Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O momento certo para investir em criadores de site

O momento certo para investir em criadores de site

Abrir uma loja virtual através de criadores de site não é a única opção, mas, chega um momento onde ela é necessária para conseguir crescer como empresa. Confira!

por Time Construsite

Abrir uma loja virtual através de criadores de site não é a única opção — há as redes sociais e até o marketplace para os empreendedores. Porém, chega um momento onde ela é necessária para conseguir crescer como empresa.

Ter um site profissional aumenta em muito a presença digital da sua empresa. Através dele, você alcança mais rapidamente as primeiras páginas do Google — e segundo o Hubspot, 75% das buscas não passam da primeira.

Porém, criar um site profissional custa caro. Por isso que deve se perguntar: é o momento certo para investir na criação de site? Saiba agora!

Por que um site profissional e não um marketplace ou loja virtual?

Repórteres e editores usam a internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” (David Meerman Scott)

Antes de entender a força de um site profissional, é essencial compreender o que é o e-commerce. Ele se trata de todo o processo de compra e venda de produtos ou serviços realizado em canais digitais.

Dentro dele, três fortes opções existem:

  • Marketplace, é um ambiente digital onde você aluga espaço para vender os seus produtos/serviços;
  • Redes sociais, é um espaço de comunicação digital que também permite a venda de produtos/serviços;
  • Loja virtual, é um site pensado para a compra e venda de produtos/serviços e pertence unicamente a quem vende.

Marketplace e redes sociais são a principal porta de entrada para quem entra no e-commerce, pois apresentam um custo menor. Porém, conforme o empreendedor cresce, menos essas opções se sustentam.

A falta de um espaço próprio afeta a sua presença digital e também a sua autoridade virtual. Já as redes sociais apresentam a sua própria identidade visual, o que impacta na sua e diminui a visibilidade.

Então vale a pena criar um site de vendas?

Em qualquer um dos casos, criar um espaço para vendas online é algo que sabemos que será essencial para manter as empresas nos próximos anos. No começo, as outras duas opções conseguem cumprir com o papel.

Porém, chega um momento de crescimento da empresa onde as vendas online precisam ser realizadas num portal próprio. Uma loja virtual apresenta inúmeras vantagens, como:

E qual é o momento certo para investir em criadores de site?

Quando é chegada a hora de criar um site de vendas? Bom, para tomar essa decisão, é necessário pensar bastante, pois ninguém nega que investir em criadores de site vai lhe custar um bom dinheiro.

Para tomar a decisão, você deve conhecer o seu público-alvo, saber mais sobre o comércio eletrônico em geral e entender todas as ferramentas envolvidas. Basicamente, é importante que tenha planejamento.

Porém, ao final, todo esse processo vale a pena e você vai entender o porquê!

1. Você reconheceu o seu nicho na internet

Após passar um longo tempo atuando em redes sociais ou no marketplace, você se torna capaz de reconhecer um certo nicho de mercado pouco explorado. Se você conseguiu captar, é possível crescer com uma concorrência menor na internet.

2. Você se tornou capaz de se comunicar com o público-alvo

Após reconhecer o nicho de mercado, é momento de saber como se comunicar com ele. Para responder essa dúvida, é necessário realizar algumas perguntas, como:

  • Quem é o seu consumidor?
  • Quais são os diferenciais da sua empresa?
  • Como gerar identificação do público com a sua empresa?
  • Como proporcionar engajamento no seu canal digital?

Essa etapa é crucial antes de pensar em criar o seu site profissional.

3. Você conhece mais sobre as principais ferramentas na criação de sites para empresas

Para ter certeza na criação de sites para empresas, é importante saber como você vai gerar o tráfego de acessos. Inicialmente, você vai contar com o público que conquistou nas redes sociais e no marketplace.

Mas e depois? Aí surgem as principais ferramentas para a geração de tráfego:

  • SEO, que se trata do conjunto de técnicas e estratégias para a otimização do site nos mecanismos de busca. Ele proporciona um maior volume de tráfego orgânico;
  • Links patrocinados, que se tratam de anúncios pagos que aparecem no começo da página de resultados do Google. Eles proporcionam tráfego pago.

Outras estratégias de marketing devem ser pensadas para alavancar o tráfego no seu site profissional.

4. Você tem conhecimento acerca do mercado eletrônico em geral

Não é possível criar um site de vendas sem conhecer as particularidades do e-commerce. Por exemplo, você deve ter uma noção sobre:

  • Quem são os seus maiores concorrentes no comércio eletrônico;
  • Quais são as épocas de alta e baixa nas vendas;
  • Quais são os custos para o investimento e manutenção do negócio;
  • Qual é a sua estimativa (realista) de lucro mensal, trimestral, semestral e anual.

Com quem contar no momento certo para criar um site profissional?

As vendas online logo se tornarão as principais responsáveis pela manutenção das empresas no futuro. Em 2020, o faturamento das vendas digitais cresceu cerca de 41% no Brasil segundo a Webshoppers.

Para fazer parte desse mercado, é necessário não só investir na criação de site, mas também no criador certo. A Construsite Brasil é a principal referência na criação de sites para empresas.

Além de todos os recursos que apresenta, a nossa empresa ainda traz o diferencial de possuir um ótimo custo-benefício. Com isso, você não precisa ser reticente quanto a criar um site quando chegar a hora: ele não vai lhe custar tanto.

E se você tem desconfiança nos criadores de site, é importante contar com aquele que seja uma referência. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas lhe contatem com um plano!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: