Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que deve ter em um site para Contador

O que deve ter em um site para Contador

Você precisa urgentemente saber o que é necessário para criar site para contador de sucesso e converter visitantes em clientes!

| Atualizado em
por Time Construsite

São vários médicos que atuam no Brasil, mas nem todos possuem uma forte atuação no mercado digital e não garantem sua presença on-line fortalecida. Até criam uma rede social outra, mas no site é o que faz toda diferença, só que muita gente não tem.

Quando o assunto é presença digital, ter um site é imprescindível. Portanto, criar site para médico é indispensável, quando a atuação deste profissional está em evidência no mercado físico.

Mesmo que ele ainda não tenha uma marca fortalecida, é por um website que a magia pode acontecer.

Todos os dias, vários sites são criados ao redor do mundo. No entanto, nem todos possuem a qualidade que o médico merece. Criar site para o médico necessita de vários elementos. Alguns detalhes, podem fazer toda diferença e proporcionar sucesso para este profissional.

Por que criar site para médico?

Eu poderia passar horas explicando vários benefícios de criar um site para médicos.

No entanto, separei alguns tópicos para que você entenda melhor, pontos principais, que são benéficos à captação de pacientes.

Autoridade no digital

Ter uma presença digital, no mundo on-line, é super necessário para médicos que querem ser destaques na sua área de atuação.

Infelizmente, esse é um caminho imprescindível. Não adianta ter só uma rede social, é preciso ter um site e também um blog.

Autoridade de um profissional, pode ser ganha a partir de conteúdos que são bem elaborados e encaminhados ao site. Esses conteúdos são baseados em estratégias responsáveis para atrair um público qualificado.

A partir da autoridade sólida, o médico terá, com certeza, mais pacientes em sua carteira de clientes. Não é só ser visto de forma on-line, é ser lembrado e consolidar a sua marca pessoal, através de um site bem feito.

Claro, existem pessoas que atuam através apenas das redes sociais, não julgaremos. Porém, isso é um ponto a ser questionado.

É aquela coisa, as redes sociais podem existir hoje e amanhã não. Já no seu site, pode ser fiel a você a vida inteira, sem nunca fraquejar e ser retirado do ar se você não quiser.

As pessoas criam um estereótipo de que as redes sociais valem muito mais do que o site, o que não é verdade. Seu site é como se fosse a sua residência fixa na internet e as redes sociais, a sua casa de aluguel.

Mais pacientes

Quando o médico tem um site no ar, significa que ele tem mais possibilidade de angariar clientes. Neste caso, o paciente pode fazer a marcação de consultas diretamente pelo site do médico.

E não significa que após criar site para médico, o profissional terá milhões de consultas da noite para o dia.

Isso é um processo contínuo, que com o tempo ele vai garantir com que mais pacientes marcar consultas pelo site, principalmente após consumirem o seu conteúdo.

O site do médico, precisa também ter um plano de comunicação para auxiliar com esse profissional a se comunicar com o seus pacientes possíveis marcações de consultas futuras.

Consulta valorizada

Após o trabalho de fortalecimento de identidade e autoridade no site, o médico terá o gabarito para cobrar um valor mais alto por sua consulta.

Um dos segredos para que isso aconteça é gerar autoridade através de estratégias de comunicação e marketing do site.

Com isso, elas se tornaram rentáveis a longo prazo e o médico terá a valorização da consulta no futuro.

No caso, o site é uma estratégia que está no meio do caminho para a valorização desse profissional. Acontece que o site é um elo entre o mundo físico e digital para aumentar a valorização desse profissional.

Portanto, é imprescindível ter um site e um blog!

Vários médicos já iniciaram os seus trabalhos com uma presença digital bem ativa. Claro, estas são exceções no mercado, mas garantiram o seu espaço, já com preço elevado de sua consulta.

Acontece que o médico que tem uma forte presença digital, já pode ser visto como especialista no assunto. A gente sabe que muitos podem ser iniciantes, mas o consumidor não enxerga desse jeito.

Um profissional que tem um site, seja menos experiente ou mais antigo do mercado, consumidor vai olhar com outros olhos, de forma diferente. Todo aquele profissional que tem um site próprio, significa que ele tem uma recorrência maior de clientes, no caso dos médicos, pacientes.

Consultório sempre aberto

Imagino que você tem um consultório funcionando o dia inteiro, sem fechar? Serei ainda mais ousado nesse ponto, imagina você ter um consultório médico funcionando um ano inteiro, sem fechar em nenhuma hora?

No site desse jeito, você consegue garantir que o consultório fica aberto, só que de maneira on-line, 24h por dia.

Acontece, que o site nunca fica fora do ar. A não ser que você deseje, o que eu acho bem difícil. Por isso, criar site para médico proporciona que ele receba pedidos de informações, marcação de consultas, além de outros serviços.

Vários pacientes já relataram que estão adeptos à marcação de consultas de forma on-line, para economizar o tempo que gastariam no telefone. Sabe aquelas secretárias eletrônicas que mandamos diversos passos? A tendência é que elas deixem de existir com o tempo.

Deste caso, as pessoas substituirão esses modelos de negócio pela marcação de consultas através de um site. Por isso, aquele que cria site para médico o quanto antes, tende a beber água limpa e sair na frente da concorrência.

O que deve ter ao criar site para médico?

Vários elementos devem ser contidos em um site para o médico. Mas alguns deles são imprescindíveis.

É necessário que você tenha muita atenção e não deixe que nenhum desses passem despercebidos. Até porque, eles são extremamente necessários para o sucesso do seu site.

Quando eu falo no site, não estou me referindo apenas ao risco frontal dele, falo relacionado a todas as páginas embutidas no seu site. Além do seu site, em princípio, o seu blog também deve conter todas essas funcionalidades específicas.

Experiência do usuário

O primeiro ponto é a boa experiência do usuário. Uma pessoa não trafega no seu site, se ele não for bom. Se for no site preguiçoso e maçante, as pessoas deixam de lado. E se tiver visual ruim, o pessoal desiste no meio do caminho.

Por isso, é necessário que você tenha um bom layout que seja baseado na boa experiência do usuário. Por exemplo, se você fosse entrar no site do médico, o que você faria? Consegue apertar os botões para marcar uma consulta com facilidade ? Os conteúdos são fáceis de ler? O visual faz sentido?

São perguntas que devem ser baseadas no seu cliente. Neste caso, o paciente tem uma jornada até marcar, de fato, uma consulta. Essa jornada deve ser otimizada, junto com design e a experiência do usuário que o seu site contém.

Marketing de conteúdo com blog

O marketing de conteúdo é responsável pela rentabilidade a longo prazo de um site, de qualquer tipo de profissional. Através de conteúdos bem arrojados e bem informativos, o profissional consegue cativar parte do público e converter a uma ação.

Essa ação que queremos falar é a chamada para ação. Ela tem os elementos que vão fazer toda diferença no final de um artigo, por exemplo.

Vale lembrar, que o papel de um blog é produzir os conteúdos para atrair visitantes. De lá, solucionar a dor das pessoas que estão em busca deste conteúdo.

Vale muito a pena prestar atenção no que as pessoas que te seguem estou procurando. Com isso, você conseguirá criar bons conteúdos para solucionar problemas das pessoas.

Hoje em dia, o marketing de conteúdo é responsável por trazer ótimos retornos às pessoas. Vale ressaltar, que ele é gratuito. Sendo assim, produzindo bons conteúdos, você conseguirá angariar clientes com mais facilidade.

SEO otimizado

A sigla significa otimização dos motores de busca. Com ela, você consegue melhorar antes da suas páginas do Google, para que o seu site e o seu blog fiquem na primeira página tranquilamente, quando alguém busca por um tema baseado no que você oferece.

Neste momento, observar as palavras chaves é muito importante. Porém, no site bem otimizado para que seja encontrado com facilidade, deve estar em evidência, sendo confeccionado para este fim.

Ao criar site para médico, você deve observar se está otimizado para os mecanismos de busca do Google. Isso é um elemento que fará toda a diferença, na hora que o futuro paciente procurar por serviços relacionados com os seus.

Isso não é só um papel de quem vai construir o seu site. Quem confeccionar o seu site, deve ter a responsabilidade de deixar rápido e otimizado para esse tipo de conteúdo.

No entanto, é necessário que você também adquira alguns conhecimentos, na hora de publicar os conteúdos do seu site, para não prejudicar o ranqueamento do mesmo.

Criar site para médico gratuito, vale a pena?

Hoje em dia, existem diversas ferramentas on-line que proporcionam a criação de sites gratuitos na internet. Porém, nem sempre são recomendados por especialistas.

Acontece, que na maioria das vezes, esses serviços gratuitos não entregam o profissionalismo que o profissional merece.

Portanto, escolher o gratuito, pode ser uma furada. Mesmo que você pague um pouco mais, você consegue ter um serviço mais profissional e eficaz para criar site para médicos.

Ou seja, um site gratuito, ao invés de ajudar no seu bolso, vai prejudicar e muito, sem trazer um retorno necessário.

É caro criar um site para médico?

Tudo na vida tem um custo, criar site para médico não seria diferente. Mas não pense que gastar fortuna criando um site para um profissional de saúde. Os valores podem ser bem mais acessíveis do que você pensa.

Melhor do que isso é você conseguir um local de confiança para criar site para médico e mesmo assim não gastar tanto com isso.

Hoje em dia, é possível você gastar R$400 em média criando um site para médico. Claro, adicionando outros serviços ao site, você começa gastar um pouco mais. Mas não vejo isso como um gasto, mas sim como um investimento.

Como criar site para médico com qualidade?

Se você está buscando criar um site para o médico, você chegou ao lugar certo. A Construsite Brasil possui profissionais de alto padrão, especializados na criação de site. Já criamos diversos sites para médicos, sempre com uma personalização diferente.

Somos os responsáveis por entregar sites que surpreendem as expectativas dos nossos clientes.

Hoje em dia, muitos médicos dependem de plantões para sobreviver. O Brasil está cheio deles. Só que existe uma parcela, que quer viver como um profissional de alto padrão, no seu consultório.

O pontapé inicial para isso acontecer é a criação de um site. Criar site para o médico é o ponto chave para fazer com que um profissional de saúde tenha sucesso, através da sua forte presença digital.

Fale já com um de nossos especialistas e garanta o seu site o quanto antes!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: