Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Google & SEO Por que criar um site institucional para empresa

Por que criar um site institucional para empresa

Saiba quais são as vantagens de criar site institucional de qualidade e como isso pode aumentar os clientes da sua empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

Criar site institucional é fundamental para se ter sucesso, principalmente, no ambiente empresarial.Muitas pessoas acham que criar site é uma bobagem, até porque existe um grande número de usuários de mídia social.

E aí, muitos deles acreditavam que era melhor concentrar todas as suas forças ali. Mas isso é longe da verdade. Websites corporativos ainda são super relevantes para as empresas. Fora que mantém um forte canal de comunicação com todos os tipos de clientes.

Parece que empresas que não ligam em estar na internet, não existem. Mal sabem elas, que uma boa parcela de brasileiros só pesquisam sobre produtos ou serviços através da internet. O Brasil já tem mais de 130 milhões de pessoas que usam a internet todos os dias.

Saiba neste artigo a importância de criar um site institucional. Claro, com qualidade que a sua empresa merece e precisa! Além das vantagens de ter um site institucional.

O que é um site institucional?

Basicamente, um site institucional é uma página dinâmica, que visa destinar as informações precisas de uma empresa, assim como suas ações, sejam elas diárias ou não. Fora isso, ela deve ser integrada aos conceitos da empresa, como ética, valores e a missão.

Os sites institucionais devem ser intuitivos, informativos e sua linguagem precisa ser de fácil entendimento.

As pessoas recorrem a sites corporativos para obter informações como informações gerais sobre a empresa, incluindo telefone e endereço e, também, se a empresa possui uma marca sólida e de confiança, fora outras informações.

Vários sites institucionais têm blogs em seu corpo. Neste caso, o site é tudo que há na empresa, com informações mais claras. Já o blog, é uma fonte de conteúdo relacionado com os produtos ou serviços da empresa.

Neste caso, o objetivo é atrair o público através de artigos bem feitos para aumentar a credibilidade da marca envolvida.

O website pode ser utilizado, seja para anunciar promoções, ações da empresa, situações corporativas, além dos comunicados aos clientes, de uma decisão, de fechamento no feriado e etc.

Por isso, você deve colocar na sua cabeça que criar site institucional é mais do que necessário nos dias atuais. Um site é como se fosse a sua casa dentro da internet. O prédio comercial online da sua empresa!

Explore ao máximo um site institucional com o blog. São dois fatores importantes que podem atrair um novo público ou interagir com os que já estão comprando de você.

Quais as vantagens de criar site institucional?

Melhora a reputação da marca

Os smartphones e tablets ganharam o mundo. Com isso, as pessoas estão gastando mais tempo pesquisando empresas, produtos e serviços online, através deles..

Se você não tem uma empresa na internet, é praticamente impossível construir uma identidade forte na mente do consumidor.

Esse é mais um elemento motivador para você criar um site institucional. Ele é essencial para fortalecer sua marca e demonstrar sua importância nas áreas em que você atua.

Quando as pessoas estão navegando em seu website institucional, elas saem de lá com mais informações sobre a empresa. Com isso, um conceito é formado na cabeça de cada um.

Traz autoridade para a empresa

Se determinada pessoa procura por um produto ou serviço através dos buscadores na internet e acaba achando a sua empresa, a credibilidade demonstra autoridade sobre o assunto, que está sendo falado.

Se seu site for atualizado, melhor ainda. O conteúdo explicativo sobre o tema e uma boa identidade visual colaboram para que a concorrência fique para trás e seus clientes encontrem seus serviços com mais facilidade.

Caso a sua empresa não crie um site institucional, infelizmente os seus clientes buscarão uma alternativa: a concorrência.

Muitas empresas não entendem que um site institucional é importante para a sua presença online. Por isso, acabam ficando para trás e não conseguem ter crescimento organizacional.

Tenha as informações importantes da empresa, em um lugar só

Um site é uma ferramenta importante na comunicação de informações para seus clientes.

Tenha em mente que seu site é o melhor lugar para os clientes acessarem informações confiáveis ​​e atualizadas sobre sua empresa. Use-o conjugado com o Google Meu Negócio.

Isso porque o GMN fornece outros dados importantes que recontam a história da sua organização e demonstram o valor da sua marca, fornecendo histórias de sucesso e avaliações positivas.

Tudo isso é importante para que o consumidor fique mais satisfeito.

Novos clientes com mais facilidade

O marketing digital possui várias estratégias eficientes para conquistar novos consumidores, além de ser mais acessível que as mídias tradicionais como as de televisão ou publicidades offline, que costumam ter um preço mais elevado.

Caso deseje iniciar uma estratégia de marketing, é necessário criar site institucional para que seus resultados sejam mais amplos.

A maior vantagem de um site é que você pode direcionar sua estratégia para as pessoas certas no momento certo.

Afinal, seu site aparecerá para clientes em potencial, quando eles pesquisarem palavras relacionadas ao seu produto ou serviço.

Melhoria nas vendas

Construir um site para sua organização e aplicar a estratégia certa de marketing vai ajudar a aumentar as suas vendas.

O seu site ganhará mais visibilidade no ambiente virtual e estará disponível 24 horas por dia para seu cliente, mesmo que a sua loja física - caso você tenha -, esteja fechada. Não é demais?

Dessa forma, mais clientes em potencial encontrarão sua empresa. Você também pode coletar dados de clientes por meio de landing pages e desenvolver campanhas de email marketing para criar mais relacionamento com o consumidor.

Melhora no posicionamento com o consumidor

Um papel importante do site institucional é melhorar o relacionamento com o cliente.

Principalmente porque seus clientes encontrarão as informações mais recentes sobre sua empresa, o que evita o famoso “disse, me disse”.

Ele também pode fazer perguntas, solucionar problemas, dar feedback e muito mais. Você pode fazer isso fornecendo um campo de perguntas frequentes em seu site, criando uma área de autoatendimento e fornecendo um bate-papo online ou guia de contato.

Tudo isso será importante para melhorar seu relacionamento com seus clientes e continuar fazendo novas conexões.

Mensurar resultados

Se você fizer uma campanha offline, usando uns panfletos. Como vai medir isso? Fora que esse tipo de estratégia não é mais tão bem vista por aí, principalmente se for comparada ao marketing digital.

O site também proporcionará uma melhor visualização de quem está acessando o seu domínio. De onde vem seu público? Isso vai ajudar nos conteúdos que forem postados para conectar-se com o cliente.

Além disso, com o Google Analytics você também obtém informações valiosas e pode aprender mais sobre seu grupo-alvo, por exemplo, sexo, localização, idade, interesses e outros fatores que podem colaborar com a montagem da persona que compra o seu produto ou serviço!

Passar confiança aos usuários

Além do acesso facilitado aos visitantes do seu website, você conseguirá mostrar mais confiança ao consumidor, que quer comprar o seu produto ou serviço. A questão é que um site institucional proporciona mais credibilidade com o cliente.

Desta forma, ter um website institucional, colabora para uma eficiência maior na visão dos usuários e mais confiabilidade para aquele que quiser acessar os serviços da empresa.

Criar site institucional com criador de sites de confiança?

Se você tem uma empresa ou trabalha em uma delas, saiba que um site institucional é uma peça chave para que um negócio faça sucesso!

Por isso, você precisa de uma empresa de confiança que te proporcione todos os benefícios na criação do seu site. É importante que você entenda, que a Construsite já desenvolveu vários websites para diversos segmentos.

Além disso, os mecanismos SEO foram instalados e, de fato, otimizados para que os nossos clientes fossem encontrados através do Google.

Crie já seu site com a Construsite, um criador de sites de confiança!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: