Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que devo usar criadores de site?

Por que devo usar criadores de site?

Conheça as vantagens competitivas extras que criadores de sites profissionais podem entregar para o seu negócio se destacar na internet.

| Atualizado em
por Time Construsite

Anos atrás, a criação de um site era um luxo que somente grandes empresas e corporações podiam arcar. Contudo, hoje é possível que até empreendedores autônomos possam ter seu próprio site através de criadores de site.

O construtor de sites democratizou o acesso às ferramentas de criação, o que permitiu o surgimento de várias páginas online. Com o tempo, o criador de site foi evoluindo, se tornando ainda mais completo, enquanto ainda acessível.

E com isso, temos hoje em dia criadores de sites profissionais com vantagens competitivas extras para fazer o seu negócio se destacar. Quais são essas vantagens? Prossiga com a leitura e conheça agora!

Criadores de site: por que fazer criação de site por eles?

Antes de tudo, o que são criadores de site? Basicamente, são ferramentas que permitem que qualquer pessoa construa uma página na internet. A construção de site pode ser feita sem grandes conhecimentos técnicos, sendo essa sua primeira vantagem.

Ela geralmente ocorre por uma plataforma, que simplifica o processo de criação do site e permite uma maior personalização em poucos comandos.

O criador de site não é uma coisa nova, mas suas funções têm se aprimorado cada vez mais, permitindo uma criação mais completa. Com isso, é possível notar algumas vantagens claras do seu uso.
E quais são essas vantagens?

Templates prontos para criação de site

Para quem busca simplicidade na construção de site, um criador fornece isso através de templates prontos para servir como base das páginas. Com isso, seu papel é apenas de alterar cores, títulos, imagens e informações.

E ao optar por um criador de site pago, você tem acesso a um número ilimitado de templates.

Praticidade para criar site

Apesar de você contar com um template pronto, a construção de site é ilimitada, permitindo uma grande personalização. Melhor, permite isso de maneira prática através do “arrastar e soltar” dos elementos na página.

Com isso, você consegue combinar o design elegante do template pronto com toques pessoais que deixem o template com sua cara.

Maior controle sobre a edição

Através dos criadores de sites profissionais, é possível ter um controle maior sobre os elementos de um site:

  • Edição de imagens online;

  • Edição do código-fonte HTML, JavaScript e do CSS;

  • Entre outras edições.

Com isso, é possível ter uma criação de site mais profunda que em outras opções para criar site.

Sem poluição visual

Ao optar por um criador de site, você acaba se livrando de anúncios e propagandas que costumam afetar a navegabilidade das páginas. Esse é um detalhe importante, pois poluição visual afeta a Experiência do Usuário.

Criação otimizada para SEO

Criadores de site costumam ter configurações prontas para SEO, o que facilita a otimização das páginas. E o que é SEO? Basicamente, é a otimização do site para os mecanismos de busca, fazendo-o preencher os fatores de ranqueamento como do buscador Google.

Sabia que 60% dos cliques vão apenas para os três primeiros resultados orgânicos? Através do SEO, você consegue alcançar essas posições!

Diminui os custos com criação

Antes era necessário contratar um programador para desenvolver o seu site do zero, o que aumentava os custos de criação. Com um construtor de site, muitas etapas na criação são puladas, o que torna ela menos custosa.

Dessa forma, por exemplo, nós da Construsite Brasil conseguimos oferecer um ótimo custo-benefício para criar seu site!

Hospedagem já inclusa

Falando em diminuição de custos, há uma diminuição em específico que torna o criador de site atrativo: o custo de hospedagem. Ao contar com um construtor, você já garante uma hospedagem inclusa.

Geralmente, é a hospedagem do próprio criador, o que garante que não precise pagar por uma hospedagem em separado.

Maior facilidade para produzir Landing Page

Landing page é uma página conectada ao seu site, mas que existe para cumprir um propósito específico: vender um e-book, exibir um vídeo, incentivar inscrição de newsletter, promover um evento ou promoção em especial.

Basicamente, é um elemento essencial para um site de vendas. Por isso que você também pode encontrar esse tipo de página em criadores de site, funcionando da mesma forma que o restante: uso de template pronto para personalização fácil.

Integração com redes sociais

Não só landing page existe como opção, pois também há a integração com as redes sociais no criador de sites. Através do criador, é possível integrar seus diferentes canais de comunicação dentro do site, facilitando a interação com os usuários.

Não é necessário ser um profissional em criação

Por fim, a vantagem mais óbvia: você não precisa dominar linguagens de programação para criar um site. Através do criador de sites, a criação se torna mais simples e intuitiva, o que permite que até mesmo um iniciante crie um site.

Contudo, há bons motivos para você contar com um profissional na criação.

Por que contar com uma empresa criadora de sites?

Se você pode criar por conta própria um site, por que contar com uma empresa de fora? Por um motivo bem simples: maior assertividade. Ao tentar criar site de maneira própria, você muito provavelmente vai esbarrar em limitações como:

  • Falta de tempo;

  • Falta de conhecimento prévio das ferramentas para criação de site;

  • Ausência de suporte durante a criação;

  • Falta de treinamento e de manutenção profissional.

Nós da Construsite Brasil temos experiência de mais de 16 anos com a criação de sites, que é combinada com uma grande expertise técnica. Além disso, nosso suporte se mantém para além da criação, resolvendo qualquer problema que surgir.

A melhor escolha é um criador de site?

Por que devo usar criadores de site? A resposta para essa pergunta é simples: para obter um site profissional de maneira mais simples. Através de um criador, você não precisa ser profissional para ter um site competitivo.

Contudo, ter por trás um profissional para criar seu site agrega mais ao resultado e a Construsite Brasil se encontra entre os melhores criadores de site. Solicite contato de nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: