Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O que considerar ao escolher uma empresa que cria site?

O que considerar ao escolher uma empresa que cria site?

Ter um site profissional é o primeiro passo para entrar em novos mercados, conquistar mais clientes e manter os antigos. Leia o artigo e entenda mais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ter um site profissional é o primeiro passo para entrar em novos mercados, conquistar mais clientes e manter os antigos. Para tê-lo, é necessário contar com uma empresa que cria site confiável e, principalmente, capaz de realizar o serviço.

Uma escolha ruim de profissional para a criação de site se traduz numa perda de tempo e também do seu dinheiro. Você acaba recebendo um site aquém do esperado e que não entrega os resultados estipulados de um site para empresas.

Para evitar essa situação, aqui vão algumas dicas que vão lhe ajudar na escolha da agência de sites!

O que uma empresa que cria site oferece?

Cada agência de sites tem o seu próprio diferencial e especialidades únicas. Por isso que o primeiro passo para ir em busca delas é entender o que você quer.”

O criador de site se trata de uma equipe de profissionais responsável pela criação de sites profissionais. Ela é multidisciplinar, com seus funcionários atendendo aos diferentes aspectos do site: programação, design, conteúdo, marketing, etc.

Apesar de cada criador de site ter suas próprias características, é comum que ofereçam os seguintes serviços:

  • Sites modelo: o website final apresenta um layout modelo, o que o torna mais barato e mais fácil de modificar pelo próprio cliente;
  • Sites personalizados: o website é criado do zero, com um layout personalizado para o cliente;
  • Loja virtual: o site é feito como uma plataforma para a venda de produtos e serviços;
  • Landing page: se trata de uma página única feita para estimular o cliente a realizar uma ação imediata;
  • Web design: se trata de um serviço específico para a área de design (agência de design UI e UX, por exemplo).

É vantajoso contratar uma agência de sites?

Sim, e por três grandes razões:

  1. Experiência: as melhores empresas no desenvolvimento de sites têm anos de experiência nesse papel. Com isso, conseguem entregar um produto final bastante profissional;
  2. Suporte: ao contar com uma agência de sites, você garante que terá o suporte deles a qualquer momento;
  3. Presença digital: o criador de site tem a expertise necessária para criar páginas que ranqueiam bem no mecanismo de busca do Google!

Mas como escolher as melhores empresas para desenvolvimento de sites e garantir isso tudo?

O que considerar na escolha de empresa para a criação de site?

Contratar o especialista errado para o desenvolvimento do site afeta de maneira profunda os resultados digitais da sua empresa. Afinal, na maior parte dos casos, você só nota a má qualidade do projeto quando não recebe os resultados depois.

Para evitar essa situação cedo, é importante escolher bem a empresa responsável pela criação de sites profissionais. Aqui vão algumas dicas para ajudar na escolha da empresa que cria site!

Confira o portfólio da empresa de sites

Toda boa empresa profissional disponibiliza o portfólio de trabalhos anteriores no próprio site, além dos cases de sucesso. A partir disso, você pode avaliar a qualidade do trabalho e o tipo de trabalho realizado.

Se a empresa já desenvolveu um projeto semelhante ao seu, você acaba sabendo o que esperar dos serviços dela.

Se informe com clientes antigos sobre os serviços prestados

Além do portfólio, a empresa de sites deve trazer depoimentos que validem a qualidade dos seus trabalhos. Os comentários dos clientes antigos devem ser sinceros e completos, avaliando de forma total o serviço prestado.

Se quiser, pesquise nas redes sociais os clientes mais conhecidos e veja se eles estão realmente satisfeitos com a criação de sites profissionais da empresa.

Conheça a equipe da empresa de sites

O site para a sua empresa é criado por pessoas, logo, é natural que deva conhecer elas antes de contratar os serviços do criador. Os profissionais devem apresentar um conhecimento abrangente nos serviços prestados e serem experientes.

Além disso, a empresa criadora deve possuir certificações oficiais de que é um ótimo lugar para trabalhar. Afinal, um ambiente confortável para trabalho potencializa a qualidade dos seus profissionais.

Avalie o site da própria empresa

O primeiro sinal de que você vai receber um site para empresa de qualidade é o próprio criador ter um site profissional. Afinal, se ele não entregou um resultado ótimo no próprio site, o que garante que vai fazer algo bom para você?

Avalie o design do website, seu conteúdo, a velocidade de carregamento, as possíveis falhas, entre outros aspectos.

Conheça bem o prazo praticado no desenvolvimento de site

Quando falo em conhecer bem o prazo, não estou dizendo para buscar a empresa que entrega mais rápido o projeto. Em muitos casos, isso significa que o site pode ter uma qualidade abaixo do esperado.

O que quero dizer é que você deve saber o que é entregue no prazo prometido. Se o criador promete entregar o site em 7 dias úteis, veja qual costuma ser o resultado dentro desse prazo.

Entenda bem como funciona o suporte

A relação entre o criador e a sua empresa não acaba quando o site é entregue — ele precisa de atualizações e manutenções. Por isso que também deve buscar entender como funciona o suporte e se ele é prestado com qualidade.

Qual empresa consegue atender a todos esses pré-requisitos?

As melhores empresas para desenvolvimento de sites atendem a todos esses critérios e a Construsite Brasil faz parte desse seleto grupo. Além dos serviços prestados, nós também trazemos:

  • Um portfólio e cases de sucesso bastante variados, resultado dos mais de 17 anos de experiência;
  • Diversos depoimentos atestando nossa qualidade;
  • Uma equipe de profissionais completa;
  • Um site personalizado, rápido e otimizado;
  • Um prazo rápido (de 7 a 25 dias úteis) para entrega sem perder a qualidade;
  • Um suporte ilimitado e a postos para solucionar qualquer dúvida ou problema.

Nós oferecemos tudo que uma empresa que cria site deve oferecer. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam demonstrar os nossos serviços!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: