Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Google para lojas de carros: saiba o que funciona

Google para lojas de carros: saiba o que funciona

Cada segmento tem uma estratégia mais interessante para alcançar a primeira página do Google. Confira aqui dicas para a loja de carros!

| Atualizado em
por Wagner Santos

Suponha que você tenha uma concessionária que venda carros seminovos para os seus clientes. Qual é, hoje, a sua principal arma para atacar esse mercado? Se você respondeu a Internet, então acertou. A rede mundial de computadores é uma ferramenta poderosíssima para atrair, nutrir e converter as pessoas em clientes da sua empresa. É por isso que é vital entender como usar o Google para lojas de carros.

Há alguns anos, o Google tinha 100 bilhões de buscas mensais. Hoje em dia, esse número já dobrou. Isso significa que mais ou menos 20 milhões de pesquisas serão realizadas no buscador até que você termine de ler este conteúdo. É muita coisa e, de fato, faz com que o Google seja a principal fonte de tráfego orgânico da Internet. Sem ter bom desempenho lá, ficará muito difícil ter sucesso online.

Quer aprender como adaptar o Google para lojas de carros? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 dicas para otimizar o Google para lojas de carros

1. Entenda os 3 grupos básicos de fatores para se posicionar no Google

O Google conta com mais de 200 fatores para calcular quem aparecerá em qual posição nos resultados de buscas feitas em seu motor. No entanto, esses 200 fatores estão agrupados em 3 principais grupos. São eles:

  • experiência do usuário;
  • autoridade;
  • conteúdo.

Desses, os dois primeiros têm mais a ver com o seu site e quem é você, enquanto o último tem a ver com o conteúdo em si que você publicou em sua página. Portanto, não adianta pensar em trabalhar apenas com um dos três fatores, sendo que é necessário investir para ter os três em alta para ser encontrado na plataforma.

2. Trabalhe com uma estratégia de construção de autoridade

Um dos três principais grupos de fatores do Google é a autoridade. Esse fator tem a ver com “quem você é” e o quão confiável é o seu conteúdo. Quanto maior for a sua autoridade, melhor será o seu posicionamento online.

Para construir uma boa autoridade, é vital ser recomendado por outras páginas, ser comentado nas redes sociais e mencionado em portais de imprensa. Esses três elementos ajudam a construir a sua autoridade online.

A recomendação de outras páginas vem através de links. Por isso, busque por oportunidades de fazer guests links com outros sites para ganhar maior autoridade.

Já os comentários nas redes sociais exigem engajamento nessas plataformas e menções ao seu conteúdo nelas, o que é mais difícil de conseguir organizadamente. Por fim, as menções em portais de imprensa podem ser realizadas com o investimento em assessoria de imprensa.

3. Invista em um bom conteúdo para atrair e nutrir seus visitantes

O segredo para construir um bom conteúdo para atrair e nutrir seus visitantes é entender a intenção deles. Se você souber o que eles querem com cada palavra-chave usada na busca, é só entregar para eles e começar a coletar visitantes em larga escala.

Se o interesse do visitante for em um tipo de conteúdo educativo, informativo, como um artigo, por exemplo, então é vital pensar em produzir algo mais longo, com mais informações e palavras, perto das 1.000 palavras, pelo menos.

Já se o foco for em um produto para fazer uma compra, então é importante garantir que a sua página tem o SEO otimizado para esse tipo de coisa. Lembre-se de que a intenção do usuário é o que deve guiar o seu esforço.

4. Otimize seu código para valorizar a experiência do usuário

Por fim, é vital que o seu código valorize muito a experiência do usuário. Ela é vital para garantir bons resultados no Google, incluindo o tempo de carregamento do site, a estabilidade dele e muito mais.

Recentemente, o Google fez uma atualização incluindo três novas métricas chamadas Core Web Vitals e 99% das empresas não está pronta para lidar com essa atualização, perdendo visitantes por causa disso.

5. Use o esforço de plataformas de marketplace a seu favor

Por fim, tenha em mente que as principais plataformas de marketplace, como Amazon, Mercado Livre e OLX, fazem grandes esforços de otimização no Google. Você pode usar isso a seu favor colocando seus produtos e automóveis lá, para vender.

Ao fazer isso, você garante pelo menos alguma exposição online, já que muitos visitantes vão parar nesses locais. É o suficiente para começar a vender, pelo menos enquanto o seu próprio site não pega no tranco.

Pronto! Agora você já sabe como usar as ferramentas para melhorar o seu posicionamento no Google para lojas de carros. Com base nisso, você poderá ganhar mais tráfego orgânico (que é gratuito e muito disposto a ser convertido) e terá mais chances para fechar vendas e conseguir bater metas. Assim, sua concessionária terá mais sucesso financeiro e melhor estabilidade.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo a sua opinião sobre o assunto!

Autor:

Wagner Santos | Parceiro Construsite Brasil
Analista de SEO, Empreendedor digital e CEO da Revista de Marketing, focado em estratégias de marketing para alavancar negócios, e posicionar sites online.
Outros posts feitos por Wagner Santos

Comentários: