Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Fazer site de vendas com gestor integrado

Fazer site de vendas com gestor integrado

Entenda melhor a importância de fazer um site de vendas com gestor integrado. Este é o primeiro passo para aumentar suas vendas na internet.

por Time Construsite

O comportamento de compras do consumidor mudou ao longo dos anos. Fazer um site de vendas é, hoje, uma forte tendência e está revolucionando o comércio da forma que conhecemos.

A cada dia que passa o acesso à internet se torna mais facilitado e as compras online vem se tornado uma realidade que veio para ficar.

De acordo com um levantamento realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o comportamento de compra online pós-pandemia já é superior a 60% em todo o Brasil. Isso significa que existem mais pessoas comprando online do que presencialmente.

A pandemia do Covid-19 com certeza influenciou nesse movimento, que tende a crescer cada vez mais e se estabilizar como método de comercialização e consumo mais utilizado.

Afinal, qual consumidor não deseja fazer compras a partir de casa ou de qualquer lugar que seja, sem se preocupar em ir até à loja, pagar em dinheiro ou simplesmente receber seu pedido em casa?

Mas, será que já está na hora de partir para um e-commerce?

Devo fazer um site de vendas (e-commerce)?

Muitos empreendedores se perguntam se está na hora certa para abrir seu primeiro site de vendas e começar a vender pela internet.

A pergunta correta a se fazer deveria ser: Por que não? Uma vez que o mercado está superaquecido na internet e tendência é aumentar cada vez mais.

Você definitivamente não precisa aderir ao e-commerce. Só se desejar aumentar o sucesso com seu empreendimento e o número de vendas. Nesse caso, investir em um site de vendas é essencial para manter um negócio e promover seu crescimento de forma exponencial.

Por que ter um e-commerce?

· Aumento de receitas e resultados;

· Mais uma plataforma de vendas;

· Custo de implementação baixo se comparado a um negócio físico;

· Alcance muito maior de clientes;

· Construção de marca com maior facilidade;

· Entre dezenas de outras vantagens.

Como destacado em um dos pontos acima, criar um negócio na internet é relativamente barato. Principalmente se comparado a outros negócios físicos, uma vez que você não tem custo com locação de espaço, reformas e muito mais. Seu site de vendas fará todo o trabalho de vendas por você, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Na Construsite Brasil você consegue fazer um site de vendas de excelente qualidade a um preço justo e contar com recursos de ponta para começar a vender através da internet.

Receba o contato de um especialista

É claro que não basta apenas fazer um bom site de vendas. É necessário ter um bom fluxo de gestão para você conseguir administrar o negócio de forma efetiva, economizando horas de trabalho e fazendo o trabalho ser muito mais prático do que você imagina.

O que é gestão de e-commerce?

A melhor maneira de fazer um site de vendas dar certo na internet é trabalhando em cima da gestão dele.

Essa gestão compreende todas as etapas que compõem o processo de venda e comercialização do seu e-commerce. Isso inclui ações como análise de métricas, planejamento, organização das ações e todas as outras informações que fazem o negócio funcionar.

Se você não tem muita experiência com o mercado digital, é natural que tenha muitas dificuldades em definir esses processos até se tornarem intrínsecos à rotina da empresa.

O grande problema é que essa curva de aprendizado até a estabilização pode ser desanimadora num primeiro momento. E, é por isso, que a possibilidade de ter uma plataforma de gestão pode ser de grande ajuda para os futuros empreendedores digitais.

Como fazer a gestão de um site de vendas?

A melhor forma de fazer a gestão de um site de vendas é através de uma plataforma de gestão de e-commerce. Essa plataforma precisa ser automatizada e organizada, de modo que contribua para que o fluxo de trabalho com o site de vendas seja rapidamente adaptado ao método de trabalho da empresa.

O Galax Commerce, por exemplo, é uma das melhores plataformas de gestão de e-commerce do mercado.

A plataforma é desenvolvida justamente para atender a demanda dos sites de venda que precisam de um controle efetivo de toda a loja, com estrutura de vendas, estatísticas, controle de envio de produtos, entre uma série de funcionalidades fantásticas e já prontas para uso.

Através dessa plataforma de gestão de e-commerce você conseguirá:

  • Integrar seu site de vendas aos principais meios de pagamento;
  • Usar opções de cálculo automático de frete;
  • Ter controle de estoque;
  • Cadastrar produtos em massa;
  • Ter estatísticas completas de acesso e gráficos de desempenho;
  • Controle de envio de produtos;
  • Pontos de contato com o cliente: e-mails personalizados e Botão de WhatsApp;
  • Sistema de cupons de desconto, promoções e muito mais.

Além de um método seguro de acompanhar o desempenho do site de vendas, uma plataforma de gestão de e-commerce também vai contribuir para a organização de toda empresa. Afinal, os métodos estão todos preparados e prontos para uso imediato. Basta inserir os dados e fazer os controles desejados.

Preencha agora mesmo o formulário abaixo e um dos especialistas entrará em contato. A Construsite Brasil oferecerá todo o suporte necessário para te ensinar a integrar o sistema ao seu método de trabalho.

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: