Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 8 motivos que as pessoas compram online para você criar site profissional pago agora

8 motivos que as pessoas compram online para você criar site profissional pago agora

Entenda os motivos que apontam para a necessidade da sua empresa criar site profissional e migrar imediatamente para o mundo online. Leia!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ainda em dúvida se deve criar site profissional pago? Bom, então saiba que cada vez mais os brasileiros estão fazendo compras pela internet.

De acordo com um estudo feito pelo IDC, mais de 88% dos brasileiros compram online.

Portanto, a compra de produtos e serviços pela internet chegou para ficar, sendo, inclusive, considerada um dos novos hábitos dos consumidores nos dias de hoje.

Afinal de contas, fazer compra online traz comodidade para o cliente, que recebe o produto no conforto da sua casa.

Contudo, existem várias outras razões que explicam o porquê as pessoas compram pela internet.

Aliás, estes motivos apontam para a necessidade da sua empresa criar site profissional e migrar imediatamente para o mundo online. Veja abaixo os 8 principais!

1 — Economia

Se você ainda possui dúvidas se deve migrar para o universo das vendas online, saiba que uma das principais razões que levam os clientes a comprarem muito hoje pela internet é a economia.

Geralmente, os produtos comercializados no mundo digital são mais baratos, uma vez que as empresas não possuem gastos com aluguéis, vendedores, decoração do ambiente, etc.

Assim, a economia não é somente para o cliente, mas também para os empreendimentos, visto que é necessário somente administrar a loja virtual, conferindo estoque, logística e meios de pagamentos.

2 — Comodidade

Uma das razões que as pessoas compram pela internet para você criar site de vendas pago hoje mesmo é a comodidade para os usuários.

O consumidor nem sempre tem tempo disponível para se deslocar até a loja, enfrentando trânsito e filas enormes. Além de ter que negociar, pesquisar preços e marcas. Ora, hoje isso não é mais necessário, a internet permite a compra sem sair de casa.

Portanto, essa diminuição do tempo gasto — adicionado a logística de qualidade, onde é possível fazer o acompanhamento em tempo real do prazo de entrega do produto — traz bastante comodidade para o cliente.

Como vivermos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais atarefadas, criar site profissional de vendas pago é um diferencial competitivo para a sua empresa.

3 — Variedade de produtos

A variedade de produtos é, sem sombra de dúvidas, uma das principais razões que levam as pessoas a comprarem pela internet e deve motivar você a criar um site profissional pago agora.

Em uma página de vendas, dentro de um curto espaço de tempo, o cliente passa a ter acesso a uma grande variedade de itens, de diferentes preços e marcas.

Então, unificando essa vantagem com a economia, por exemplo, as compras pela internet se tornam uma febre.

Afinal de contas, é possível colocar muitos produtos no carrinho, não havendo limite de espaço e de ganhos para a sua empresa também.

4 — Melhores condições de pagamento

As melhores condições de pagamento também são um atrativo e tanto para os clientes comprarem pela internet.

Não é raro, por exemplo, a possibilidade de fazer compras parceladas em várias vezes no mundo digital, podendo utilizar mais de um cartão de crédito ou débito em conta, por exemplo.

Inclusive, hoje com o avanço do PIX, por exemplo, é possível ainda ofertar essa forma de pagamento, basta ter um criador de site que ofereça um excelente gateway de pagamento.

5 — Privacidade

Entre os motivos que as pessoas compram online para você criar site profissional pago agora é a privacidade.

No mundo digital é possível fazer a aquisição de produtos com maior privacidade do que se estivesse fazendo a compra em uma loja física.

Assim sendo, aqueles clientes que gostam de discrição acabam se beneficiando, pois o produto chega em casa embalado, sem a intervenção ou invasão de outras pessoas ao seu redor.

6 — Acessibilidade

A acessibilidade é uma razão que levam aos usuários comprarem cada vez mais na internet e que mostra ao empreendedor a necessidade de migrar urgentemente para o mundo digital.

As lojas físicas possuem horário de funcionamento, normalmente comercial, das 8 horas até as 18 horas.

No entanto, esse tipo de restrição não acontece nas lojas virtuais, que ficam abertas 24 horas, 7 dias da semana.

Desta forma, o cliente pode comprar a qualquer momento, não importando se é horário comercial ou não.

7 — Comunicabilidade

A comunicabilidade é também um dos motivos que as pessoas compram hoje pela internet.

Através das páginas de vendas é possível conferir os comentários e opiniões de outros clientes sobre um produto ou serviço.

Dessa maneira, o potencial consumidor consegue avaliar se aquilo que está sendo oferecido é realmente satisfatório.

Em suma, essa comunicabilidade ajuda na credibilidade da empresa e garante maior segurança aos usuários no momento da compra.

8 — Possibilidade de comparar preços, produtos e marcas

Por fim, uma das razões que levam ao “boom” nas compras pela internet é a possibilidade de o cliente comparar preços, produtos e marcas.

Ora, em poucos cliques ele consegue fazer um mapeamento de todas as opções, a sua disposição, optando por aquela que seja mais condizente ao que ele busca.

Inclusive, é por conta disso que criar site profissional pago é importante, visto que você se difere da concorrência e vende bem mais.

Aqui você conferiu os motivos que levam as pessoas a comprarem online e devem ser impulsionadores para você criar seu site profissional pago imediatamente.

No mais, a Construsite Brasil está pronta para atender ao seu projeto, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um dos nossos especialistas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: