Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Saiba por que o CMS deve fazer parte do desenvolvimento de website

Saiba por que o CMS deve fazer parte do desenvolvimento de website

É essencial ter presença digital com um bom site, porém, muitos negócios ainda apresentam dificuldades em gerar resultados. Entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

O desenvolvimento de website é essencial para qualquer empresa nos dias de hoje. No entanto, mesmo tendo presença digital com um bom site, muitos negócios ainda apresentam dificuldades em gerar resultados.

A principal razão para esse tipo de problema é a ausência do conhecimento necessário para administrar as páginas e criar bons conteúdos para elas.

No entanto, dentro dessa realidade surge o chamado CMS exclusivo, a melhor alternativa para evitar esse tipo de situação.

Isso porque, ele funciona como um facilitador, contribuindo para o desenvolvimento de páginas na web e trazendo mais simplicidade na utilização dos usuários.

Então, ficou curioso para entender o que é um CMS? Abaixo está tudo que você precisa saber para criar o seu website com ele. Confira agora mesmo!

O que é um CMS?

Antes de compreender o porquê um CMS deve fazer parte do desenvolvimento de website, é fundamental que você fique ciente do que ele se trata, não é mesmo?

Assim, CMS (Content Management System) em português significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo e faz referência a um sistema onde as informações de cada página de um site podem ser conferidas e alteradas.

Desta forma, ele surge como uma maneira de tornar mais ágil a atualização de conteúdos de um site, não exigindo nenhum tipo de conhecimento em programação ou edição de códigos HTLM.

A partir do momento que se tem um excelente sistema de gerenciamento de conteúdo, o próprio usuário pode adicionar ou remover dados das suas páginas sempre que precisar, como:

  • Textos;
  • Gráficos;
  • Vídeos;
  • Imagens, dentre outros.

Além dessas funcionalidades tão úteis de um CMS para sites, ele também possibilita diversas personalizações, tais como instalação de plugins e escolha de temas.

Importância do CMS no desenvolvimento de websites

Existem várias vantagens que mostram a importância de um CMS para sites e abaixo estão listadas as principais. Confira!

Segurança

A segurança é um fator essencial no desenvolvimento de sites, em especial por conta dos ataques de hackers que estão se tornando constantes.

Sendo assim, um dos benefícios do CMS exclusivos é a segurança que é constantemente atualizada, reduzindo assim as brechas e vulnerabilidades que podem ser encontradas nos websites.

Variedade de extensões

Um bom CMS apresenta uma grande variedade de componentes (plugins) que podem fazer parte do seu site, deixando-o exatamente da maneira como você deseja.

Em suma, essas extensões funcionam como programas instalados na sua página, permitindo que você personalize o seu site de acordo com as suas necessidades.

Painel de gerenciamento

Um sistema de gerenciamento de conteúdo de qualidade conta com um painel prático para a utilização do dono do website.

Portanto, isso permite que, posteriormente, você consiga realizar alterações e correções necessárias, sem que haja necessidade de entender sobre as linguagens de programação.

E, o melhor, você evita ter que ficar pagando um programador sempre para realizar mudanças que você mesmo pode fazer, basta ter um bom CMS.

Agilidade

É muito provável que a sua empresa passe por atualizações e seja necessário atualizar um ou mais informações no website.

Ora, quando a criação do seu site não é feita com um CMS, realizar pequenas mudanças de dados pode ser extremamente complicado, fazendo você perder horas em frente ao computador.

Em contrapartida, a partir do momento que um CMS faz parte do desenvolvimento do seu website, você ganha agilidade e não perde tempo em tarefas que devem ser realizadas de maneira simples.

A Construsite Brasil tem um CMS exclusivo!

Agora que você entende a importância de um CMS para o desenvolvimento de website, chegou o momento de entender como a Construsite Brasil pode te ajudar.

Nossa empresa conta com um CMS exclusivo, o Galax CMS, onde você consegue realizar alterações de maneira simples e de acordo com as suas reais necessidades.

Além disso, ao realizar a contratação do nosso serviço de criação de sites, sempre que precisar você terá o suporte adequado para sanar qualquer dúvida que possa surgir sobre o funcionamento do gerenciamento de conteúdo.

Sem contar que com o CMS da Construsite Brasil as atualizações do seu website podem ser realizadas sempre que você desejar, sem a necessidade de conhecimento técnico para a utilização da ferramenta.

Isso porque, a nossa interface é intuitiva e explicativa, permitindo que você faça quaisquer atualizações sem dificuldade alguma, como:

  • Excluía ou adicione categorias;
  • Inclua novos serviços;
  • Remova ou adicione mais fotos;
  • Altere textos e dados, como telefone ou endereço, sem a necessidade de ajuda ou contratação de um programador.

Desenvolva seu site com a Construsite Brasil

Viu por que o CMS deve fazer parte do desenvolvimento de website? Ele traz segurança e otimiza bastante o seu tempo, sem contar com as outras vantagens vistas acima.

Portanto, faça um orçamento com a Construsite Brasil para a construção da sua página na internet, basta preencher o formulário abaixo e aguardar o contato de um dos nossos especialistas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: