Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Como é o processo de criação de sites para empresas?

Como é o processo de criação de sites para empresas?

A criação de sites é, de muitas formas, uma parte vital para o sucesso de sua empresa no mercado atual.

por Time Construsite

A criação de sites é, de muitas formas, uma parte vital para o sucesso de sua empresa. Um site lhe traz presença digital e é elemento essencial para o marketing digital. Contudo, como ele é feito?

Claro
que não é uma questão só sobre como é feito, mas sim como é bem feito. Segundo Akamai Study, 88% dos consumidores online dizem não retornar a um website se ocorrer uma má experiência.

Então
, quais são as etapas da criação de um site para se ter um bom site? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre a criação!

Por que é importante ter um site profissional?

“O planejamento para criação de site começa com um objetivo: firmar sua presença no mecanismo de buscas.”

As
ações de divulgação do marketing digital precisam de um canal online para serem aplicadas. Esse canal pode ser um blog, rede social, e-mail, entre tantos outros. Contudo, o mais interessante é o site.

Seja
como canal de venda ou site institucional, o site existe para criar sua visibilidade online. Segundo pesquisa, 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto enquanto realizavam uma pesquisa.

No
entanto, não se trata apenas de ser mais fácil de ser achado: sites também lhe trazem autoridade. Com um site para sua empresa, um potencial cliente tem mais motivos para confiar em você!

Criação de sites: como são as etapas da criação de um site?

“O processo de desenvolvimento de site envolve diversas áreas profissionais: programação web, criação de conteúdo, design gráfico, etc.”

Seja
na função de presença digital, de criar autoridade ou de apenas ter uma identidade visual, seu site deve ser criado. E como ocorre o planejamento para criação de site? Antes de tudo, você deve pensar em duas coisas:

· Domínio do site: o domínio do site se trata da URL na barra de endereço, o nome que vem depois do “www”. Ele pode ser registrado no registro.br e deve ter conexão com o nome da sua empresa;

· Hospedagem de site: a hospedagem de site é onde todo o conteúdo do seu canal digital vai ser armazenado. Pode ser compartilhada ou dedicada.

Estabelecida essas duas bases para desenvolvimento de sites, é momento de saber quais são as etapas da criação de um site!

1. Atendimento + briefing

Para um correto planejamento na criação de site, é essencial que o desenvolvedor entre em contato com o cliente. É nesse momento que serão informadas as necessidades do cliente, o que ele espera do trabalho, e com isso será montado o briefing.

O
briefing é uma espécie de formulário com as informações relevantes para criação do site profissional. Nesse momento, é importante contar com uma empresa especializada na criação de sites, que seja capaz de entender exatamente o que precisa.

Esse
é o caso da Construsite Brasil, uma empresa com 15 anos de mercado e mais de 3 mil clientes ativos. Ao contar com uma empresa que faz um projeto personalizado, todas as etapas restantes funcionam corretamente.

2. Desenvolvimento de sites

Na segunda etapa, se desenrola o processo de desenvolvimento de site. É definido o template que servirá de base para o layout do site, assim como toda a parte visual: cores, tipografia, organização do menu, botões, etc.

Nisso
, é criado o wireframe, que é o mapa do site. Se trata de um rascunho que desenha onde as imagens, textos e botões serão inseridos. É uma parte importante para o design e para a próxima etapa: programação web.

3. Programação Web

No processo de desenvolvimento de site, a programação web é conhecida como o trabalho nos bastidores. Também chamada de programação back-end, se trata da estruturação dos códigos que tornam o site funcional.

Basicamente
, faz a estrutura do site funcionar, sendo então uma atividade muito mais complexa. É comumente usado de duas linguagens, HTML e CSS, que criam a dinâmica do site e dão vida às imagens e layout criados pelo designer.

Ao
fim da programação, pode-se dizer que é criada a primeira versão oficial do site. Nesse momento, são feitos vários testes da funcionalidade do site e se passa para a próxima etapa: criação de conteúdo.

4. Criação de conteúdo

Um bom site deve trazer conteúdo relevante e útil, que seja capaz de solucionar dúvidas e criar engajamento. Essa é a ideia do marketing de conteúdo, que utiliza do conteúdo para promover sua empresa.

Mesmo
que seu site tenha um ótimo visual e um bom código, ele é irrelevante sem conteúdo. Para ser criado, deve ocorrer uma pesquisa de mercado, de forma a definir o público-alvo.

Também
é necessário aplicar técnicas de SEO, que ajudam a melhorar seu posicionamento orgânico nos resultados de busca. Sabia que o primeiro resultado da pesquisa orgânica recebe 53% dos cliques? Esse é o papel do SEO!

5. Aprovação e publicação

Por fim, o site é apresentado para você. Se algo estiver fora do acordado, pode ser feita uma solicitação de ajuste. Se tudo estiver ok, pode ser feita a publicação do site – com possíveis manutenções sendo feitas pela própria desenvolvedora de sites.

Com quem contar no planejamento para criação de site?

Em muitos aspectos, a etapa de atendimento é a mais importante, afinal, é nela que você define quem criará o site para sua empresa. Um desenvolvedor profissional é capaz de lhe entregar um site visualmente atrativo e bastante funcional.

Melhor, é capaz de criar um projeto personalizado para você. Na criação de sites, a melhor opção é a Construsite Brasil – preencha o formulário abaixo para receber o contato de um de nossos especialistas!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp