Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Marketing As melhores dicas para receber visitantes ao criar site profissional

As melhores dicas para receber visitantes ao criar site profissional

Não basta ter a receita, se não tiver os ingredientes do bolo. Da mesma forma, não adianta ter um site sem ter visitantes. Veja dicas para reverter este cenário!

| Atualizado em
por Time Construsite

Durante a migração das empresas para a esfera online, principalmente após o advento da pandemia, em que o e-commerce e transações online aumentaram significativamente, o foco começou a ser criar um site profissional.

Não apenas um simples site, mas um espaço comercial, uma vitrine de produtos e realmente a colocação de tudo o que já existe no físico, no virtual, começou a ser o alvo dos empreendedores e empresários.

Mas, além de toda a parte técnica e estrutural, há algo que preocupa bastante os sites e e-commerces, assim como já é objetivo de planejamento no mundo físico: a chamada de clientes, ou melhor aplicando, os visitantes à sua loja.

Assim como um lojista precisa diariamente estruturar estratégias de como atrair fregueses, com cartazes chamativos, panfletos, redes sociais e tudo o que mais se enquadrar a sua persona, no universo digital não seria diferente.

Não basta criar um site e colocá-lo na internet. Como será dado destaque, como será mostrado pelo Google, como seu público vai acessar?

São essas e outras perguntas que vamos responder hoje. Está preparado(a)? Então pegue as dicas para criar um site profissional e atrair visitantes.

A importância de criar um site profissional

Quando falamos em inserção das empresas no universo da internet, muitos são os caminhos que podem ser utilizados para que seu comércio seja explorado com apenas alguns cliques de seus clientes.

O que muitos não sabem, é que não basta apenas criar um site profissional e aguardar a chegada de visitantes. É necessário toda uma infraestrutura, um cuidado ao utilizar de meios que visam atrair cada vez mais leads de forma natural e dinâmica.

Nesse sentido, muitas são as estratégias que podem ser utilizadas para elevar seu site, fazendo com que criar um site profissional não importe apenas no ato inicial da criação, mas em um desenvolvimento constante do seu processo.

Dentre as dicas que daremos hoje, uma merece um destaque específico pela procura e utilização da plataforma: O Google ADS.

Google ADS: o que é e como influencia ao criar um site profissional?

Sendo a plataforma publicitária do Google, o ADS divulga os produtos e serviços por meio de links patrocinados, que podem ser identificados quando se pesquisa algum assunto no Google e aparece escrito acima: Anúncio.

A maior vantagem é que o ADS só cobra quando o site é acessado ou o cliente busca efetuar contato por esses meios. O patrocínio se torna importante principalmente para sites iniciais, pois permite destaque no momento ideal: o da procura.

O Google é o maior buscador mundial, utilizado para toda e qualquer pesquisa. Se em caso de alguma procura, sua empresa estiver ali, disponível para atender quem está procurando, é a estratégia perfeita para atrair clientes.

Além dessa funcionalidade na busca, o ADS possibilita outras estratégias para alavancar as visualizações ao criar site profissional. E quais seriam?

O poder da segmentação do ADS ao criar site profissional

Além de dispor os anúncios, o ADS visa potencializar as buscas através de outras ferramentas que permitem com que, ao criar um site profissional, possa ter destaque nos acessos.

Então vamos colocar em tópicos alguns segredinhos do ADS, que se buscados serem implementados também fora da plataforma, pela própria independência da empresa, é certeza que visitantes serão atraídos.

Palavras-chave

Além dos anúncios em si, separar palavras, frases e orações que conecte mais facilmente àquele produto ou serviço, de forma que no momento da busca por essas palavras, seu site já seja destacado, é uma excelente estratégia.

Sabemos que ao pesquisar algo, buscamos usar poucas palavras e mais direcionadas. O segredo é justamente investir nessas palavras para que a busca delas leve ao seu site.

Divulgação em canais e outros sites

Ao criar site profissional, é necessário também separar assuntos que envolvem seu produto ou serviço para ser anunciado em outros sites e até mesmo em canais do YouTube.

Nessa dica, o ADS permite escolher algo que deseja dar destaque, para poder ser colocado em anúncios selecionados.

Estude sua persona e entenda seu público-alvo

Ao entender como funciona seu público-alvo, quem são, quem agrega aos seus serviços, que busca recorrer aos seus produtos e pode ser devidamente convertido, tem o passo mais importante antes de toda divulgação.

Pois assim, o ADS ajuda na configuração e direcionamento, permitindo o destaque para perfis que se adequem com o buscado pela sua empresa.

Qualificação de perfis

O ADS permite também, ao criar um site profissional, que seja programado o dia, horário, e outros fatores como idade, local e idioma na exibição do anúncio.

Assim é estudado o funcionamento do seu produto e serviço, e quais os melhores horários e a melhor disponibilidade para aplicar e atrair visitantes.

Ainda, fatores sociais e demográficos como idade, idioma e localização, permitem personalizar e direcionar aquele anúncio, o que desperta curiosidade e interesse de quem busca.

Bom, motivo para anunciar no Google ADS não faltou, né?

Outras dicas e soluções para atrair visitantes ao seu site

Agora, para fechar com chave de ouro, vamos comentar mais dicas que são fundamentais para que, ao criar site profissional, seu negócio receba destaque e muitas visitas.

Assim, vamos listar investimentos que se estudados e feitos com estruturação, poderão alavancar de vez seu negócio.

Pegue sua caneta e vamos em frente!

Redes sociais

Associar seu site às redes sociais, integrando conteúdos, utilizando um para ser suporte do outro, e permitindo uma interação dos seguidores e interessados no produto é o gatilho do momento.

Conteúdo de blog nos sites

Ter uma aba de blog dentro do seu site é fundamental, já que por eles podem ser sanadas diversas dúvidas, além de passar segurança e credibilidade ao ser um local interativo e informativo, mostrando a verdadeira face da empresa e gerando autoridade para a marca.

Design e velocidade de carregamento

Cuidar de toda a parte estética ao criar site profissional é obrigatório. Jogada de cores, frases de efeitos, harmonia e contorno, conteúdos bem distribuídos e não massantes, são algumas dicas essenciais.

Ainda, páginas que carregam rápido, ou seja, assim que o cliente clicar já tem acesso ao conteúdo presente, aumenta as chances de continuar e visualizar o assunto colocado.

Cadastro de visitantes

Por fim, colocar meios de cadastro de clientes, como mini formulários, ou perguntar se deseja receber mais notícias via e-mail, como vimos em alguns sites pelo chamado “newsletter”, é essencial para manter contato.

Pois assim, fica fácil mensurar alguns pontos como interesse de novo acesso e caso os próximos conteúdos sejam de interesse do leitor, ele com certeza vai voltar ao seu site.

Acredito que após esse monte de dicas, você vai correr para aplicar cada uma delas em seu site ou loja virtual, e até mesmo ao seu negócio físico, por que não? Afinal, que empresa que não quer mais clientes, não é mesmo?

Crie seu site profissional, busque, aprimore, estruture e potencialize o acesso do seu cliente, para que sua visita não seja apenas uma única vez, mas crie uma relação de constante troca e crescimento. Até breve!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: