Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Qual é a diferença dos criadores de site e da hospedagem de site?

Qual é a diferença dos criadores de site e da hospedagem de site?

Hospedagem para site e desenvolvedor são duas categorias diferentes, mas que se cruzam na criação de sites. Saiba tudo neste post!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ao criar um site profissional, muitos termos novos se tornam conhecidos no processo. Criadores de site e hospedagem de site são alguns deles – e esses dois são muitas vezes confundidos pelo público leigo.

Hospedagem para site e desenvolvedor são duas categorias diferentes, mas que se cruzam na criação de sites. Todo criador de site profissional envolve a hospedagem, mas nem toda hospedagem envolve um criador.

Dessa forma, qual é a opção ideal para quem busca uma solução profissional? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre o assunto!

Entendendo os termos na criação de site: o que é a hospedagem de site?

A hospedagem para site é como a sua casa – é o espaço onde você guarda as coisas e vive.”

Na prática, a hospedagem se trata de um espaço digital de aluguel para armazenamento 24h dos arquivos do seu site. Para o website funcionar, os arquivos online precisam ser alocados em algum lugar.

Nessa situação, a hospedagem fornece espaço dentro de um grande computador, aqui conhecido como servidor. O espaço é flexível, dependendo do plano que contratou, e os arquivos são armazenados em pastas.

Dessa forma, a hospedagem cumpre o papel de armazenamento. Contudo, também pode servir como uma plataforma para criação de site. Esse é o caso do já conhecido WordPress.

Porém, há dificuldades na hospedagem como construtor de site. Elas são:

  • A exigência de experiência no desenvolvimento de site, pois não há um profissional te auxiliando;

  • A falta de recursos personalizados, principalmente se estiver criando o site gratuitamente.

Quais são os tipos de hospedagem para site?

Geralmente, há 5 tipos populares de hospedagem para site. Eles são:

  • Hospedagem gratuita, sendo a versão com recursos mais limitados e pouco espaço e transferência de dados;

  • Hospedagem compartilhada, sendo a opção mais barata. Aqui, você compartilha os recursos de um servidor com diferentes sites;

  • Servidor Virtual Privado, onde um servidor físico é dividido em vários servidores virtuais isolados. Cada servidor virtual traz recursos totalmente dedicados;

  • Servidor dedicado, é a opção mais cara e indicada apenas para grandes empresas;

  • Hospedagem na nuvem, que oferece recursos e alocação num servidor cloud.

Quais são os recursos disponibilizados na hospedagem?

O principal, e já falado, recurso é o espaço em disco disponibilizado para os seus conteúdos online. Além disso, há a taxa de transferência, que é o limite de dados que podem ser transferidos mensalmente ao servidor.

Também há o controle de domínios, caso você crie diferentes sites numa mesma hospedagem. O mesmo é válido para as contas de e-mail, também exibidas no painel de controle da hospedagem do site.

Entendendo os termos na criação de site: o que são os criadores de site e qual sua importância?

O criador de site profissional é uma opção mais relevante para quem tem a intenção de crescer na internet.”

Criadores de site se tratam de desenvolvedores de diferentes tipos de sites: institucionais, blogs, e-commerce, páginas de captura, one page e afins. Eles podem ser um criador gratuito ou um desenvolvedor de site profissional.

No segundo caso, há uma equipe multidisciplinar por trás do projeto de desenvolvimento. Essa equipe é responsável não só por criar o site profissional, como também por otimizá-lo para trazer resultados digitais.

A importância do criador de site profissional surge de duas formas:

  • Você tem um profissional por trás do seu website, o que garante um resultado mais satisfatório;

  • Há um número maior de recursos oferecidos, o que lhe dá a certeza de que vai receber um website completo.

Quais são os diferenciais do desenvolvedor de site?

A principal vantagem é que você recebe um layout personalizado, construído especificamente para sua empresa. Além disso, você recebe páginas já otimizadas com SEO, o que aumenta o seu ranking nas buscas.

Você também ganha um site responsivo, ou seja, já adaptado para se ajustar às diferentes telas de smartphones.

E qual é a relação do construtor de site com a hospedagem?

Bem, o layout do site que você criou precisa estar hospedado em algum lugar. Dessa forma, a hospedagem é o espaço onde vai alocar os conteúdos do site profissional que criou.

Contudo, não precisa se preocupar com a hospedagem – a Construsite Brasil já traz a hospedagem inclusa.

Afinal, qual é a grande diferença que existe entre o desenvolvedor de site e a hospedagem?

A diferença é que a hospedagem se trata do armazenamento do site, enquanto o outro é uma ferramenta para a criação do mesmo.

A hospedagem assume o papel de armazenamento dos conteúdos online, enquanto o desenvolvedor é responsável por criar um site profissional. Por isso que a hospedagem é oferecida como um acompanhamento ao site e sem ela, o seu site não fica online.

E dá para ter os dois sempre? Na Construsite Brasil, sim!

Conte com a Construsite Brasil para ter um site profissional e hospedagem juntos

Para ter um site profissional, você precisa de uma hospedagem tão profissional quanto, que seja capaz de se ajustar às necessidades da empresa. Junto de outros recursos, nós apresentamos uma hospedagem inclusa.

A ideia que temos ao criar um site profissional é que você obtenha uma hospedagem escalável, que cresça junto da empresa. Dessa forma, não importa se é um site pequeno agora e maior depois – a hospedagem acompanha isso.

Por isso que entre os criadores de site no Brasil, nós conseguimos nos destacar. Preencha o formulário abaixo para podermos entrar em contato com outros benefícios da nossa criação de site!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: