Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site Para quem os criadores de site não são indicados?

Para quem os criadores de site não são indicados?

Será que um criador de sites é a opção ideal para sua empresa? Tire suas dúvidas neste artigo!

por Time Construsite

Usar de criadores de site parece uma alternativa excelente para empresas iniciantes: disponibiliza templates prontos, facilita a criação do layout, traz diversos plugins, etc. Contudo, há momentos que simplesmente não é suficiente.

Apesar de facilitarem a criação de site para iniciantes, e até permitir criar site gratuito, esses criadores podem trazer certas limitações. O resultado é que você recebe menos visitantes no site do que precisa.

Então, o que fazer? Prossiga com a leitura do artigo para ter uma resposta e entender porque mesmo um criador de site profissional não é a resposta!

Para quem os criadores de site não são indicados?

“O desenvolvimento de sites profissionais é algo essencial para uma empresa que busca crescer. Contar com uma opção gratuita pode impedir esse objetivo.”

Por que não adotar uma plataforma pronta para criar um site profissional? A principal razão é que cada site possui suas próprias características e necessidades. Um criador de site profissional não tem profundidade para um site totalmente personalizado.

Então, em quais momentos o criador de site profissional é recomendado?

· Quando você busca criar site gratuito;

· Quando precisa criar site por conta própria, sem ter conhecimento técnico;

· Quando busca uma plataforma para criação fácil, sem necessidade de segurança da plataforma ou hospedagem.

E quando não é recomendado? Confira isso agora!

Para quem busca migrar seu site para outra plataforma

Ao criar seu site profissional numa plataforma de criação, você não é o dono do site, a plataforma que é. Dessa forma, se você busca transferir ele para outra plataforma, simplesmente não é possível.

No desenvolvimento de sites profissionais em plataforma, você conta com programação e funcionamento dentro da plataforma. Ao transferir seu site para outra, provavelmente vai ocorrer problemas de compatibilidade.

Se você quer migrar, vai ter que criar um site novo!

Para quem busca aplicar SEO

Construtores de site não costumam ser amigáveis com o SEO, que se trata de um conjunto de técnicas para otimizar o site. Através da otimização dentro e fora da página, é possível ranquear melhor nos resultados de busca do Google.

Contudo, algumas otimizações são limitadas na criação de site. Por exemplo, URL, design da página, responsividade e outros aspectos são difíceis de otimizar. Sem otimização, será mais difícil ser encontrado por buscadores como o Google.

Para quem busca um site responsivo por completo

Responsividade é algo já bastante popular no mercado e a maioria das plataformas para criação de site já possuem uma versão mobile pronta para sites. O problema é que, assim como outros recursos, esse é também limitado.

Uma versão mobile se trata apenas de uma formatação mais simples do site para acessos via smartphone, tablet e afins. Um site responsivo de fato é capaz de se adequar de maneira integral a qualquer dispositivo móvel, sem perda de qualidade.

E isso uma plataforma nem sempre pode garantir…

Para quem busca velocidade do site

O que muitas vezes ocorre num site criado em plataforma é que ele acaba sendo alocado em uma hospedagem com servidor compartilhado. Ao dividir o servidor com outros sites, a velocidade do site pode diminuir bastante.

Com isso, pode resultar em má experiência do usuário, o que leva ele a simplesmente abandonar o seu site!

Para quem busca uma melhor identidade visual

No desenvolvimento de sites profissionais, identidade visual é importante. Uma plataforma pronta lhe oferece uma série de templates para criar essa identidade visual, mas nada é exclusivo seu.

Afinal, você usará de um template que outro site pode usar também. A única forma de obter uma identidade visual exclusiva é através de uma criação mais personalizada…

Para quem busca um blog profissional

Através de uma plataforma para criação de site, é possível gerar um blog que sirva como espaço para novidades. Contudo, começa a ficar mais limitado quando o assunto é criar um blog profissional que gere tráfego orgânico.

Tráfego orgânico é obtido pela otimização citada anteriormente. Sem a otimização das páginas, se torna mais difícil criar um blog profissional para proporcionar engajamento no seu site!

Para quem busca criar uma loja virtual

Apesar de muitos construtores de site focarem no e-commerce, a verdade é que a maioria não oferece todos os recursos para uma grande loja virtual. Além disso, pecam em aspectos que afetam os clientes:

· Velocidade de carregamento: segundo a Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar. Cada 1 segundo a mais leva a uma redução de 7% na conversão de clientes;

· Experiência do usuário: se o cliente teve uma experiência ruim na compra em um site, a chance dele retornar para outra compra é de apenas 12%, segundo Econsultancy;

· Segurança dos dados!

Qual é a alternativa para criador de site profissional?

Se você se identificou com alguns dos motivos anteriores, ou todos, a melhor opção é contar com um serviço mais especializado. Serviços de criação de site especializados contam com uma equipe de profissionais que trabalham em diversas áreas, como:

· Web designer;

· Programador;

· Criador de conteúdo;

· Técnico em SEO;

· Etc.

Esse é o caso da Construsite Brasil, uma empresa especializada com mais de 3 mil clientes ativos. Indo além dos criadores de site, proporcionamos um projeto personalizado para você. Preencha o formulário abaixo para receber o contato de um de nossos especialistas!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp