Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Marketing imobiliário: elevando imóveis a um novo patamar

Marketing imobiliário: elevando imóveis a um novo patamar

Conheça estratégias que podem impulsionar a compra e a venda de imóveis.

| Atualizado em
por Equipe Chaves na Mão

O mercado de imóveis no Brasil, está passando por momentos de aquecimento e procura de negócios por parte de investidores e também de quem busca por uma residência para morar.

Tamanha é a procura, de norte a sul do país, que não é difícil entender porque existem tantas construtoras, imobiliárias e outras empresas voltadas para esse segmento em território nacional.

Ao prestar atenção na questão de oferta e demanda, é possível dizer que este grande volume de players faz com que exista proporcional concorrência à medida que existem diversas opções de terrenos, casas e apartamentos disponíveis.

Temos uma ótima dica para quem em meio a tantas oportunidades deseja se destacar!

A melhor solução nesta situação é o uso das ferramentas de marketing imobiliário.

Com elas, os profissionais do mercado de imóveis podem obter vantagens competitivas e trabalhar passo a passo em estratégias inovadoras – que podem garantir o sucesso na hora de negociar com compradores, vendedores e locatários.

Afinal, o que é o marketing imobiliário?

A palavra marketing provém de uma definição simples: significa fazer mercado, ou seja, gerar soluções, criar ideias e oportunidades para explorar o potencial de um determinado nicho.

As estratégias de marketing são usadas tanto para atrair clientes quanto para trabalhar uma marca, um conceito e lançar um produto.

Logo, o marketing imobiliário não foge desse padrão de interesse em prospecção, já que visa o posicionamento ideal para obter clientes e bons negócios.

Para tanto, é um segmento que se propõe a compreender o que os clientes desejam e precisam, buscando possibilitar a eles não apenas a compra ou venda de uma casa, mas uma experiência significativa, que gere bom relacionamento e fidelização.

Afinal de contas, dificilmente uma pessoa que compra um imóvel quando recém-casado, por exemplo, acaba permanecendo nele até a velhice!

Assim, o marketing imobiliário trabalha com diversos elementos, visto que sua concorrência de mercado é forte.

Por essa razão, trabalhar os 4 Ps do Marketing, termo formulado pelo pai do marketing, Phillip Kotler, tem importância fundamental no setor imobiliário: tenha um bom Produto, um bom Preço, uma boa Promoção e um excelente Ponto de venda!

E será para futuras negociações que as indicações, a propaganda boca a boca de clientes satisfeitos e seu engajamento com uma marca, que o relacionamento composto por meio de uma ação de marketing imobiliário assertiva se tornará mais importante do que nunca para gerar e conquistar confiança dos clientes que, por sua vez, acabam se tornando compradores em potencial.

8eBuWmUK4mzdZnk8SFY90TK88tcoPvcH1KSI5tCl

O que preciso ter em mente ao atuar no mercado de imóveis?

Relacionamento! O mais básico é também o mais importante.

O marketing imobiliário requer um intenso e verdadeiro contato com o público-alvo. Afinal, é em torno do diálogo, amostragem de ganhos, vantagens e perspectivas que gira o escopo central do ramo de imóveis.

Vender um imóvel não é trabalhar com um produto de baixo custo, com giro diário. É um trabalho que envolve um investimento de esforços, dedicação alta e nesses casos, mesmo que o custo-benefício seja excelente, o potencial comprador também fará um investimento alto, em dinheiro e terá direito de buscar todos os tipos de garantia extra que possa encontrar.

Além do mais, hoje existem não só opções de imóveis tradicionais, outros conceitos de moradia estão surgindo.

Desse modo, qualquer problema na etapa de compra pode fazer um cliente desistir do negócio, uma vez que a compra de imóveis também gira em torno de componentes emocionais como trabalho, família e sonhos.

Portanto, investir em um relacionamento saudável é fundamental para suas ações de marketing imobiliário darem certo.

EotO-8w56xkMCd-GxBq5xob5Dg19xWL0xBBWGX2R

Dicas para fazer um marketing imobiliário com sucesso

1. Tenha um bom website

Busque converter visitantes em leads, ou seja, clientes em potencial! É super importante que o site da sua imobiliária tenha um layout simples, agradável e também responsivo, ou seja, adaptável a vários tamanhos de tela para oferecer boa navegabilidade tanto para quem o acessa via computador quanto para quem utilizar aparelhos móveis.

Seu site será uma vitrine para que seu público possa enxergar valor nos produtos e serviços disponíveis.

Invista num site de qualidade e não se esqueça de investir em plataformas imobiliárias e portais voltados para a compra e venda de imóveis, pois eles atraem muito tráfego qualificado e já pronto para a compra. Fique atento!

2. Produza conteúdo para se tornar autoridade no segmento

Ofereça conteúdo de qualidade ao seu público. Essa é uma maneira muito eficaz para ser encontrado na internet por quem deseja comprar, vender ou alugar um imóvel. Em um blog, busque fazer um elenco com as principais dúvidas e construa um material de qualidade sobre elas, por meio de conteúdos relevantes e bem escritos. Isso contará muito na hora de ser contatado.

Eio4Mb_oO2o0gjFkcv1APLxW-DYeNxROqOkQGUll

Não se limite apenas a artigos escritos: produza vídeos, infográficos, coloque imagens e enriqueça os conteúdos de maneira relevante, pois é assim que conquistará autoridade para seu domínio além do engajamento de seguidores e possíveis clientes.

3. Invista em redes sociais

Marque presença. Interaja com seu público, compartilhe os materiais produzidos no blog e procure descobrir continuamente quais são as necessidades, demandas e assuntos que mais podem vir a interessar ao seu público. Isso o fará ser encontrado por uma quantidade maior de possíveis clientes.

4. Crie um programa de recomendações

Clientes satisfeitos são um excelente recurso para o marketing. Crie um programa de recomendações com bônus, prêmios e brindes para clientes que indicarem novos prospects. Lembre-se que o conselho de um familiar ou um amigo de confiança tem um grande peso em decisões de compra, principalmente quando se trata da aquisição e venda de um imóvel.

5. Faça análise contínua de seus resultados

Para saber como sua empresa está se saindo, é preciso olhar os números. Saiba exatamente quantos contatos conquistados foram atraídos e depois, quantos se converteram efetivamente em clientes.

Estes dados ajudarão a corrigir erros e procedimentos, perceber a necessidade de contratar/desligar  funcionários e sobretudo, a focalizar gargalos a serem melhorados.

Uma dica excelente é a realização de reuniões para a análise de resultados mensais, oferecendo premiações dos melhores colocados.

Isso garantirá a motivação da equipe e entender o que está dando certo ou errado na sua estratégia.

Gostou das dicas? Com elas você poderá utilizar técnicas de marketing imobiliário e vendas com eficiência.

Assim, sua empresa terá uma marca forte e será uma autoridade em conteúdo, atendimento e conversão de vendas, o que impactará nos resultados de negociações e vendas.

mK7wWGQUvKRB2O0Ndv1PjhxtPWga69789Wxi_JVQ

Veja também os posts: Como aplicar o funil de vendas no mercado imobiliário? e Quais são os principais canais de marketing digital? para ficar por dentro das melhores formas de divulgar sua imobiliária.

Autor:

Equipe Chaves na Mão | Parceiro Construsite Brasil
Classificados de imóveis e veículos.
Outros posts feitos por Equipe Chaves na Mão

Comentários: