Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Landing Page Pro: somos uma empresa que cria site de captura

Landing Page Pro: somos uma empresa que cria site de captura

Conheça as vantagens que um site de captura pode oferecer para sua estratégia de marketing. Leia agora!

por Time Construsite

Existem diferentes técnicas que são utilizadas pelo Marketing digital com o propósito de converter clientes. A Landing Page é uma delas, sendo um dos serviços oferecidos por empresas que cria site.

A Landing Page é o primeiro ponto de contato para visitantes, sendo utilizada para torná-los leads (potenciais clientes) e depois leads qualificados. Estes últimos são os que se tornam clientes de fato.

Contudo, para obter esses leads qualificados, é necessário antes criar uma página de captura qualificada. Como fazer uma Landing Page que funciona e que converta visitantes? Confira agora!

Do que se trata a landing page e a página de captura para o seu site?

Diferente de um site institucional e de uma loja virtual, a landing page tem um foco curto, mas intenso.”

Também conhecida como página de aterrissagem ou página de conversão, a landing page se trata de uma página criada com o objetivo de realizar conversões. Todos os seus elementos são montados para gerar desejo e promover uma ação.

Nesse tipo de página, há menos elementos e links, com todas as suas características apontando para uma ação específica:

  • Realizar uma compra

  • Preencher um formulário

  • Realizar o download de um e-book

O visitante pode chegar nela através do clique num banner do site institucional ou blog, através da campanha de e-mail marketing ou por um anúncio do Google ou redes sociais.

E o que é a página de captura?

Toda página de captura se trata de uma landing page. Porém, isso não significa que o inverso seja sempre verdadeiro. E o que é a página de captura? Ela é um espaço criado com o único objetivo de obter o contato do visitante e torná-lo num lead.

  1. O visitante entra na página e adquire interesse na sua oferta;

  2. Por causa da oferta, ele deixa informações de contato, como o e-mail dele;

  3. Em troca, ele recebe uma recompensa: um e-book, infográfico, vídeo exclusivo, consultoria, entre outras opções;

  4. Para você, a recompensa é mais um potencial cliente fazendo parte das suas campanhas de marketing digital!

A página de captura é importante por deixar sua empresa mais próxima do potencial cliente, pois ele passa a fazer parte da sua rede de contatos. Dessa forma, você consegue manter o relacionamento empresa-cliente aquecido.

E o que tem de diferente em relação ao site institucional?

Para começar, tem a diferença no propósito. Um site institucional é criado para exibir a empresa, servindo como uma vitrine para os produtos, serviços e sua história. Já uma página de captura foca em conversão, exibindo uma oferta em específico.

Com isso, existe também a diferença de tamanho, pois o site institucional possui uma hierarquia de diferentes páginas. Enquanto isso, a página de conversão é única e longa.

Por fim, há a diferença de conteúdo, pois a landing page apresenta menos elementos e links, até para o cliente focar no que importa: a oferta.

Quais são os principais elementos que compõem uma página de captura?

Para ter uma página de captura que traga resultados, o que é preciso oferecer? Bem, há alguns elementos que são essenciais nessa página e que devem ser garantidos pela empresa que cria site. Confira agora!

Headline da página: título com promessa

A Headline é o primeiro elemento da página e é o que deve mais chamar atenção, trazendo a promessa de maneira bastante clara. Ela deve ser impactante, pois segundo a copyblogger, 8 a cada 10 pessoas leem apenas o título para decidir se ficam ou saiem de uma página na Web.

Chamada para ação do visitante na sua página

A Chamada para Ação conhecido também como “Call to action”, vem logo depois da Headline e deve ser tão forte quanto essa última. Ela deve ser objetiva, trazendo uma chamada rápida, curta e forte, que não pode gerar qualquer dúvida sobre o que deve ser feito.

Por exemplo, “baixe o e-book agora” ou “saiba mais sobre essa oferta”.

Benefícios da oferta que está sendo feita

Para tornar a sua página mais confiável, é necessário repassar ao visitante os principais benefícios da sua oferta. Por exemplo, fale o que o usuário pode ganhar ao baixar o e-book ou assinar a newsletter. Seja informativo aqui.

Essas informações podem ser apresentadas em texto ou vídeo. Segundo a Eyeview, o uso de vídeos pode aumentar em 86% a taxa de conversões nas landing pages.

Quem é você?

Para continuar trabalhando a confiança do cliente, apresente a si mesmo ou a sua empresa num breve resumo.

Prova social da sua oferta

Através de fotos e vídeos da sua oferta, você consegue manter a atenção do visitante. Agora, através de fotos e vídeos com depoimentos de outros visitantes ou clientes, você consegue convencê-lo a aceitar a oferta.

Formulário para inscrição

O formulário para inscrição pode estar junto da Headline e da Chamada ou no final da página de captura. De qualquer forma, você deve ser sucinto nos dados que vai pedir:

  • Nome;

  • E-mail;

  • Telefone;

  • Uma pergunta de valor para saber mais sobre o usuário.

Outros dados podem ser pedidos, em outro estágio da estratégia de geração de leads, mas agora não sobrecarregue o visitante com informações.

Campo de Perguntas e Respostas Frequentes para responder às principais questões do cliente

Por fim, é essencial tirar todas as principais dúvidas que o visitante possa ter. Quanto mais informado, melhor para você. Assim, evitará que potenciais usuários deixem sua página por causa de dúvidas facilmente respondidas.

Como fazer uma landing page? Através de uma empresa que cria site!

Como fazer uma landing page? Através da nossa ferramenta Landing Page Pro. Ela se trata de um criador de landing pages onde você pode criar e modificar páginas de captura sem conhecimentos técnicos nisso.

Você pode editar cores, imagens e textos, além de ser disponibilizado módulos como:

  • Botões de CTA (Link externo, formulário, WhatsApp);

  • Vídeos;

  • Depoimentos;

  • Perguntas Frequentes;

  • Cronômetro;

  • E muito mais!

Dependendo do plano contratado, é possível ter até 10 landing pages ao seu dispor para bombar suas ações de marketing. Além disso, oferecemos um suporte ilimitado via chat, integração com Tag Manager para acompanhamento de conversões e certificado de segurança SSL.

Então, se você quer um número maior de potenciais clientes, conte com a nossa empresa que cria site de captura. Preencha o formulário abaixo e mostraremos para você uma prévia do nosso trabalho!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: