Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que NÃO criar site na Hostinger

Por que NÃO criar site na Hostinger

Entenda os motivos de não criar um site com a Hostinger e porque você precisa de um bom site!

| Atualizado em
por Time Construsite

Se você pretende crescer na sua empresa ou mesmo na sua carreira, você precisa estar no digital. Eu não estou falando apenas de redes sociais não, estou falando que tem um site é imprescindível para a sua autoridade e para sua presença on-line.

Por isso, ter um site de qualidade e um bom serviço de hospedagem é super importante para que você mantenha uma boa experiência do usuário e, assim, possa crescer dentro da internet e aumentar a visibilidade entre os seus clientes e fãs da sua marca.

Caso você seja uma das pessoas que andam pesquisando como fazer isso e deu de cara com a indicação da Hostinger, você precisa entender alguns pontos negativos sobre ela.

O que é a Hostinger?

A empresa já tem fama há um bom tempo. Ela começou em 2004 na Lituânia, um país pequeno mas em uma expansão rápida, que fica na região Nordeste da União Europeia.

Ela é uma das grandes do mercado, atualmente a empresa tem quase 30 milhões de clientes espalhados pelo Brasil e em mais outros 171 países. Ou seja, sua expansão é mundial.

Aparentemente eles não vão diminuir esse ritmo. Dados da própria empresa mostram que eles estão expandindo os números. Desta forma, com uma taxa de um cliente a cada 5 segundos.

Mas saiba que números às vezes não são tão importantes assim. Você já deve ter ouvido por aí que qualidade é bem melhor do que quantidade, não é mesmo? Pois é, não significa que os altos números da Hostinger seja o bastante para que você contrate o serviço deles.

Por que muitos usuários se sentem atraídos pela empresa?

É como eu disse, os números chamam muita atenção para a empresa. Um dos fatores que atraem bastante usuários é um ótimo custo benefício, isso aí não se pode negar.

Quando comparamos a outros mecanismos de hospedagem a Hostinger oferece valores considerados baixos.

Só pra você ter uma ideia, tem planos que custam a partir de sete reais por mês. Bem abaixo do que a gente espera, né? Só que o barato pode sair bem caro. Se vasculhar na internet para encontrar muitas pessoas reclamando do sistema da Hostinger.

Parte dos usuários relatam muitos problemas com a empresa e isso não é nada legal quando envolve negócios.

Por que NÃO usar a Hostinger? Quais suas desvantagens?

Muitas pessoas relatam pontos positivos da empresa, no entanto, os pontos negativos são de deixar o consumidor de orelha em pé. Inclusive, várias pessoas ficaram chateadas com a depois de problemas em sua usabilidade.

Relatos de usuários sobre os termos de uso

Os termos de uso são como os contratos, sendo que estes são digitais. Sabe aquele botãozinho que você aperta e mal lê, quando está se cadastrando em algo?

Pronto, é aí que mora o perigo. Segundo alguns usuários, que se depararam com propagandas de hospedagem da empresa, a primeira impressão foi uma roupagem bonita e uma conexão que gerou confiança, entre eles a Hostinger.

Porém, quando começaram a ler as entrelinhas dos termos de prestação de serviço, usuários relataram que em suas cláusulas, poderia haver cancelamento da conta por qualquer motivo ou até mesmo sem motivo algum.

Além disso, nos termos, foi apresentado que a empresa teria o direito de mudar os tais termos e condições a qualquer momento, durante a vigência do contrato.

Infelizmente, dezenas de pessoas contratam pelos serviços da empresa, pagar um por um domínio e, segundo relatos, acontece de ter as contas canceladas, sem motivo algum.

O grande problema disso tudo, é que o domínio e a presença de uma empresa, seja em um site ou um blog, é uma parte do setor dali. Quando ele é retirado sem motivo, simplesmente é como se parte da empresa sumisse.

Dificuldade no uso

E nas propagandas, a empresa mostra facilidade no seu uso, mas a verdade é que não é bem assim. Um dos exemplos disso é o criador de sites Zyro. Eles apresentam nas propagandas, que você pode escolher mais de 100 templates prontos para usar.

A partir desses temas, você poderá personalizar para o seu nicho de mercado e utilizar as imagens da sua marca.

Porém, mesmo que utilize a ferramenta, que é uma criadora de site, é interessante que você tenha um conhecimento prévio de webdesign e integrações. Por isso, para o empreendedor iniciante que quer alcançar o sucesso rápido, não é tão interessante assim.

Reclamações na web

Falando em reclamações, a empresa possui diversas reclamações no portal Reclame Aqui. Pois é, a Hostinger possui vários consumidores que ficaram chateados, após passarem por experiências catastróficas.

Alguns disseram que tiveram problemas como propaganda enganosa, site fora do ar, navegabilidade comprometida, e pedidos de estorno.

Um dos usuários relatou que já havia enviado vários e-mails para empresa, além de manter contato através dos canais de comunicação que foram oferecidos e enviar mensagens nas redes sociais. Porém, o problema não foi resolvido e ele recorreu ao portal de reclamações.

Você precisa de um bom site!

Sem dúvidas, com alta concorrência, todos os empreendedores estão se preparando para melhorar o seu serviço. Com isso, você precisa de um site responsivo e de qualidade para oferecer o seus produtos ao cliente.

Além disso, trazer uma boa experiência para o usuário e melhorar a sua autoridade, seja como empreendedor ou como empresa. Por isso, é necessário buscar uma empresa especializada em criação e que te traga serviços completos e mais profundos para fazer um site que seja exclusivo pra você.


Você precisa saber quais são as melhores empresas para desenvolvimento de site! Só assim, vai conseguir chegar ao topo e garantir um bom faturamento, com ajuda de um bom site.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: