Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Ferramentas necessárias na criação de sites

Ferramentas necessárias na criação de sites

Criar um site profissional é o primeiro passo para seu sucesso online. Ele é responsável por te tornar a primeira opção entre os concorrentes.

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando se pensa na criação de sites, logo você deve imaginar alguns criadores de sites como WordPress e Wix. Contudo, além de criar um site, você deve otimizá-lo para a internet – e nisso você conta com ferramentas para desenvolvimento de sites.

Para criar site, é necessário passar por vários pilares de formação: domínio de site, hospedagem de site, criação de logo, editor de imagens, hospedagem de e-mail grátis, etc. Tudo isso é relevante para ter sucesso na atração de público.

Contudo, há uma grande gama de ferramentas disponíveis na internet e isso te deixa perdido no desenvolvimento de sites. Vem comigo e conheça as ferramentas para site mais essenciais!

Por que ferramentas para criação de sites são importantes?

Para o desenvolvimento de sites, é essencial lidar com os arredores de uma página, de forma a criar a melhor experiência do usuário.”

Dentro da internet, nada é mais importante que a experiência do usuário ou UX. Num cenário de competição entre várias empresas digitais, você agora tem um cliente muito mais exigente do que antigamente.

Os números provam isso:

  • 70% dos produtos falham por falta de adesão do usuário;

  • 75% dos usuários julgam um site pela aparência. 38% abandona um site se ele for feio;

  • Um bom texto (UX Writing) combinado com botões bem colocados na página garante 380x mais cliques neles;

  • Sites que demoram a abrir causam prejuízo estimado de 2,6 bilhões de dólares;

  • 85% dos usuários acreditam que um site mobile deve ser tão bom quanto o site em computador, ou seja, deve ser responsivo.

Nesse caso, ferramentas para criação de sites podem ser bastante úteis!

Quais são as ferramentas necessárias para criação de sites?

Agora que sabe que não vim falar de plataforma para criar sites, mas sim de ferramentas paralelas a criação, é hora de abordar exatamente isso. Confira agora as ferramentas para site!

Para registrar domínio de site

Registro.br é um site responsável pela atividade de registrar e manter nomes de domínio que usam “.br”. Ele também lida com a distribuição de endereços IPv4 e IPv6, assim como números de Sistemas Autônomos (ASN).

Essa é uma ferramenta para desenvolvimento de sites importante, pois é onde você compra e registra um domínio na internet. Ao obter seu “endereço virtual”, você obtém uma URL atraente e fácil de compartilhar entre usuários.

Para hospedagem de site

Hospedagem de site é um serviço online que permite a publicação de um site ou aplicação na internet. Se o domínio de site é o endereço, a hospedagem de site é a casa em si.

Numa hospedagem local, ficam armazenados seus arquivos e dados necessários para o funcionamento do site. Além disso, a distância do servidor de hospedagem para o usuário define a velocidade de carregamento do site.

Por isso que nós da Construsite Brasil possuímos servidores no Brasil e Estados Unidos!

Para Logo Online

Logo online é o seu cartão de visita, panfleto, apresentação virtual, etc – ou seja, é a sua identidade e parte de sua autoridade na internet. A Construsite também oferece uma logo grátis online – não só uma, mas 3 opções gratuitas.

Com isso, você se posiciona visualmente no mercado!

Para edição de imagens

Outra das ferramentas para site bastante importante é o PIXLR, um editor online de imagem. Bastante simples, é necessário apenas criar uma conta no site e fazer upload da imagem a ser editada.

Com isso, você garante uma ferramenta simples para editar imagens de maneira profissional para suas postagens.

Para sistema de cobranças recorrentes

Para o desenvolvimento de sites de vendas, um elemento é essencial: o sistema de cobrança. De forma a evitar inadimplência, otimizar seu tempo, aumentar a fidelidade do cliente e criar maior conforto para você e ele, conte com o Galax Pay.

Por meio de uma ferramenta para cobranças recorrentes, você pode simplificar o processo de cobrança mensal, sem precisar pagar por uma maquininha.

Para hospedar e-mails gratuitamente

Para ter um site profissional, é importante possuir um e-mail profissional, que seja seguro, criptografado, com privacidade e sem anúncios. Por meio dos e-mails da Zoho, é possível ter um e-mail personalizado para sua empresa.

Para entender o comportamento dos usuários

Para ter sucesso na internet, você precisa de métricas que lhe ajudem a analisar o comportamento dos seus usuários mais comuns. Contudo, melhor do que ter números, é ser capaz de interpretar eles.

O Hotjar permite a você entender realmente o que os números estão dizendo, interagindo diretamente com o usuário e pedindo a opinião dele!

Para orientação ao criar site

Criar site é uma tarefa complicada e a voz de um profissional é muito bem-vinda nesse processo. Uma das ferramentas para site que pode lhe guiar é o infográfico, que informa passo a passo o que deve ser feito.

Nós da Construsite elaboramos 10 passos para criar um site vendedor, que lhe informa ponto a ponto o que você deve fazer.

Para Modelo de Proposta Comercial

Após finalmente conduzir o usuário a venda, é importante apresentar um modelo de proposta comercial profissional. Ele deve transmitir credibilidade e profissionalismo, mas também a sua identidade profissional.

Por isso, conte com um modelo editável para aplicar para sua empresa.

Para Modelo de Contrato para prestação de serviço

Por fim, o contrato para serviço em si. O Contrato de Prestação de Serviço deve ser bem escrito e intuitivo, informando de maneira correta tudo que o cliente precisa saber. Ele deve se sentir seguro em obter o seu serviço.

Para isso, conte com um Modelo de Contato para Prestação de Serviço editável e pronto para uso!

Há muitas ferramentas para desenvolvimento de sites, que surgem em diferentes etapas deles: na criação, na manutenção, até no seu uso para vendas. É importante que um profissional lhe ajude de maneira abrangente em todas essas etapas.

Caso ainda restem dúvidas, você pode conferir o conteúdo: Tudo sobre a criação de sites, e acompanhar o panorama geral sobre esse assunto.

Para não perder tempo e começar a atuar no mercado digital, que tal contar com um guia para a criação de sites, de forma a entender sobre essas ferramentas e tantas outras essenciais? Preencha o formulário abaixo que um de nossos especialistas fará contato!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: