Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criar mini site: Os 4 melhores criadores de mini site

Criar mini site: Os 4 melhores criadores de mini site

Saiba como criar mini site de sucesso para vender seus produtos ou serviços!

| Atualizado em
por Time Construsite

Você não deve ter a mínima ideia de quantos sites existem no mundo, né? São mais de 1,88 bilhão de sites, segundo o Internet Live Stats, que é um contador de sites internacional. Esse número não para de crescer, acredite.

Isso significa que a cada dia que passa, as pessoas estão querendo ganhar o seu espaço por aqui. É fantástico, porque a internet é um local em que todos podem ter o seu lugar e colaborar como quiserem.

Diferente de determinadas redes sociais que podem ficar assoberbadas de conteúdos, um site ou um blog não tem isso. Você consegue espaço, se fizer tudo da melhor maneira possível, inclusive, se você quer criar mini site para melhorar a sua presença online.

Um mini site pode te ajudar a várias coisas, mas ele deve ser feito com alguns cuidados e da maneira correta. A gente vai falar todos os detalhes sobre isso neste artigo.

Então, fica até o final com a gente, que você vai aprender, não só a criar mini site com segurança, mas também a como estruturá-lo da forma mais correta possível.

O que é um mini site?

Um mini site é um pequeno site que possui finalidades específicas. A maior razão pela qual uma parte das pessoas começou a usar mini sites é que eles são fáceis de utilizar e também criar toda a sua aparência, além das páginas e etc. Fora que manter um mini site é viável financeiramente.

Você pode ter seu mini site gratuito online em poucos minutos, desde que tenha uma conexão com a internet. Basta querer fazer o site, que várias plataformas estarão disponíveis para te atender, mas calma.

Criar mini site economiza dinheiro, se compararmos o desenvolvimento de um site completo do zero. Com um mini site, você também pode mudar seu conteúdo sempre que quiser, sem pagar a ninguém.

No entanto, só porque você pode controlar o que é exibido em seu site, isso não significa que você pode fazer tudo de qualquer jeito. Ele tem que ser encarado como um site profissional, porque é, só que de um tamanho menor do que o convencional.

Qual é o objetivo do mini site?

Um mini site possui diversos objetivos. No entanto, se a sua ideia é vender algum produto específico, pode valer a pena. Criar mini site para direcionar a pessoa a uma landing page também é uma boa opção na hora de criar uma campanha de marketing de conversão.

Fora que um mini site, pode ser de tamanho “micro”, mas costuma ter um longo alcance. É uma ótima estratégia para atrair clientes qualificados, que estão interessados no seu produto ou serviço ofertado.

Por que criar mini site?

Um mini site pode ser uma ótima arma para gerar leads qualificados que estejam interessados em seus serviços ou produtos.

No competitivo mercado digital de hoje, você precisa inovar constantemente e desenvolver novas maneiras de direcionar tráfego e aumentar os seus possíveis clientes. Ou seja, aumentar a visibilidade sobre seu produto ou negócio.

Um site pode levá-lo a um faturamento, que você nem imagina, principalmente, um mini-site. É necessário criar um mini site para se embalar no crescimento de negócios atualmente.

Usar mini sites permite ao seu negócio alcançar novos públicos enquanto fornece conteúdo extra para seus clientes existentes.

Criar mini site é importante porque fornece mais credibilidade como especialista em seu campo. Isso significa que seu ticket médio crescerá no futuro.

Melhore o relacionamento com o cliente e atraia mais público

Um site cheio de informações sobre sua empresa e suas ofertas pode atrapalhar a experiência do usuário, que é importantíssima para manter o fluxo de pé. As pessoas têm um bom tempo para pesquisar antes de precisar ou querer fazer uma compra.

Quando determinado produto é visto na rede social, mas não tem um site, pode prejudicar o relacionamento entre cliente e marca.

Um mini site oferece mais espaço para que haja uma otimização de palavras-chave, permitindo que você consiga mais cliques nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa e tenha a possibilidade de aumentar sua classificação ao longo do tempo.

Alguns sites conseguem reter o usuário e ganhar milhares de acessos por dia dos mecanismos de pesquisa e, embora esses sites não sejam com uma qualidade fora do comum, não há dúvida de que eles conseguem atrair o público com o que estão oferecendo.

Se você deseja começar a obter tráfego dos mecanismos de pesquisa, uma opção a ser tentada é criar mini site.

Gere leads mais rápido

O objetivo da maioria dos negócios é comercializar seus produtos ou serviços e gerar autoridade com o público de forma eficaz. Criar mini site para isso pode ser uma boa opção para atrair, cada vez mais clientes.

A estratégia principal é continuar entregando mais valor, dentro do seu mini site, com conteúdos específicos para o público comprador, mas também que gere educação no cliente. Se você fizer isso, eles vão querer mais do que você está oferecendo.

Não há tamanho de empresas para adquirir um mini site, se você é uma pequena empresa, essa opção também é válida, já que os mini sites, geram longo alcance.

Fluxo de caixa mais rápido

Em momento em que o mercado está super competitivo, você precisa inovar constantemente e buscar novas maneiras de direcionar o tráfego para aumentar os leads.

Um site pode levá-lo tão longe, mas você precisa aproveitar as oportunidades para manter seu negócio crescendo. Criar mini site é fundamental nesse processo.

O objetivo é usar os mini sites para alcançar novos públicos enquanto fornece conteúdo extra para seus clientes que estão no banco de dados.

Eles não apenas servem como um fluxo de receita com um esforço menor, mas também oferecem mais credibilidade como especialista em seu campo de atuação. Isso significa maiores orçamentos de clientes no futuro.

Criar mini site: seja mais visto na internet

Oferecer seus serviços em um mini site fortalece uma visibilidade ainda maior quando os clientes pesquisam suas ofertas no Google, por exemplo.

Também torna mais fácil para as pessoas encontrarem, seguirem e entrarem em contato com você por meio das redes sociais, se quiserem saber mais. Tendo um público ainda maior de olho em você e facilidade de acesso, você conseguirá atrair novos clientes com facilidade.

Além disso, usar técnicas de SEO para preencher o conteúdo em seu site ajudará a garantir que novos clientes continuem encontrando você no futuro, por meio do marketing de conteúdo.

O mini site ajuda entender melhor o comportamento do consumidor

Um mini site tem um propósito claro que está alinhado à sua estratégia geral de branding e marketing de conteúdo, principalmente.

Portanto, você deve ser capaz de obter insights acionáveis ​​sobre os comportamentos e preferências dos clientes, você conseguirá atender melhor às necessidades deles, o que, por sua vez, melhora as taxas de conversão e vendas. Mas sempre criando conteúdo, não esqueça.

A ideia por trás da criação de conteúdo exclusivo destinado apenas a um tipo de persona específica para construir e manter um relacionamento melhor

Os artigos de um blog podem se tornar um ativo essencial no futuro, uma vez que o conteúdo tenha sido produzido e entregue com sucesso para cada segmento de público-alvo que visita esses sites ao longo do tempo.

Quer testar uma nova ideia? Criar mini site é uma solução!

A partir do mini site você pode avaliar rapidamente se sua ideia tem potencial de sucesso.

Se sua página recebe muito tráfego e os visitantes são engajados, isso significa que há interesse no que você está vendendo ou comercializando e que pode haver mais demanda do que você pensa.

Ter um alto envolvimento do visitante também demonstra ao Google que as pessoas adoram seu site. Por isso, o motor de busca classifica melhor os resultados de pesquisa para consultas relacionadas com o tema que você oferece.

Resumindo, os mini sites permitem que você teste uma ideia em clientes reais sem perder muito tempo ou dinheiro desenvolvendo um site inteiro, o que é fantástico.

Assim, se tudo correr bem, você terá mais informações sobre qual direção tomar com seu novo negócio e onde concentrar seus esforços.

O que devo me atentar ao criar mini site?

Os mini sites são fantásticos. Criar mini sites mudou a vida de diversos empreendedores que querem economizar tempo para pôr os seus negócios no ar, em tempo hábil, para testar determinado produto ou serviço.

É uma ótima opção, mas você deve seguir alguns passos ao criar mini site e nós iremos falar nos tópicos abaixo.

Escolha um nicho

É necessário que você escolha o mercado que você vai atuar. Não adianta criar mini site e atirar pra todo lado não. Mas o correto é escolher um seguimento e atuar com clareza estratégica.

Quando você criar um site, é basicamente criar um novo canal de comunicação para o seu negócio. Por isso, é muito importante que você tenha um planejamento correto e não abra mão dele. Um bom planejamento vai fazer você chegar longe e com um mini site não é diferente.

Contrate um domínio e hospedagem

O domínio, basicamente, é o nome do seu site. Portanto, é como se fosse o endereço que as pessoas usariam para chegar àquela empresa. Porém, de forma virtual. A primeira coisa a observar é essa, qual é o nome do seu site.

Depois, é hora de pensar na hospedagem. O lugar que você vai guardar o seu site. É importante entender especificamente o que você está obtendo ao comprar um plano de hospedagem, o que eles oferecem.

Essencialmente, é fornecido um local para você armazenar todos os arquivos e dados essenciais do seu site. Além disso, ele se encarrega de entregar esses dados para as pessoas que visitam seu site por meio de seus navegadores.

As informações armazenadas podem incluir imagens, vídeos e outros arquivos.

Entenda o mercado

Não deixe de fazer uma pesquisa de mercado para entender como a sua concorrência se comporta. Criar mini site não é só construir um visual bonito, mas ver também se o seu mini site está correspondendo às expectativas do mercado.

Você precisa ver para quem você irá vender ou mostrar o conteúdo. Antes de começar a dar grandes passos nos negócios, você precisa compreender o público, para que haja uma “persona” que você irá vender.

A pesquisa de mercado determinará se você tem um público potencial e onde ele está habitando.

Se ninguém estiver interessado no produto ou serviço que você está oferecendo, você precisará buscar um novo direcionamento do que fazer.

Por outro lado, se houver um público que compre a sua ideia, é importante que você tome as decisões corretas sobre onde e como vender para esses clientes.

Observe os plugins certos e instale-o

Existem vários plugins disponíveis para o seu mini site. Ao criar mini site, você já deixa instaladas várias aplicações para manter

Veja se sua estrutura está apropriada

A estrutura de um mini site deve ser apropriada para tal. São poucas páginas, mas com informações de qualidade para fazer o seu público ficar de olho na sua atuação. Essa é uma das principais propostas do mini site, ter uma boa informação, mas com poucas laudas.

Use o SEO ao criar mini site, ele vai fazer toda a diferença

Seja encontrado nos mecanismos de busca do Google! O Google é uma mina de ouro para você que cria conteúdo, em um site pequeno. Acontece que os mecanismos de busca valorizam isso também, não só os sites grandes.

O diferencial é você fazer um conteúdo memorável, diferente. Através de otimização do SEO, você consegue ser alcançado nos mecanismos de busca com mais facilidade e tranquilidade.

Elementos importantes ao criar mini site

Como falamos no tópico anterior, o mini site é, de fato, pequeno. Por isso, poucas páginas são escolhidas para estarem contidas dentro de um mini site. A intenção aqui é mostrar para você, algumas das páginas que são interessantes que você mantenha no seu site.

No entanto, saiba que elas não são totalmente obrigatórias. Mas é interessante que você mantenha uma estrutura parecida.

Página principal

A página principal ao criar mini site é primordial. É nela que o seu leitor e o seu cliente vão dar de cara, na primeira vez que acessarem o domínio. A página principal é muito importante porque faz com que o site tenha uma “referência” principal.

Por isso, não abra mão dela. Pode até abrir mão de outras páginas, mas dessa não.

Contato

E como os seus clientes vão conseguir falar com você? É preciso que você mostre um canal de comunicação eficiente e imediato. Por exemplo, na página de contato é interessante que tenha os telefones que o cliente vai entrar em contato com a sua empresa.

Além dos telefones, é importante colocar e-mail da empresa e, quem sabe, uma caixinha de perguntas, para facilitar o usuário em sua experiência dentro do mini site.

Sobre a empresa ou autor

É importante garantir que o público saiba quem é você, de fato. Quem é a sua empresa e um pouco da história dela. Essa parte não é obrigatória, mas pode ter uma relevância de acordo com o seu nicho de mercado.

Existem clientes que preferem ter mais dados sobre a empresa que está contratando para comprar um produto ou serviço. Essa página pode ser suficiente para dirimir quaisquer dúvidas.

Página de vendas

A página de vendas também é opcional, mas se você quer vender um produto e o mini site é dedicado a isso, acho importante que você a mantenha ao criar mini site. No entanto, essa parte deve ser mais persuasiva, com técnicas e estratégias de copywriting para converter o visitante em cliente.

Quais são as melhores plataformas para criar mini site?

Google Sites

Usar o Google Sites é uma boa, a sua grande vantagem é a integração de recursos com o Google, que vão ajudar bastante. Esse quesito é muito fácil de ser utilizado. Por isso, pode ser uma boa opção utilizar o Google Sites.

Em contrapartida, a falta de recursos externos complica a utilização da plataforma. Porque a quantidade de temas é limitada. Fora isso, falta estrutura suficiente para blogs, o que torna mais desafiador quem quer criar estratégias de marketing de conteúdo.

Wix

Wix também é uma plataforma interessante que você pode criar mini site. Lá, você consegue vários tipos de templates e estruturas para criar mini site. Além da flexibilidade de montar o seu próprio modelo.

No entanto, será um desafio para quem atua com marketing de conteúdo. Acontece que existem várias linhas de código no interior das páginas, o que pode fazer com que a sua estratégia de SEO seja um pouco suprimida.

Quanto mais linhas de código, mais peso e isso os indexadores não gostam muito.

Wordpress

Essa plataforma também tem ótimos templates que podem ser utilizados por você. Várias empresas usam esse modelo, com frequência. Além do template, o Wordpress é bom para fazer estratégias de SEO.

O que pode dificultar ao usuário que possui um site e utiliza o Wordpress como ferramenta é que ela possui alguns pontos técnicos, que só alguém que já atua com ela há um bom tempo, teria a expertise de mexer.

Construsite

A Construsite é uma ótima ferramenta para criar mini sites. A empresa possui sites modelo que são funcionais e perfeitos para o seu objetivo.

Os sites possuem funcionalidades essenciais que já estão inclusas e você pode escolher o modelo favorito para o seu mini site. Mas caso queira o modelo personalizado, também possui essa opção.

Além disso, os mecanismos de SEO que são implantados no seu mini site são otimizados e podem ajudar a ranquear mais rápido no Google.

Quer criar mini site com uma estrutura profissional?

Que tal ter seu mini site, o quanto antes e começar a lucrar mais, utilizando um mini site? Ele vai ser fundamental para que seu negócio garanta desenvolvimento e tenha mais recorrência.

Os seus produtos e serviços podem ser expostos para o mundo, mesmo com um site pequeno, minimalista. Ainda hoje você pode solicitar o seu site.

Um mini site atrai tantos visitantes, quanto um site cheio de páginas. O mini site é poderoso e foi através deste modelo que vários dos grandes produtos da atualidade conseguiram ser campeões de vendas.

Saiba hoje, as vantagens de criar mini site e como pode ser fácil tê-lo o quanto antes!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: