Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Loja virtual e envio de SMS: saiba como integrar as estratégias e otimizar a sua página

Loja virtual e envio de SMS: saiba como integrar as estratégias e otimizar a sua página

Confira como integrar a estratégia de envio de SMS para engajar a sua loja virtual e conseguir mais resultados e oportunidades para o seu negócio!

por Mister Postman

Com a plataforma de e-commerce aumentando a cada dia, os clientes passaram a exigir uma experiência de compra com mais recursos e features. Integrar o envio de SMS na loja virtual é mais do que necessário para aproveitar ao máximo o potencial desta plataforma.

Nesse artigo, vamos explicar como integrar o envio de SMS na loja virtual e otimizar a sua página para conseguir uma melhor resposta dos consumidores.

Envio de SMS como ferramenta de Marketing:

O envio de mensagens de texto é uma das melhores ferramentas de Marketing para lojas virtuais. Isso ajudará você a integrar diversos recursos e funcionalidades que são essenciais para o sucesso do seu negócio.

O envio de SMS tem sido usado com sucesso por várias empresas de E-commerce para manter uma comunicação mais próxima com os clientes, aumentando o engajamento e melhorando a experiência do usuário.

Como integrar o envio na loja virtual:

A integração do envio de SMS na sua loja virtual é rápida e fácil. Primeiramente, é necessário contratar uma empresa que ofereça serviços de SMS, geralmente serviços que ofereçam um pacote de créditos a preços justos.

Após a contratação, a empresa lhe fornecerá um código que é necessário inserir na sua loja virtual. Desse modo, a empresa poderá enviar mensagens de texto diretamente para seus clientes, com informações sobre pedidos, promoções, ofertas, etc.

Como otimizar a loja virtual para aproveitar ao máximo o envio de SMS:

Agora que você já sabe como integrar essa ação na sua loja virtual, é importante otimizar a sua página para maximizar o seu potencial!

1. Ofereça inscrição em alertas por SMS:

Convide os clientes a inscreverem-se para receber mensagens de texto com informações relevantes sobre novos produtos, lançamentos e outras atualizações.

2. Ofereça opções de personalização:

Permita aos clientes que optem por mensagens de texto específicas personalizadas de acordo com os seus gostos e interesses.

3. Use o envio de SMS para promover ofertas:

Envie mensagens de texto com ofertas exclusivas aos seus clientes. Isso ajudará a aumentar o engajamento e mantê-los interessados.

4. Ofereça um sistema de atendimento ao cliente por SMS:

Permite que os clientes entrem em contato com a sua loja virtual rapidamente e facilmente através das mensagens automáticas..

5. Ofereça suporte ao cliente por SMS:

Ofereça apoio aos seus clientes com informações úteis e links relevantes para auxiliá-los na sua jornada de compra.

6. Crie campanhas de SMS segmentadas:

Envie mensagens direcionadas a grupos específicos de clientes com ofertas e promoções específicas para aquele nicho, isso vai aumentar as chances de performar, além de oferecer uma experiência agradável aos contatos.

7. Inserção de links de direcionamento

Outra ação que tem apresentado resultados significativos é a inserção de links de direcionamento na mensagem de texto. Seguindo o nicho de loja virtual, é possível selecionar contatos segmentados que tenham interesse em um determinado produto ou serviço, direcionando esses contatos para uma condição exclusiva.

Com o envio de SMS, você pode fornecer aos seus clientes uma experiência de compra mais rica e otimizar a sua loja virtual para melhor servir às necessidades dos seus clientes. A integração do SMS em sua loja virtual não deve ser ignorada se você deseja otimizar sua página e mantê-la sempre atualizada.

Quais são as vantagens dessa integração?

Ter uma loja virtual é uma excelente maneira de expandir o alcance de seu negócio para milhares de pessoas com pouco esforço. Agora, com o marketing de SMS, você pode aumentar sua eficácia e obter resultados ainda melhores.

Ao usar o envio de SMS para se comunicar com seus clientes, você pode ter certeza de que sua mensagem está chegando às pessoas certas, no momento certo.

Existem muitos motivos pelos quais as marcas optam pelo envio de SMS, principalmente com o intuito de aperfeiçoar a comunicação com seus clientes e buscar mais oportunidades de negócio.

Aqui, estão algumas vantagens importantes de usar o envio de SMS na sua loja virtual:

1. Aumento da taxa de abertura

O envio de SMS possui uma alta taxa de abertura. Todas as mensagens enviadas por SMS são lidas pelos destinatários, e essa taxa chega a 98%. Isso significa que uma grande parcela dos destinatários lerão sua mensagem, o que significa uma maior eficácia do Marketing de SMS para vendas.

2. Taxas de resposta mais altas

As mensagens SMS também têm taxas de resposta muito altas. Muitas vezes as mensagens SMS são respondidas dentro de minutos, ao contrário de outros meios de comunicação como e-mail, telefone ou mídias sociais.

Isso aumenta consideravelmente as chances de obter um retorno de sua mensagem. Além disso, o envio de SMS oferece um caminho direto para as pessoas da sua loja virtual.

3. Maior alcance

O envio de SMS também permite que você alcance um grande número de pessoas de uma só vez. Mesmo que você não tenha um grande número de contatos, você pode facilmente expandir seu alcance para milhares de pessoas.

Seus destinatários também receberão sua mensagem quase que instantaneamente, o que significa que você pode chegar a mais pessoas em menos tempo.

4. Personalização

O envio de SMS também permite que você personalize as mensagens para seus destinatários. Isso significa que você pode enviar conteúdos diversos a diferentes grupos de pessoas, dependendo de suas preferências ou de como eles interagem com seu site. Ao personalizar suas mensagens, você pode gerar resultados ainda melhores.

5. Interatividade

Com o envio de SMS, você também pode criar conteúdos interativos para seus clientes. Por exemplo, você pode perguntar aos seus destinatários quais produtos eles gostariam de ver em sua loja virtual. Isso ajudará a criar um vínculo mais forte entre seus clientes e sua marca.

6. Automatização

O envio de SMS também é muito fácil de configurar e gerenciar. Você pode configurar a plataforma para enviar automaticamente mensagens aos seus destinatários com base em ações específicas.

Isso é particularmente útil se você quiser criar mensagens programadas que sejam enviadas com base nos interesses e preferências dos destinatários.

Usar o envio de SMS tem sido uma ótima estratégia para estabelecer a comunicação com os seus clientes, além de gerar melhores resultados para sua loja virtual. Sem dúvidas, é uma ferramenta versátil e moderna que lhe permite alcançar milhares de pessoas de uma só vez. Contrate um serviço de SMS para engajar a sua loja virtual e comece a aproveitar todos esses benefícios.

Autor:

Mister Postman | Marketing Digital
Na Mister Postman valorizamos o comprometimento com nossos clientes.

Procuramos sempre compreender o perfil de cada cliente, trabalhando com transparência e honestidade.
Outros posts feitos por Mister Postman

Comentários: