Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Montar e-commerce vale a pena?

Montar e-commerce vale a pena?

Conheça quais são as vantagens do e-commerce para você. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

O e-commerce hoje tem bastante força no mercado. Já era natural a digitalização dos negócios, mas a pandemia acabou tornando isso numa necessidade competitiva. Com isso, surgiu a questão: montar um e-commerce vale a pena?

Em números, sim. O crescimento do e-commerce em 2021 foi notável, batendo recorde de vendas no primeiro semestre do ano: segundo o relatório da Ebit | Nielsen, foi atingida a marca de R$ 53,4 bilhões.

Dessa forma, quais são as vantagens do e-commerce para você? Prossiga com a leitura do artigo e entenda os motivos que lhe levam a criar uma loja virtual!

Vale a pena montar um e-commerce? 9 razões para fazer isso!

O e-commerce hoje tem uma força muito maior sobre o público consumidor, que está se tornando cada vez mais digital.”

O crescimento do e-commerce em 2021 foi visível, mas vai além do faturamento semestral. Nesse primeiro semestre do ano, também ocorreu o aumento do ticket médio, que foi de 22%, passando a ser R$ 534.

O número de compras online também aumentou 7%, chegando a marca de 100 milhões de pedidos. Isso é resultado da quantidade de novos consumidores, que chegou a 6,2 milhões no primeiro semestre do ano.

Com esse crescimento do e-commerce em 2021, o que se nota é um terreno fértil para novos negócios digitais. Apesar do número alto de empresas já existentes, ainda há nichos a serem explorados digitalmente.

Confira agora as vantagens do e-commerce que provarão que você deve ser parte desse meio!

1. O e-commerce é um setor em expansão no Brasil

Como pode ver, o e-commerce hoje ainda está em crescimento. Em 2020, o eMarketer colocou o Brasil no top 10 países que registraram o maior número de vendas por e-commerce. Com 50,10%, ficou em sétimo lugar na pesquisa.

E conforme mais pessoas se tornam consumidores digitais, mais vantajoso se torna criar uma loja virtual no Brasil.

2. Uma loja virtual é rápida de implantar

Dependendo do tipo, a criação de loja virtual costuma ser mais rápida do que imagina. Após contratar os serviços de um desenvolvedor de site profissional, a criação pode levar de 7 até 25 dias úteis.

Nesse site profissional, você encontrará tudo o que precisa numa loja online: layout responsivo e funcional, principais formas de pagamento integradas, controle de estoque automatizado e por aí vai.

3. Uma loja online exige menor investimento

Por funcionar no meio digital, você não precisa se preocupar com fatores físicos e recursos humanos. Apesar dos custos com domínio próprio, hospedagem, criação de site, manutenção, entre outras coisas, não se compara aos gastos da loja física.

Dessa forma, uma loja virtual exige um investimento muito menor para existir!

4. Funciona 24 horas

Diferente de uma loja física, a virtual está sempre funcionando, mesmo fora do horário comercial. Isso gera uma maior praticidade para o cliente, que pode comprar os seus produtos a qualquer hora. Com isso, você nunca deixa de vender.

Claro que o envio dos produtos e o recebimento dos pedidos ocorre dentro do seu horário profissional, mas as vendas são feitas em qualquer momento.

5. Uma loja virtual tem maior alcance de clientes

Uma compra online ocorre independente das fronteiras, ou seja, você pode vender para além da sua cidade, região ou até país. O seu site é acessível em qualquer lugar do mundo, o que permite que tenha uma atuação irrestrita.

Claro que você deve apresentar o devido planejamento para essa atuação mais expansiva: é necessário pensar no frete nacional e internacional, na segmentação do público e em toda a logística.

Porém, a possibilidade de vender para qualquer lugar está sempre em aberto quando se tem uma loja online.

6. Apresenta um baixo custo para manutenção

Mesmo que seja um site profissional, a loja virtual apresenta um custo de manutenção mais em conta em relação à loja física. Afinal, não é preciso gastar com mobiliário, aluguel, equipe e outros custos regulares da atuação presencial.

O maior gasto no meio digital é a criação de site, que como viu anteriormente, também é mais barata que abrir uma loja física.

7. É mais fácil divulgar a loja virtual

É muito mais simples divulgar uma loja virtual, pois há um maior número de ferramentas para divulgação. Alguns exemplos são:

Ao realizar a divulgação ampla do seu site, é fácil de fazer a loja online dar certo!

8. Permite o monitoramento em tempo real dos seus consumidores

No seu site, há diferentes ferramentas digitais que auxiliam na compreensão dos hábitos, preferências e necessidades dos consumidores. Essas ferramentas monitoram os visitantes que acessam a sua loja virtual.

E através desse monitoramento, produzem relatórios com dados sobre as ações dos visitantes nas suas páginas. Com isso, é possível realizar um atendimento mais personalizado e incisivo.

9. É um diferencial competitivo

Por fim, o principal motivo para criar uma loja virtual é que todo mundo está fazendo isso ou pensando em fazer. Diversos empreendedores já notaram as vantagens do e-commerce — quem não notou, já está sendo deixado para trás.

Dessa maneira, ao montar um e-commerce com um desenvolvedor de site profissional, você gera um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.

Com quem criar a sua loja virtual profissional?

A melhor opção para ter o seu e-commerce é a Construsite Brasil. Nós somos uma empresa experiente no mercado e apresenta todo um setor não apenas para a criação de lojas virtuais.

Nossas lojas online apresentam todos os recursos úteis para esse segmento, como:

  • Ferramentas de pagamento já integradas ao site;
  • Controle de estoque automatizado, assim como o cálculo de frete;
  • Gestão descomplicada do negócio e do site;
  • Cadastro em massa de produtos;
  • Alto nível de proteção digital dos dados;
  • Relatórios completos de vendas.

E ao montar o e-commerce com a Construsite Brasil, você também garante toda a otimização, responsividade e personalização necessárias para um site. Preencha o formulário abaixo para que especialistas possam mostrar nossas soluções digitais!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: