Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que deve ter em um site para Médicos

O que deve ter em um site para Médicos

Saiba como criar um site para médico de qualidade, atrai pacientes e converte em consultas!

| Atualizado em
por Time Construsite

O sucesso de um profissional vai muito mais além de ele ser bom no mercado, se ele não tiver estratégias para alcançar o máximo de clientes possível, ele simplesmente será mais um, em uma multidão de centenas deles.

Com público médico também não é diferente. Vários médicos praticamente não usam o mercado digital para se destacarem.

É justamente essa parcela, que vai viver de plantões e da indicação de um paciente para outro, mas sucesso pleno vai ser difícil.

O médico que quer fazer sucesso no mercado hoje, precisa estar no digital. É preciso te dizer uma coisa, apenas redes sociais não vão funcionar neste quesito, é importante ter também um site.

A junção desses elementos podem fazer um médico decolar na carreira, em um curto espaço de tempo.

Neste artigo, vamos falar um pouco da importância de criar site para médico!

Por que criar site para médico?

Existe um questionamento por parte de muitos médicos, se realmente é necessário ter um site. Em poucas palavras, a resposta é sim, por vários fatores.

Claro, não é algo obrigatório ter um site, mas é muito interessante que o público da internet seja conquistado através de um canal específico ou até mais canais, mas não adianta ter redes sociais ricas em conteúdo, se você não tem um site para mandar o público pra lá.

As redes sociais até vão entregar o seu conteúdo, mas o site reúne todas as informações mais precisas sobre você, por isso é tão importante e eficaz.

Existem pesquisas e especialistas que apontam que a maior parte do público pesquisa através do Google, antes de comprar qualquer coisa.

Consequentemente, precisam acessar um site de uma empresa para saber se ela é confiável e com um profissional de saúde não é diferente.

Marcar a sua presença na internet, além de ter mais um canal de entrega de conteúdo e marcação de consultas, é um elemento maior para que você conquiste o seu sucesso, através de um site.

Benefícios de criar site para médico

Os benefícios de criar um site para médico são gigantes. Se a gente listar aqui todos eles, não vai caber nesta página, com certeza.

Mas para garantir que você tenha as melhores informações, vamos citar os maiores benefícios de criar um site para médico.

Melhora a visibilidade

Todo serviço que é disseminado por meio de comunicação, tende a ter um retorno. Um meio de comunicação eficiente é um site e um blog.

Os dois trabalham em parceria para elevar a imagem de determinada empresa ou profissional.

Muitos acreditam que ter um site não funciona, o que não é verdade. Anualmente, páginas e mais páginas são indexadas nos buscadores. Somente isso, já demonstra o crescimento do mercado de sites e blogs.

Mas não é só isso, quando você tem um site bem estruturado e um blog efetivo, com bons conteúdos, a tendência é que o seu posicionamento venha a melhorar a cada dia.

Com isso, a sua visibilidade ficará ainda melhor. O médico que queira ele está aqui no trabalho, deve ter um site para alcançar um número maior de pacientes.

Aumenta a autoridade

Pegando o gancho do tópico anterior, quanto mais posicionamento efetivo e conteúdos interessantes você tiver no seu site no seu blog, melhor será a sua autoridade.

Acontece que um site que proporciona uma boa experiência de leitura e uma ótima experiência para o usuário, ajuda na imagem profissional.

Com isso, a tendência é que a autoridade deste profissional fique mais elevada e ele consiga converter os visitantes do site para pacientes.

Seu marketing praticamente de graça

Se você usar as técnicas de marketing certas, elas serão definitivamente importantes na hora de divulgar o seu site com afetividade.

Ao criar o seu site é necessário ter uma estratégia muito bem traçada e arquitetada para se ter sucesso.

Atualmente, existem várias técnicas de marketing, como a de marketing de conteúdo, que são utilizadas no mercado para atrair clientes e, no caso de médicos, pacientes.

Além disso, se você tiver conteúdos otimizados para serem encontrados através dos buscadores, você estará à frente da concorrência e terá um meio de marketing gratuito para o seu negócio.

Informações do seu consultório 24 horas dia

Um shopping fecha as portas a um determinado horário, um comércio de uma cidade também, mas o seu site nunca fecha. Durante 24 horas, o site estará no ar de forma ininterrupta.

Portanto, isso é um elemento que você não vai precisar se preocupar muito. Você deve lembrar, que o site não serve simplesmente para melhorar a sua imagem como profissional qualificado, mas para converter os visitantes em clientes.

É como se o seu consultório estivesse aberto todos os dias, sem fechar. Funcionando assim diuturnamente.

Marcação de consultas automatizadas

Você pode atrair o seu visitante com formulários contidos no site, para realização de marcação de consultas.

Neste caso, você pode colocar o site, em parceria com o sistema de integração de marcação de consulta no seu consultório. Com isso, você evitará um trabalho braçal de marcar consulta por consulta, tendo essa automatização do seu site.

Essa é uma das vantagens de possuir um site. Você diminui o fluxo de trabalho para focar as energias, em outras atividades mais trabalhosas.

Como atrair clientes com um site para médicos?

Alguns mecanismos de estratégias de divulgação, como as estratégias de marketing também de otimização dos motores de busca, influenciam na atração de futuros pacientes ou até na manutenção deles.

Criar um site para médico tem que ser pensado com a inclusão desses fatores, que vão ajudar aumentar o faturamento do profissional de saúde.

Marketing

Você pode utilizar técnicas, dependendo da estratégia a ser utilizada no seu site. Um website e um blog são como um conjunto de ferramentas que faz o profissional entrar em contato direto com cliente, através do conteúdo.

Tudo vai depender do interesse do paciente. Você tem que trabalhar o seu conteúdo e os mecanismos disponíveis no seu site, a partir da dor dos seus pacientes, problemas que eles querem resolver.

Você pode usar o copywriting, que são técnicas de escrita com uma linguagem mais pessoas Ivo que fazem com que o leitor se sinta mais compreendido, reconheça o próprio problema e, por fim, busque uma solução.

Faça com que as redes sociais também trabalhei ao seu favor. Use com responsabilidade seu Instagram, por exemplo, mandando os seus seguidores visitarem a sua página.

Porque no seu site no seu blog, você terá conteúdos mais aprofundados para resolução dos problemas do paciente.

Técnicas de SEO

O outro passo é trabalhar bem as estratégias de marketing de conteúdo para que seu conteúdo seja exposto com mais eficácia nas redes de busca do Google e, assim, você consiga mais visitantes do seu blog e também no seu site.

SEO significa Search Engine Optimization. Traduzindo para o português, trata-se da otimização dos motores de busca. Existem alguns detalhes a serem trabalhados para que o seu conteúdo fique na primeira página.

As palavras chaves devem estar contidas ao longo do seu texto, outros detalhes com códigos embutidos na página, além da rapidez, agilidade e experiência do usuário aprofundada, principalmente daqueles que usam o celular para acessar o seu site.

O que não pode faltar ao criar site para médicos?

Antes de mais nada, você precisa saber que qualquer conteúdo médico, seja em site, blog ou rede sociais, devem ser expostos de acordo com as regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Existe a ética médica, que é considerada uma das coisas mais importantes dentro desse meio.

Boa experiência do usuário

E quando falamos de experiência do usuário, queremos falar que ele deve ter uma boa usabilidade do seu site. O que significa isso? Como usuário vai se adaptar ao seu site ou blog de forma geral.

O profissional deve ficar atento qual será a jornada que o paciente vai fazer dentro deste site. É interessante fazer algumas perguntas para si mesmo.

  • O que o cliente precisa ver e quais são os caminhos para que ele chegue até a informação desejada?
  • Será que o paciente consegue marcar uma consulta de forma simples?
  • A partir desta intuitiva? O visual está atrativo?

Dê destaque aos serviços

Os serviços que você presta, devem ficar bem expostos no seu site. É importante que você deixe bem explicado, quais são as suas especialidades, os serviços médicos que você faz ou sua clínica realiza.

Além disso, se sua clínica possui exames, é fundamental que eles estejam sendo mostrados em uma página específica. Deixe também as informações de quais planos de saúde são aceitos por você.

Entregue acessibilidade ao mobile

Falando sobre isso no início, não é só pela estética ou pela usabilidade do usuário. Isso também conta muito.

Mas se o seu site não estiver adaptado para mobile… Pode ser que você tenha problemas com o Google. Porque ele ajuda a elevar a pontuação no ranking de quem adapta o site para os usuários de smartphones.

Por isso, deixe claro na hora de criar site para médico, que é necessário que o seu site esteja adaptado.

Entregue conteúdo de qualidade

O conteúdo deve ter sempre qualidade, inspirado nas técnicas de marketing de conteúdo, pesquisando o público alvo, as pessoas certas, suas dores e criando conteúdo de soluções práticas para os seus pacientes.

Nesta ocasião, o blog será o seu melhor amigo. Portanto, capriche nos conteúdos a serem criados. Esqueça o comodismo, baseado no que você quer ver. Pense primeiro, no que os seus pacientes querem ler!

Por isso, quando escolher uma empresa para criar site para médico, deixa muito claro que você precisa desses recursos para trabalhar.

Fale já com nossos especialistas!

Agora você já sabe que o site eleva o nível de um profissional. Portanto, deixar de lado seria uma péssima ideia. Mas vamos imaginar um cenário.

De um lado tem um médico, cansado de dar plantões, não recebi o que gostaria de ser só um “tapa buraco“. Na realidade, ele é muito bom, mas não é reconhecido pelo que faz, pela falta de presença digital, falta de um site de outros recursos.

Do outro lado, temos um médico que não é tão bom bastante enquanto o primeiro que dá tantos plantões, mas é super ativo no seu site, no blog e entrega conteúdo de valor.

Este, recebe marcação de consultas através do próprio site e não se preocupa em dar plantões no final das contas.

Qual lado você escolheria ficar? Por isso, não deixe pra depois. Nós temos todos os recursos que o seu site precisa, até além desses que citamos. Somos a melhor opção que vai elevar o seu nível como médico.

Possuímos profissionais que atuam diretamente na usabilidade do usuário e sua experiência. Nossos websites possuem mecanismos arrojados para melhorias nas técnicas de SEO. Com isso, seu site decolará mais rápido e você ficará mais conhecido.

Preencha já o formulário para falar com nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: