Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Google & SEO A melhor estratégia para manter seu site nas primeiras páginas do Google

A melhor estratégia para manter seu site nas primeiras páginas do Google

Descubra aqui quais são as melhores estratégias para se manter nas primeiras páginas do Google. Confira!

por Certificado Cursos Online

Você concorda que a primeira página do Google é o sonho de consumo para muitos empreendedores? Pesquisas apontam que são realizadas cerca de 100 bilhões de pesquisas no Google, isso indica a relevância do Google para as estratégias digitais.

O Google é altamente relevante dentro da internet, 97% das buscas que são feitas na internet são feitas no Google.

Com isso, destacamos neste artigo sobre a importância dessa ferramenta e vamos lhe passar 6 estratégias com o objetivo de alcançar a primeira página do Google.

Então, pegue a caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

A importância de sempre estar na primeira página do Google

Muitos empresários e gestores conhecem a relevância do Google dentro das estratégias de marketing digital.

Veja seguir alguns assuntos sobre a importância do buscador:

  • Pesquisas apontam que o primeiro resultado da pesquisa orgânica do Google recebe cerca de 34,36% dos cliques;
  • O Search Engine Journal apontou que 60% dos cliques dos usuários do Google são realizados nos três primeiros resultados de busca;
  • Definimos que a maior fonte de tráfego dos sites de conteúdo é por meio de pesquisa orgânica;
  • Segundo pesquisas, 50% dos usuários ficam mais dispostos a clicar em um determinado site se ele aparece em mais de um resultado da pesquisa.

Então, a primeira página do Google é essencial para quem busca por resultados, pois muitos usuários não clicam na segunda página de pesquisas. Se você deseja compreender mais sobre o tráfego orgânico, indicamos que procure por um Cursos Online com Certificado, os cursos livres são ótimos para melhorar o seu compreendimento sobre determinado assunto.

6 estratégias para melhorar o seu ranqueamento dentro das pesquisas do Google

A relevância do posicionamento no Google pode gerar alguns resultados dentro das estratégias de marketing digital. É fundamental que o gestor conheça as melhores soluções que devem ser adotadas.

As estratégias têm como foco melhorar o ranqueamento dentro do Google, porém você deverá considerar algumas técnicas de SEO. Veja algumas técnicas a seguir.

1. Crie um excelente conteúdo

Hoje em dia, muitas atualizações do Google estão focadas dentro da qualidade e na capacidade dos conteúdos em apresentar as informações relevantes e inéditas ao usuário que fizeram as pesquisas.

Com isso, muitos profissionais de marketing têm o objetivo de melhorar a qualidade do conteúdo, pois será o aspecto mais importante dentro da estratégia de posicionamento orgânico.

2. Escolha as palavras-chaves adequadas para o seu público alvo

Para que a sua página tenha autoridade e, consequentemente, tenha um excelente posicionamento dentro do Google, é essencial que ela tenha tráfego.

As escolhas das palavras-chaves são essenciais para encontrar o seu público alvo. O uso desses termos vai auxiliar que o texto seja encontrado pelo seu público.

3. Boas práticas de SEO

Essa dica é essencial em solucionar alguns assuntos, pois o SEO vai envolver as diferentes práticas que devem ser desenvolvidas dentro da própria página do site, como por exemplo:

  • Elaborar títulos que são claros e objetivos;
  • Usar as metas de description;
  • Criar URLs para otimizar a página;
  • Usar corretamente as palavras-chave.

4. Otimize as suas imagens

Os buscadores não são capazes de ler a composição das imagens, e por isso você precisa otimizá-las para que elas contribuam com a devida autoridade. Para que isso ocorra, use sempre as devidas palavras-chaves nos títulos das imagens. Como por exemplo, se o termo for “Cursos Online” o arquivo carregado deve ser “cursos-online.jpg”.

Outro aspecto que deve ser destacado é sobre o devido tamanho da imagem, pois esse fator irá impactar no tempo de carregamento da sua página, que é fundamental para uma boa experiência de navegação do usuário.

5. Faça a linkagem dos conteúdos

Hoje, há diferentes tipos de links que são realizados com o objetivo de aumentar a autoridade de um determinado site. Os links tem a finalidade de direcionar os usuários para outras páginas que são relevantes, sejam do próprio domínio do site ou de parceiros. Toda empresa deve investir em link building.

6. Sempre monitore os seus resultados

O monitoramento dos resultados de SEO é fundamental para as empresas que desejam identificar quais são as estratégias que estão funcionando e quais podem ser trazidas para os sites, com o objetivo de melhorar os resultados. O acompanhamento pode ser realizado quando se usa as ferramentas, inclusive do próprio Google.

Os erros que devem ser barrados

Toda empresa devenha ter consciência dos erros mais comuns, com o objetivo que eles sejam evitados, com o objetivo de não causar os devidos prejuízos à estratégia. Veja alguns a seguir:

  1. O Google faz entre 500 e 600 mudanças por ano no algoritmo de busca, e por isso é fundamental acompanhar essas atualizações para criar uma estratégia alinhada com a ferramenta;
  2. Você deve trabalhar de forma integrada nas soluções;
  3. O bom posicionamento no Google vai demandar muita autoridade e solidez dentro da estratégia, e isso não será alcançado de um dia para o outro, pois esperar resultados imediatos é prejudicial para a consolidação da marca na internet.

Podemos definir que as estratégias de marketing digital são um aspecto essencial com o objetivo de gerar resultados por meio do posicionamento orgânico do site. Porém, para alcançar os seus objetivos é fundamental desenvolver boas práticas que são exigidas pelo buscador para melhorar as suas chances de colocar o seu site na primeira página do Google.

Depois de ler sobre a melhor estratégia para manter seu site nas primeiras páginas do Google, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Autor:

Certificado Cursos Online | Parceiro Construsite Brasil
Empresa especializada em ensino à distância que trabalha pela valorização do conhecimento, oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Outros posts feitos por Certificado Cursos Online

Comentários:

Orçamento por WhatsApp