam cores quentes? Isso é pra gerar desejo daquele usuário se alimentar. Por isso, esse nicho de mercado utiliza muitas cores vermelha, amarela e verde, em caso de produtos naturais.

Não deixe de lado as cores que compõem a identidade visual da página. Apesar de ser algo simples, ajuda a fazer toda diferença no momento da criação.

Formulários de captura

Os formulários fazem parte da sua estratégia, nunca descartes. Ao criar landing page, tenha isso em mente.

Você precisa entender que o usuário precisa de um formulário para colocar o seus dados, não só para que você mantenha em sua base e faça uma campanha futura de e-mail marketing, por exemplo, mas também de intenção de compra.

O nível de consciência do consumidor quando chegar a esse ponto, é justamente o ponto chave. E significa que ele tem a intenção de adquirir ou de aprender mais sobre esse produto, é um bom sinal quando isso acontece.

Por isso, mantenha sempre os formulários de captura na sua página de vendas.

CTA - Chamada para ação

Esse tópico é um dos principais que gera desejo. Ele a reta final da sua landing page. Criar landing page é uma verdadeira missão de converter um estranho em seu comprador. A complexidade parece ser gigante, mas com os elementos certos é possível que dê certo.

O CTA é a chamada para ação no final da página, tipo “compre agora”, “pegue seu ebook”, algo assim. O importante é que você mantenha o posicionamento correto na hora de colocar o CTA. Ele precisa estar relacionado com o que você precisa do consumidor.

Geralmente, o CTA possui a amostragem de desejo, focado no que o cliente deseja. Por exemplo, vamos supor que o produto seja de emagrecimento, o CTA poderia ser tipo: “quero emagrecer em 30 dias”.

Criar landing page no Canva vale a pena?

O Canva também vem sendo um dos programas mais falados, na criação de landing page. Embora seu foco seja apenas no design, muitas pessoas acabam moldando a plataforma para fazer a estrutura das páginas de venda ou de captura.

Se você ainda não sabe o que é o Canva, não tem problema, estamos aqui para te ajudar a solucionar as dúvidas. O Canva, na realidade, trata-se de uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários produzir gráficos para mídias digitais, em geral.

Além dos gráficos comuns, existe a possibilidade da criação de conteúdos visuais, como infográficos, pôsteres e outros materiais mais complexos, como e-books. Esta plataforma é disponibilizada através do computador e do celular.

Mas apesar de tantos recursos gráficos, será que o Canva vale a pena? Então, o Canva possui uma quantidade grande de opções para criar o seu projeto, seja criar landing page ou não. No entanto, existem outras plataformas que contam com recursos mais avançados.

As vantagens de outras plataformas são basicamente, o domínio gratuito, sem muita extensão e mais atraente, sem números no meio. Além da possibilidade de um alto volume de templates gratuitos.

As páginas de captura de outras plataformas, geralmente, são integradas aos sistemas de marketing digital.

No entanto, o Canva também serve para criar uma boa landing page. Entretanto, existem outras plataformas com melhores possibilidades, como a criação de landing pages de alta conversão, com recursos de alta performance.

Criar landing page no Landing Pro vale a pena?

O Landing Pro possui um criador de páginas de alta conversão em minutos. A ideia é justamente converter os visitantes em clientes ou possíveis compradores, no futuro.

A Landing Pro tem alguns dos recursos mais inovadores do mercado e possui capacidade para páginas de alta conversão. Você não precisa de programação, basta arrastar e soltar para criar e editar a sua página.

O formulário de conversão do Landing Pro já está pronto para você ajustar de acordo com a sua realidade. Você consegue capturar o contato dos visitantes e montar a sua lista de leads.

Fora que as integrações do Landing Pro podem ser usadas em diversos segmentos, de acordo com o seu desejo.

Pode ter certeza que a Landing Pro tem todos os recursos necessários para criar landing page de altíssima conversão.

Faça um teste grátis ainda hoje com o Landing Pro!

Você precisa vender mais? Sua estratégia de marketing digital deve ter uma landing page para converter seus visitantes em vendas. Uma landing page é melhor do que um site, quando o seu objetivo é vender.

Por isso, faça um teste grátis ainda hoje e comece a criar landing page!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: