Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual O que preciso para começar a vender online?

O que preciso para começar a vender online?

Vender online se tornou praticamente uma profissão, que pode gerar uma renda extra ou até mesmo se tornar um grande negócio. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Empreender e vender na internet é uma grande decisão. Hoje em dia, vender online se tornou praticamente uma profissão, que pode gerar uma renda extra ou até mesmo se tornar um grande negócio.

É pensando nesse segundo cenário que começam a surgir as dificuldades dessa decisão: não é fácil montar um empreendimento digital. É necessário recursos, determinação e, claro, experiência nessa área de atuação.

Se você não tem experiência agora, nós temos e vamos lhe ajudar com a sua loja virtual. Prossiga com a leitura do artigo e veja como começar a vender online!

Como começar a vender online: 7 principais pontos para ter sucesso na internet!

O que faz a diferença na internet é ganhar a confiança dos clientes.” (Alan Pakes)

Ter um site para vender online é uma ideia bastante promissora, mas que precisa de planejamento. Os resultados não são obtidos de cara e podem até não serem obtidos, se tomar decisões ruins.

Apesar disso, é um cenário bastante promissor para criar uma loja virtual. Segundo a Ebit | Nielsen, o e-commerce no Brasil atingiu o recorde de vendas no primeiro semestre de 2021: R$ 53,4 bilhões.

Contudo, da mesma forma o número de empreendedores digitais cresceu. Com isso, você tem à sua frente um mercado extremamente competitivo e que constantemente muda com as novas tecnologias.

Para se manter firme nesse mercado, é necessário montar um negócio sólido no meio virtual. Nisso, como começar a vender online?

1. Defina antes de tudo qual será o seu nicho de mercado

O primeiro passo para as vendas é definir o que vender online e essa decisão passa pelo nicho de mercado. O nicho se trata de um segmento menor dentro de um público maior que não é tão focado e tem menor concorrência.

Por exemplo, informática é um mercado amplo, enquanto a venda de teclados pode ser considerado um nicho. Ao visar esse público menor no lugar de um mercado mais amplo, facilita de se posicionar no meio digital.

2. Realize uma pesquisa de mercado para entender as tendências do momento

Ainda no processo de definir o que vender online, você precisa realizar uma pesquisa de mercado. Através dela, é possível entender as demandas do mercado, se há muita concorrência no nicho e quando ele apresenta uma alta de buscas.

Três ferramentas podem ser adotadas nessa pesquisa: Google Adwords Keyword Planner, Google Trends e Semrush.

3. Através do seu nicho de mercado, defina quem é o seu público-alvo

Após estabelecer o que vai vender, você tem um começo mais claro para definir quem é o seu público-alvo. Agora que sabe o seu produto, pense em quais problemas ele pode resolver e quem tem esses problemas.

E se o seu produto pode resolver os problemas de um público específico, pense em como ele agrega valor à vida dessas pessoas. Dessa forma, você consegue elaborar uma comunicação mais assertiva com o público certo.

4. Analise a concorrência que disputa o seu público-alvo

Definido o produto e o público, começa a outra etapa das vendas online: a análise da concorrência. É necessário se fazer as seguintes perguntas sobre os concorrentes:

  • Como eles se posicionam no mercado?
  • Quais são os seus canais de vendas online?
  • Quais preços eles costumam oferecer?
  • Como é o atendimento ao cliente deles?
  • Em quais pontos eles têm sucesso e em quais eles pecam?

Após responder essas perguntas, você entende o que é melhor e o que é pior de fazer ao vender online.

5. Precifique da maneira correta os seus produtos

Após reunir todas as informações até aqui, você deve começar a precificar os produtos que vai vender. Para isso, é necessário considerar o preço praticado no mercado e os custos operacionais que você possui.

Porém, essa conta só poderá ser realizada após definir os seus canais de venda, principalmente o site para vender online.

6. Escolha um desenvolvedor de site para criar a sua loja virtual

O principal canal de venda do seu negócio digital é a loja virtual. Nela, você pode criar a melhor vitrine para os seus produtos e permitir a realização de transações online. Contudo, é necessário antes definir quem criará esse espaço.

Para escolher o seu desenvolvedor de site, considere critérios como:

  • Experiência na criação de lojas virtuais;
  • Quantidade de recursos disponíveis para o desenvolvimento do site;
  • Preço praticado na criação e tempo de entrega.

A Construsite Brasil atende a esses 3 critérios, tendo mais de 17 anos de experiência, variedade de recursos e ótimo custo-benefício. Quanto ao tempo de entrega, você só precisa esperar de 7 a 25 dias úteis para receber o melhor site.

7. Comece a divulgar a sua loja virtual através do marketing digital

Após criar o seu site para vender online, é momento de divulgar a sua loja virtual no maior número de canais possíveis. Sabendo quem é o seu público-alvo, crie um planejamento de marketing para os canais onde esse público se encontra.

É possível aplicar diferentes técnicas de marketing, como:

Para vender online, é necessário ter um planejamento certo

Por mais interessante que pareça apenas começar a vender, é necessário planejamento para tornar as vendas online um negócio sólido. Esse planejamento envolve a definição do negócio e a escolha do seu criador de site.

Com a Construsite Brasil, é bem mais fácil começar a vender online. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas apresentem os recursos que temos para montar um site profissional!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: