Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que criar um site institucional?

Por que criar um site institucional?

Você sabe a influência que um site tem sobre a sua empresa no meio digital? Confira!

| Atualizado em
por Lays Xavier

Quando buscamos por informações, sejam elas sobre produtos, serviços empresas e outros, qual é o primeiro lugar que você busca?

Caso você tenha pensado em internet, saiba que você não está sozinho. Cada vez mais é comum buscar no Google informações sempre que surge uma dúvida ou curiosidade sobre algo.

As empresas que não estão presentes neste meio, não existem para muitos usuários. Ao realizar buscas, as páginas de destaque serão aquelas que estão melhor posicionadas no buscador e que possuem bons comentários.

A soma destas duas forças pode fazer com que o usuário realize a compra ou desista dela.

Por%20que%20criar%20um%20site%20instituc

Pense em como é frustrante quando as empresas que você busca não possuem informações atualizadas e nos piores casos, nem tenham um site.

Estes sentimentos são comuns a nós que usamos a internet, não pense que ele será diferente quando se trata dos usuários que estão atrás de mais informações sobre o seu negócio.

Sabendo do grande número de buscas online por soluções, fica clara a importância de estar presente no ambiente online. Veja como um site institucional pode ajudar a sua empresa..

Porque criar um site institucional?

O site institucional é um cartão de visitas online para que as pessoas conheçam a sua empresa.

Ele auxilia na aproximação entre a empresa e os usuários, além de promover algumas interações, como a possibilidade de informar sobre o uso da sua solução de forma prática em um blog e interagir nos comentários.

É possível promover os valores da sua empresa, explicar um pouco da sua solução, mostrar o que já foi realizado pelo seu negócio, trazendo mais segurança e confiabilidade.

Pode-se dizer que o site institucional é feito sob medida para o seu negócio. Nele terão todas as informações necessárias para que o cliente entenda a sua solução e entre em contato com a empresa.

Para responder melhor à pergunta: "Por que criar um site institucional?", veja a seguir 5 motivos para ter um site institucional para o seu negócio!

1. Passar credibilidade

As empresas que estão presentes no ambiente virtual, estão mais atentas aos desejos dos clientes e à expansão do mercado para a internet.

Cada vez mais é reforçado na mentalidade do usuário, que se uma empresa não está presente no ambiente virtual, ela não existe ou suas soluções não são tão confiáveis.

Isso acontece, já que o usuário está se acostumando a consultar as empresas e verificarem os serviços já realizados por ela, fotos de sua estrutura, comentários de quem já aderiu à solução, entre outros.

Sendo assim, uma empresa que não está no ambiente virtual, além de estar invisível para alguns usuários, já inicia a sua caminhada, atrás dos concorrentes.

Por%20que%20criar%20um%20site%20instituc

2. Fortalecer a imagem da empresa

Estar ausente do ambiente online, não significa que as pessoas não falem da sua empresa no ambiente online, apenas que ela não terá meios para dar a resposta e se apresentar.

Caso algo ocorra, a empresa dificilmente ficará sabendo ou acompanhará as discussões que acontecem referentes a ela.

Quando a empresa possui um site institucional, ela pode falar sobre os valores seguidos pela empresa e responder aos comentários positivos e negativos que surgirem sobre o seu negócio.

Além do mais, a empresa estará disponível para ser consultada a qualquer hora do dia em todos os lugares, podendo ter suas soluções reconhecidas.

 

Por%20que%20criar%20um%20site%20instituc

3. Fornecer informações importantes

Nem todos os usuários sabem quem a sua empresa é ou as soluções que ela oferece. O site institucional permite que você deixe disponibilizado as principais informações sobre o seu negócio.

Podem ser divulgados serviços, produtos, galerias de fotos, informações complementares na página de blog, além de horários de abertura, funcionamento e contatos.

Quando a solução oferecida no site institucional fica bem descrita, os usuários adquirem a solução com mais consciência e as chances de cancelamento ou solicitarem devolução são menores.

O site institucional também permite que você cadastre respostas para as dúvidas mais frequentes, fazendo com que o suporte telefônico diminua, já que o cliente conseguirá se resolver sozinho.

4. Atrair pessoas que buscam a sua solução

Uma excelente forma de divulgar o seu site e apresentar a sua empresa, é criando um blog. Através dele você trará muitas pessoas interessadas em sua solução.

As postagens do blog podem ser mais profundas, apresentando a solução de forma prática, destacando a melhor forma de uso, o momento ideal e para quem é de fato aquele produto ou serviço.

Deve ficar claro que nem todas as pessoas que lerem o seu conteúdo, irão adquirir a sua solução, seja a curto, médio ou longo prazo.

Porém, os textos de auxílio ao usuário criarão a proximidade dele com a sua empresa, fazendo que ele pense em seu negócio quando de fato decidir optar por uma solução.

5. Aumentar o número de clientes

"O que não é visto, não é desejado". Quem nunca escutou esta frase?

No ambiente virtual, ela representa uma grande realidade. As empresas que não estão presentes não são vistas, logo possuem menos interessados em suas soluções.

O site institucional permite que o usuário veja a sua empresa e a conheça sem que você tenha que conversar com ele ou explicar as soluções.

6. Controle das informações

Você pode estar pensando que consegue os mesmos resultados online sem criar um site, apenas ingressando nas redes sociais. Eu sei disso!

A grande diferença encontrada está no controle de informações. Um site institucional tem as informações do seu site, da forma que você configurar e muda somente caso você solicite.

As redes sociais podem fazer alterações em relação ao controle de informações, disposição de imagens, quantidade de texto e muito mais, sem nem dar aviso prévio, fazendo com que você tenha que ficar readequando suas estratégias para se adaptar aos novos formatos.

Por%20que%20criar%20um%20site%20instituc

Com o site institucional, você não é surpreendido pelas alterações que são realizadas. Você possui controle sobre as informações que são disponibilizadas e arquitetadas em sua página.

Na era digital, é praticamente impossível que uma empresa alcance novos clientes e esteja inserida neste meio sem um site institucional.

Não fique de fora dessa! A Construsite Brasil é especialista em presença online e pode auxiliar a sua empresa na caminhada rumo ao sucesso.

Insira a sua empresa no meio digital e seja reconhecido.

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: