Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Passo a passo para fazer página na internet

Passo a passo para fazer página na internet

Criar uma página na internet para a sua empresa é importante para, melhorar o seu desempenho, ampliar seu alcance e otimizar os resultados. Leia e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Hoje, com a tecnologia presente na vida de boa parte das pessoas, criar uma página na internet para a sua empresa, é importante para melhorar o seu desempenho, ampliar seu alcance e otimizar os resultados.

A razão é simples: os clientes usam a internet para buscar informações e comprar produtos e serviços.

Afinal de contas, as lojas virtuais, páginas, blogs e sites são essenciais para aquelas empresas que querem ter uma presença forte, além de ser fator decisivo para aumentar as vendas do seu negócio.

Inclusive, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 80% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet.

Com a presença massiva de pessoas na internet, consequentemente há um mar de clientes que as empresas conseguem alcançar através do ambiente online.

Então, você precisa aprender hoje o que é necessário para criar uma página na web e abaixo você vai conferir tudo. Veja!

Defina seu objetivo

Para aprender como fazer uma página na internet gratuitamente ou não, é necessário estabelecer o seu objetivo.

É muito comum que o intuito principal seja realizar vendas pela internet de produtos, o que significa que você vai precisar de uma loja virtual.

Caso o principal objetivo seja fazer a venda de serviços, por exemplo, uma página com as informações e portfólio tende a ser suficiente, em uma landing page ou site.

Em ambos os casos, vale a pena ter também um blog, para gerar conteúdos, além de uma página institucional para que o público possa saber mais sobre a sua empresa e uma página de contato para dúvidas.

Não há regra para fazer uma página na internet, o importante é ter um objetivo para que o melhor formato seja escolhido.

Por conta disso, é muito importante contar com ajuda de profissionais, uma vez que com eles você conseguirá definir o processo para criar sua página no Google.

Registro do domínio

O passo seguinte para criar um site profissional é o registro do domínio, que se refere ao nome da sua empresa na internet.

Para isso, primeiro você vai precisar decidir entre dois domínios:

1. Brasileiro, terminado em “.br”;

2. Internacional, terminado em “.com”, “.net”.

O ideal é que você analise qual público você tem interesse em alcançar e se quer vender ou não para fora.

Além disso, para o registro do domínio algumas dicas são importantes, como:

  • Evite endereços extensos demais, preferindo abreviações ou nomes alternativos;
  • Caso a sua empresa tenha abrangência nacional, não faça uso dela ao endereço, pois isso limita o seu alcance e a aceitação das pessoas;
  • Caso haja variações de domínios com o nome da sua empresa que possam ser confundidas, é ideal registrar ambos para evitar a perda de público.

Por fim, ao fazer página na internet garanta que o domínio seja registrado no seu nome ou no nome da sua empresa, evitando assim possíveis problemas caso seja necessário alterar o site posteriormente.

Escolha o serviço de hospedagem

Além de tudo isso, o que é necessário para criar uma página na web? Você precisa ainda escolher o serviço de hospedagem.

A hospedagem é o espaço físico (servidor) que a sua página ficará armazenada, responsável por disponibilizar todo o seu conteúdo na internet.

Então, para escolher um bom serviço de hospedagem você deve se atentar a alguns pontos, são eles:

  • Update mínimo de 99%, assim você tem a garantia que a sua página sempre estará no ar;
  • Conte com backups diários de todos os arquivos hospedados;
  • Seja compatível com as linguagens de compreensão e tecnologias;
  • Tenha canais de comunicação fáceis para sanar todas as suas dúvidas quando for necessário.

Escolha um construtor de sites para fazer página na internet

Quando se tem o intuito de aprender a como fazer página na internet gratuitamente é interessante escolher um construtor de site.

Afinal, com eles você consegue desenvolver uma página facilmente, sem a necessidade de conhecimento em programação.

Então, vale a pena apostar na utilização deles, visto que você encontra temas prontos e recursos extras, assim, capaz de customizar e personalizar o seu site.

No entanto, se você quer fazer página na internet profissional o ideal é apostar em um construtor pago, ou utilizar linguagens de programação como o PHP ou HTML para criar sites do zero, assim você consegue ter sites com personalização exclusiva.

Customize a sua página

A customização da sua página é uma forma de deixar o site mais profissional e atrativo.

Dessa forma, consegue alterar o layout, mudando pontos importantes, como:

  • Cores;
  • Fontes;
  • Textos;
  • Fotos.

Nesta etapa, é interessante contar com ajuda de profissionais também, em especial que conhecem sobre construção de site e design, assim você deixa o seu site realmente profissional.

Atraia tráfego ao fazer página na internet

Por fim, você deve atrair tráfego para a sua página na internet, o que é possível com a criação de conteúdo ou anúncios.

Isso porque o seu site só vai garantir a atração e manutenção dos visitantes se os conteúdos disponibilizados agregarem valor.

Portanto, é essencial que você faça uma análise do público-alvo e crie conteúdo que traga informações válidas e importantes.

Caso a sua meta seja vender com a loja virtual, o conteúdo são as ofertas, bem como as descrições dos produtos.

Se o intuito é gerar autoridade para a sua marca, no entanto, o ideal é apostar em conteúdos que aumentem a credibilidade e mostrem relevância dentro do seu nicho.

Aprender a fazer página na internet é importante, principalmente no mundo de hoje onde as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Porém, você não precisa realizar esse trabalho sozinho, conte com a Construsite Brasil para ajudar você!

Afinal de contas, ela está no mercado há mais de 17 anos e trabalha com sites profissionais.

Assim, preencha o formulário abaixo e faça o orçamento da sua página da internet com um de nossos especialistas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: