Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que deve ter em um site para Academia

O que deve ter em um site para Academia

Saiba como criar um site para academia profissional e com pouco investimento aumentar sua visibilidade, carteira de alunos e seu retorno financeiro

| Atualizado em
por Time Construsite

O que deve ter em um site para Academia

Ao criar um site para academia você estabelece sua presença digital, e com isso consegue grandes benefícios, mesmo que no início pareça que só vai dar mais trabalho.

Com um site para academia bem elaborado, na hora que um visitante estiver procurando o que você oferece, em uma única visita ao site, pode fazer com que decida realizar a matrícula mesmo sem ter visitado seu espaço físico ainda.

E atualmente, ter um site para academia e marcar sua presença no mundo digital, cada vez que sua página aparece durante uma pesquisa sua marca vai enraizando na memória das pessoas.

E quando você permite que os usuários tirem suas dúvidas e resolvam seus problemas ao consultar seu site para academia, os usuários se sentirão mais confortáveis e sua academia estará cada vez mais com uma imagem positiva.

Atualmente, a academia que não investe em ter um site para academia, está ficando para trás podendo ser engolida pela concorrência. Pois as pessoas antes de saírem de casa procuram saber as avaliações sobre o local que as interessa.

E ter boas avaliações e um site para academia em que as pessoas possam saber como funciona e o que pode lhes proporcionar faz um grande diferencial. Tenha isso em mente ao criar seu site para academia, mesmo que seja uma pequena academia, fará toda a diferença para seu desenvolvimento.

Planejamento para criar um site para academia

Para você criar um site para academia que encaixe em todas as suas necessidades e as do usuário, você deve fazer um bom planejamento para que seu site fique bem estruturado, estimulante e atraente.

E para isso ao criar site para academia tenha em vista quais as principais páginas e conteúdos que você tem que dispor em seu site.

Página Inicial

Página inicial, ou home page é a página principal ao criar seu site para academia, é geralmente a primeira página que o usuário verá ao entrar em seu site. Certifique-se que seu site para academia seja responsivo a todo tipo de dispositivo.

Em seu cabeçalho inclua sua marca, logotipo, suas cores, um slogan de sua academia. Faça com que esta parte inicial da página cause impacto no usuário para reter a atenção dele logo nos primeiros segundos que entrar em seu site para academia.

Esta página tem que ser intuitiva para que o usuário veja quais os caminhos que ele pode seguir sem ter dúvidas, como por exemplo caso ele queira entrar em contato ou ver quais são as modalidades que sua academia oferece, os locais que ele vai clicar devem ser intuitivos para que o usuário não saia de seu site para academia.

Para que seu site para academia fique vistoso, use fotos chamativas para cativar a atenção com o ambiente se sua academia, fotos que retratam o espaço que você oferece e inclua benefícios e vantagens que façam o usuário se interessar em ir até sua academia.

Modalidades esportivas e aulas

Em seu site para academia tenha uma página mostrando as modalidades oferecidas e sub páginas explicando cada uma delas.

Em seu site para academia faça esta página que ilustra as modalidades que você oferece com fotos de cada uma e um pequeno texto e que cada uma delas tenha sua própria página bem detalhada. Isso porque somente pela foto nem todo mundo vai reconhecer qual é a modalidade.

Então para não deixar o usuário com qualquer dúvida, tenha sempre tudo explicado. Pois ver algumas fotos sem saber do que se trata pode desanimar o usuário a prosseguir.

Se sua academia oferece apenas a musculação, tenha fotos atraentes que divulguem em que e como a atividade vai ajudar o usuário, com planos, descontos e promoções.

Se oferece várias modalidades, siga os mesmos passos, mas no seu site para academia faça cada modalidade em uma página, mostrando os benefícios que oferecem, horários e planos de aquisição das aulas, descontos e promoções.

Você pode colocar os valores e caso estes devam ser informados por telefone ou pessoalmente deixe isso claro com o telefone e endereço de sua academia destacados para que não fique difícil do usuário visualizá-los.

Caso sua academia disponibilize a contratação de aulas ou avaliações online na montagem do seu site para academia insira botões destacados com um bons e persuasivos CTAs que motivem a pessoa a clicar.

Tenha um Blog

É importante em seu site para academia ter um blog para que você possa trabalhar com marketing de conteúdo, sendo mais uma forma de conseguir visitantes que podem se tornar clientes através do tráfego orgânico.

Nele você pode postar artigos sobre as aulas da academia, avaliação corporal, atestado médico, emagrecimento e tonificação de músculos, saúde e bem estar, etc e usar estes artigos para fazer postagens nas redes sociais de sua academia.

Divulgue sua loja

A maioria das academias tem pequenas lojas onde comercializam artigos esportivos como roupas, suplementos, produtos de dietas, etc.

Caso você tenha uma loja funcionando em sua academia e venda algum produto, tenha uma página em seu site para divulgar essa loja e seus produtos, com fotos bem apresentadas e descrições persuasivas que deixem o visitante pronto para compra antes mesmo de chegarem em sua academia.

Contato/Fale Conosco

É relevante que no site para academia, você faça uma página exclusivamente para expor todas as formas de contato de sua academia. Endereço, telefone, whatsapp, endereço do site, e-mail e redes sociais.

Nesta página do site para academia, você também pode colocar formulário para dúvidas, críticas e sugestões, e nele solicitar e-mail ou whatsapp para assim implementar sua lista de leads, com os quais você poderá se comunicar posteriormente.

E no endereço, não esqueça de colocar o Google Maps, assim seu cliente o encontrará facilmente, podendo até traçar uma rota até sua academia.

Planeje suas metas ao criar seu site para academia

Um dos principais objetivos de ter um site para academia é trabalhar o marketing para alcançar mais clientes.

Mantenha o site sempre atualizado e esteja ciente que ao ter um site para academia você torna possível que seu cliente sem sair de casa e com apenas poucos cliques, compre seu serviço e quando realmente for à academia já será para começar a treinar.

Planeje quais serão suas ações de marketing logo na criação do site para academia para saber qual plano de ação, táticas e estratégias você pode tomar e os diferenciais delas.

Estude um orçamento do que pretende gastar com seu marketing pela internet e faça um cronograma para seus objetivos e metas, e estude quais indicadores de desempenho você vai acompanhar e monitorar para analisar seus resultados.

A função do planejamento ao criar seu site para academia é diminuir a margem de erros de suas ações, analisando o ambiente, assim como as oportunidades e ameaças, concorrentes e qualquer outra coisa que possa ameaçar o funcionamento de sua academia.

Considere suas personas e trabalhe a experiência de membro

Não há como agradar a todos, portanto a melhor forma de se transformar em autoridade é agradar a um nicho mais específico para conseguir se destacar da concorrência.

Para descobrir sua persona ao criar site para academia você deve delinear um perfil com hábitos, objetivos, problemas e interesses. Dados mais detalhados que ajudarão a segmentar ao máximo seu público e fazer campanhas mais diretas para alcançá-lo.

Você tem que saber se os problemas que seu público quer solucionar é encontrar um local para praticar atividades alternativas, querem ganhar massa muscular ou emagrecer, entre todas as possibilidades que sua academia pode oferecer.

Conhecer bem sua persona para gerenciar seu site para academia também envolve a experiência de membro.

Quando você tem um site para academia em que seu cliente pode interagir, você está em um negócio híbrido.

Para a experiência do cliente, não conta apenas a qualidade de suas instalações, mas da plataforma também. Ou seja, a experiência que seu cliente tem em seu site é tão importante quanto a experiência que ele tem durante os treinos em si.

Você pode implementar experiências simples em seu site para academia com o usuário tendo lembretes de aulas e eventos, reservando os produtos de sua loja, podendo fazer inscrição em aulas avulsas. Este é um atendimento adicional online que enriquece a experiência e o faz sentir-se ligado à sua academia.

Converta seus leads em clientes com marketing de conteúdo

Uma das melhores maneiras de seu público te encontrar atualmente é na internet, pois grande parte das pessoas se acostumaram a buscar informações pela internet e conhecer as avaliações antes de começarem a frequentar a academia.

O motivo de ter um blog em seu projeto de site para academia é que este é uma das melhores maneiras de ser encontrado em um mecanismo de buscas.

As pessoas estão cada vez mais buscando informações na internet para encontrar soluções para seus problemas, logo ao criar um site para academia é indispensável um blog para criação de conteúdo. Use seu blog pode ser a central de publicação de seu conteúdo, novidades, promoções e ofertas de sua academia.

Por isso conhecer a persona é importante para que você crie materiais do interesse dela.

E ao usar estratégias como SEO usando palavras chaves dos assuntos de interesse da sua persona você otimiza seu conteúdo para os sites de busca como Google, Bing ou Yahoo. E inclusive adaptar seu site para academia para ser encontrado por pesquisa por voz.

Os conteúdos também têm que ser de qualidade e oferecer boa experiência ao visitante para estar bem ranqueado na hora que sua persona estiver fazendo uma busca.

Dessa forma, incorporando o marketing de conteúdo em seu plano de ação para seu site para academia você vai poder se relacionar, converter e fidelizar seu cliente com conteúdos congruentes, que ao educar e entreter também solucionam os problemas de seu público.

Ao criar conteúdos relevantes você acaba tornando-se autoridade e referência no assunto, e isso é importante na hora do seu público decidir consumir seus serviços. Ao trabalhar seus textos de acordo com seu funil de vendas, tenha conteúdos voltados para a conversão de leads em clientes.

E você também pode usar as redes sociais para divulgar seu site para academia, como Instagram, Facebook, Youtube com conteúdos audiovisuais, transformando seus artigos em vídeos ou podcasts. E também tem a oportunidade de fazer lives, ou seja, transmissões ao vivo de eventos e aulas.

Aumente sua receita e sua autoridade

O que deve ter em um site para Academia

Construir um site para academia é uma estratégia de propaganda constante, pois o site fica disponível para ser visto em qualquer horário que o usuário estiver disponível para pesquisar.

Mais uma grande vantagem do site para academia é a facilidade da publicidade dinâmica de lançar promoções para atrair alunos ou usando o gatilho da urgência para oferecer benefícios aos primeiros que preencherem um formulário deixando seus dados.

Sem contar que você pode fazer modificações instantâneas para melhorar algo ou retirar o que não está funcionando.

O site para academia pode impulsionar sua receita, pois faz sua academia parecer mais confiável aos olhos dos usuários, transformando-se em ótima perspectiva de transformar visitantes em membros pagantes de sua academia.

Se seu site para academia for fácil de navegar facilitando com que os usuários se inscrevam fácil e rapidamente, eles podem começar a fazer uso de seus serviços imediatamente.

Então se você se animou e sabe que é preciso se adaptar tendo seu site para academia para que você possa engajar novos clientes e gerar mais vendas, venha saber como ter um site para academia profissional na Construsite Brasil.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: