Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual / Marketing Como aceitar pagamentos em Bitcoin e Criptomoedas na minha loja virtual

Como aceitar pagamentos em Bitcoin e Criptomoedas na minha loja virtual

Implantar o sistema de pagamento por criptomoedas pode fazer a diferença no seu negócio. Saiba como agora mesmo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Não tem como não falar na evolução do mundo, sem falar da internet. Foi através dela, que várias tecnologias novas se desenvolveram, proporcionando assim, mais facilidade no nosso dia a dia.

Os meios de pagamento acompanharam essa evolução. Hoje, por exemplo, o Bitcoin e as criptomoedas estão em ascensão e você precisa receber esse tipo de pagamento para não ficar fora do jogo.

Com o tempo, as pessoas vão se familiarizando com os novos formatos e pagamentos. Lembra do Pix? No início, várias pessoas foram resistentes, mas atualmente, ou elas recebem dinheiro por esta modalidade ou acabam perdendo vendas.

No entanto, você que deseja criar loja virtual é importante que pense em uma forma de receber pagamentos com Bitcoin. Porém, é necessário configurar a sua loja virtual para ser pago desta forma, em troca do seu produto.

Por que receber pagamentos com Bitcoin?

Em muitos lugares do mundo, o Bitcoin passou a ser usado como uma moeda “quase” tradicional para transações comerciais.

Pode ser estranho, porque é uma novidade, mas tem trabalhador recebendo seu salário com Bitcoin. Nos Estados Unidos, por exemplo, tem empresas que já colocam à disposição das pessoas, receber com criptomoedas ou dinheiro.

Mais clientes

Com essa nova modalidade de pagamento implantado na sua loja, é possível receber mais clientes, que gostam de pagar apenas com a moeda virtual. Existem públicos que se restringem a um formato de pagamento só.

Tem pessoas que gostam de pagar apenas em dinheiro, outras preferem usar o cartão de crédito e no mundo em que o virtual está em alta, tem gente que vai preferir pagar com criptomoedas.

Fora que o Bitcoin aproxima você do consumidor global e mais variado, no mundo dos negócios. Isso, com certeza, pode aumentar sua lucratividade.

Custo baixo de transação

As transações com Bitcoin, dificilmente precisam de intermediários. Na maioria dos casos, o Bitcoin elimina as taxas de câmbio e custos.

Isso acontece porque o usuário não precisa de conta bancária para fazer um pagamento com o Bitcoin e nem processadores de pagamento.

Caso o cliente transfira de uma carteira digital para você, o custo será menor, em boa parte das vezes, do que outras modalidades de pagamento.

Maneira rápida e segura

Através dos bancos tradicionais, caso o pagamento seja internacional, às vezes dura muito tempo para ser concluída, há relatos, inclusive, de receber dias após a venda. Além disso, existe uma certa burocracia para receber dinheiro de fora.

Como as transações com bitcoins quase não possuem intermediários, além da ausência de restrições às transações de bitcoins no Brasil, receber a quantia acaba sendo mais rápido. Dentro desse tema, um ponto positivo também é que, por ser uma moeda virtual, o índice de fraudes é baixíssimo.

Como receber os pagamentos na minha loja virtual

Se você deseja criar loja virtual ou já tem uma, um diferencial no mercado é acrescentar as criptomoedas como uma modalidade de pagamentos para vender seus produtos ou serviços.

Antes de mais nada, você precisa ter uma carteira digital de criptomoedas. É necessário que você se cadastre em uma de sua escolha.

Configure para receber os pagamentos

Na sua própria carteira, vale a pena você configurar as moedas que pretende receber. Das criptomoedas existentes, as mais populares são os Bitcoins, Litecoins, Ethereum, além de outras disponíveis no mercado.

Faça os procedimentos de segurança para proteger sua conta e mantenha as opções desejadas na plataforma, para que os pagamentos desta modalidade fiquem sempre disponíveis.

Forma prática de receber pagamento

Você poderá fazer o seu cliente ter mais comodidade e rapidez na compra, se puder gerar um QR Code. É legal escolher plataformas que oferecem essa modalidade, que deixa o cliente muito feliz.

Os compradores mais tecnológicos, utilizam as criptomoedas como moeda de troca, o QR Code facilita muito nesse processo e é um diferencial no mercado.

Como colocar a opção de pagamento no checkout?

A maioria das carteiras oferece uma API, que pode ser integrada, em boa parte das plataformas criadoras de site profissional, incluindo aplicativos para dispositivos móveis.

Algumas das carteiras oferecem maneiras fáceis de instalar a API no site, para evitar que a pessoa precise entender de códigos. Basta seguir os passos e instalar os plugins necessários oferecidos pelas carteiras.

Em caso de dificuldades procure um suporte

O suporte está aqui para isso! Sempre que tiver dificuldades com alguma coisa, busque ajuda nas plataformas, seja de carteira virtual ou até mesmo de construção de sites.

Para aceitar pagamentos em criptomoedas, o mais interessante é que seja feito de maneira segura, para o dono do e-commerce não sair prejudicado nessa.

No mais, não é tão difícil integrar o sistema de pagamento de criptomoedas ao seu site. Além de garantir avanço tecnológico para receber pagamentos na sua empresa, consequentemente, você vai garantir mais vendas e aumentar o seu faturamento.

Metaverso: a tendência do futuro

No universo das criptomoedas, as transferências passam a ser diretas. Imagine o mundo migrando aos poucos dos pagamentos com cartões de crédito e modalidades que possuem custos para o lojista, migrando isso para algo de baixo custo e rapidez na transação.

Abrir uma loja virtual no Metaverso é uma possibilidade atual também, já que os produtos existirão apenas dentro da internet, no mundo digital. Isso, com certeza, é uma tendência global e que vai ser disseminada em um futuro próximo.

Quer criar loja virtual no Metaverso e entender mais sobre o assunto? Veja o artigo como criar loja virtual no Metaverso e ganhe dinheiro através das criptomoedas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: