Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site On vs Off! O momento certo para criar seu site

On vs Off! O momento certo para criar seu site

Visibilidade na internet necessita de movimentação. Com empresas, não é diferente. Veja o momento ideal para criar seu site e investir na presença digital.

por Time Construsite

Quando o comércio teve sua avalanche, em uma época feudal nos arredores da Europa com feiras locais, e posteriormente com o início da expansão marítima para boa parte do mundo, as pessoas perceberam o poder da comercialização.

Com o tempo e a estruturação de lojas físicas, os comerciantes e empresários conseguiram concentrar seus negócios, estudando o mercado, seu público-alvo, sua mercadoria e como atrair fregueses.

Hoje, na era da internet, as grandes possibilidades que os pequenos aparelhos e o poder que alguns cliques trazem são a chave para uma nova evolução dos mercantes, empreendedores e investidores, e principalmente, de gerar a economia.

Mas como levar para os meios digitais uma estrutura até então física, que possui um ponto específico e precisa da circulação dos clientes para vender? Fácil! criando um site!

E para entender os motivos para criar um site e a importância de estar On no universo digital, vamos ver alguns pontos relevantes para o desenvolvimento de seu negócio, para sair de vez do Off e receio da internet.

É presença digital que fala? Então vamos conhecer um pouco mais desses conceitos!

Criar um site: o significado de estar On

Estamos acostumados a andar na rua e ver muitas lojas. De todos os tipos e ramos, o comércio sem dúvidas é algo 100% presente no nosso dia a dia. Mas tem algo também totalmente existente a todo instante: a internet.

Vivemos com a cara grudada no celular, rolando feeds, interagindo com pessoas, atualizando status e principalmente: se inteirando de todo acontecimento. E se a internet proporciona tantas possibilidades, no mercado é onde mais vemos isso.

Estar On no contexto comercial é estar ativo no mundo online, ou seja, estar presente através de sites, redes sociais, blogs e todas as plataformas possíveis que podemos acessar pela telinha do nosso smartphone.

E para inserir uma empresa nesse meio, mudando a chavinha do Off, apenas nas ruas e nos centros físicos, para On em toda extensão digital, o início mais favorável é sem dúvidas criar um site.

O site é a extensão da loja física, ou seja, a estruturação de tudo o que vemos presencialmente, na camada virtual. Desde a abertura, até a vitrine, os itens, formas de pagamento e gerenciamento, tudo totalmente online.

E qual a maior vantagem de criar um site? Presença, presença digital. E por que ela é importante? É isso que vamos falar agora.

Importância da presença digital: O poder de criar um site

Como dito anteriormente, as pessoas atualmente se encontram em um ponto bem específico: a tela de um computador ou celular. De onde estiver, com apenas alguns cliques é possível acesso a um universo de coisas, principalmente as compras.

Se o público alvo se concentra na internet, nada mais lógico que levar a ele seu produto. De forma dinâmica, descontraída e por gatilhos de busca, o consumidor é atraído por tudo o que é ofertado por uma empresa.

Além disso, ao contrário das lojas com horário de abertura e fechamento, ao criar um site a empresa fornece algo presente 24/7. Ainda, o detalhe que mais chama atenção: poder vender para todos os cantos do Brasil e do mundo.

Assim, explorar os mecanismos e ferramentas que a internet proporciona é o meio ideal para criar um site e formalizar de vez a presença digital de seu negócio, explorando muitos pontos do e-commerce.

Então, vamos falar sobre alguns destaques, que mostram a diferença trazida pelo bom uso da presença digital e que influencia no momento certo para criar um site e alavancar atividades.

Atalhos disponíveis: os poderes da presença digital

Para criar um site, não basta apenas buscar pessoas especializadas ou programas específicos. É necessário planejamento e estruturação.

Assim como a loja física demanda todo um controle, seja de estoque, de notas fiscais, pagamentos efetuados e prejuízos, funcionários e estratégias de marketing, quando se cria um site o caminho é o mesmo.

Então, quais os atalhos disponíveis para auxiliar este processo?

Investimentos e parcerias

Buscar uma plataforma que forneça segurança e credibilidade no seu e-commerce é sem dúvidas um pontapé inicial. E para uma associação mais assertiva, contar com a ajuda de parcerias faz toda diferença.

Isso juntamente aos sistemas do e-commerce proporciona a aceleração e despacho de vendas, contando com relatórios exclusivos e gestão de controle de forma muito mais direta, baseado em indicadores feitos no próprio site e outras plataformas.

Redes sociais

Associada a criar um site, na mesma ideal de disseminação do produto, as redes sociais são sem dúvidas onde maior parte das pessoas habitam horas de seu dia. Então por que não levar seu site para elas também?

A vinculação ao criar um site com as redes sociais permite interação de conteúdo, posts programados, verificação dos horários de mais insights, e claro, maior interação com o usuário.

Com o auxílio dessas redes é possível disparar formulários de controle, para conhecer e explorar sua persona, montar formas de interação como caixas de perguntas, quiz e até mesmo vídeos, como pelo Tik Tok.

Publicidade e propaganda

E falando de divulgação, se tem algo que eleva o conhecimento de uma marca ou produto são as publis. Pessoas famosas e conhecidas que sua empresa pode fazer parcerias de divulgação, com fotos ou vídeos mostrando o produto e influenciando seus seguidores na compra.

Além disso, não podemos deixar de citar o Marketing Digital, que ao contrário da massante divulgação tradicional, que flexibiliza anúncios muito mais baratos, com resultado em tempo real.

Ainda vemos o controle de conteúdo, horário de divulgação, geração de relatórios mensuráveis, com uma comunicação interativa e informal do que está sendo ofertado.

Design e conteúdo gráfico

E não podia faltar o investimento visual, com escolha das cores ao criar um site e divulgar suas plataformas, conteúdo limpo e direto utilizando blogs e slogans, colocar rosto nas vitrines digitais e acessos mais fáceis.

Investir nas chamadas ao cliente é extremamente importante também. Com CTA’s (Call to action) mais direcionados, dando ênfase a palavras chaves e potencializando a curiosidade de trazer mais vezes pessoas ao seu universo virtual, ou seja, marcando presença digital.

Momento certo: quando criar um site

Por fim, qual seria então o momento ideal para criar um site?

Comece estudando o mercado, analisando os concorrentes (com frequência e acompanhamento), verificando como o produto ofertado está no mercado, se está sendo procurado e bem visto.

Também fazer um prévio planejamento, como o perfil do cliente a ser alcançado, evoluir no marketing digital e na colocação de conteúdos, renovação de estoques e promoções, divulgação em massa, entre outros.

O momento certo é o momento de gestão! Planejou, estruturou e tirou do papel, agora é colocar a mão na massa. Assim como para montar uma loja física é necessário todo um estudo, para criar um site e marcar presença digital não é diferente.

Faça o seu momento certo acontecer! Não existem fronteiras para quem quer vender online. Sua empresa gerando oportunidades intercontinentais, potencializando suas vendas e atraindo mais clientes é o futuro de seu negócio. Criar um site é sinônimo de avanço. Não fique de fora dessa, ou ficará para trás.

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: