Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Fazer loja online: segmentos promissores e tendências para investir em 2022

Fazer loja online: segmentos promissores e tendências para investir em 2022

Saiba o que é preciso para fazer uma loja online e quais os segmentos mais promissores do mercado para 2022!

por Time Construsite

As lojas virtuais oferecem uma modalidade de compra e venda online que está sendo cada vez mais usada. O comércio eletrônico funciona por meio de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet.

As operações são feitas por meio de sites gerenciados por plataformas de e-commerce, onde é possível realizar transações comerciais em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

Com o avanço da tecnologia, era esperado um crescimento acelerado do setor. Mas, além disso, o cenário pandêmico tem contribuído ainda mais para o avanço do comércio virtual, pois muitos empreendedores tiveram que migrar os seus negócios para a internet, seja de forma parcial ou total.

O que agradou e muito o consumidor, que encontrou uma forma de fazer suas compras de qualquer lugar, sem precisar sair de casa e tendo mais tempo para analisar e escolher seu produto.

E com o país tendo mais de 1,34 milhões de sites mapeados, segundo a pesquisa O Perfil do E-commerce Brasileiro realizada pela BigData Corp. e a Paypal, a tendência é que essa modalidade de negócio lucrativo se torne cada vez mais profissional e estável.

Saiba o que é preciso para fazer uma loja online e quais os segmentos mais promissores do Mercado!

Quais as tendências e ideias para e-commerce em 2022?

Com o crescimento acelerado do e-commerce ano a ano, e com o cenário atual pós pandemia, já estão sendo previstas mudanças e tendências para o futuro, que facilitarão ainda mais as transações comerciais pela internet, modernizando o mercado virtual e aprimorando a experiência do consumidor.

Confira abaixo algumas tendências de comércio eletrônico para 2022:

REDES SOCIAIS EM ALTA

As redes sociais chegaram a pouco tempo e já mudaram completamente a forma como vivemos em sociedade. Além disso, tornou-se um meio inteligente e rápido de divulgação e marketing.

Os empreendedores têm investido cada vez mais tempo e recursos no aprimoramento das informações publicadas, e não é à toa que os criadores atualizam as redes sociais de forma que elas ofereçam também ferramentas de compra e venda.

Apesar de já ser possível realizar transações comerciais por meio das redes, ainda encontra uma certa resistência por parte dos usuários. Mas isso tende a mudar já a partir de 2022.

Algumas melhorias estão sendo pensadas para facilitar as transações por meio das redes, como a possibilidade de realizar o pagamento sem direcionar o usuário para outros sites.

PESQUISA E COMPRAS POR VOZ

Se tem algo inovador que os sistemas operacionais permitiram aos diversos dispositivos eletrônicos na última década é o comando de voz.

Através dele é possível acessar alguns recursos dos smartphones, tablets e computadores sem a necessidade de usar as mãos.

Um exemplo é o smart speaker, um dispositivo controlado por voz através de um assistente virtual e que ficou muito popular nos últimos anos. Antes o comando de voz era usado para pesquisas simples como a previsão do tempo, o horário e as mensagens perdidas.

Agora os usuários têm feito também pesquisas de produtos na internet e o e-commerce deve estar preparado para receber esses comandos, que normalmente são numa linguagem mais informal em relação aos textos, direcionando o cliente ao site de compras e permitindo que o mesmo finalize a transação por meio de voz.

LIVE SHOPPING

“O Live Shopping é a nova aposta para o varejo digital!”

É uma espécie de compra ao vivo e é um negócio em alta para 2022. Com a pandemia, as lives começaram a ficar populares entre artistas e criadores de conteúdo nas redes sociais, e quem tem espírito empreendedor enxergou nelas uma grande oportunidade de vender seus produtos.

Apesar da prática de venda em lives no Brasil ainda não ser considerado totalmente um Live Shopping uma vez que o cliente é redirecionado para outros sites, o avanço das redes sociais prevê essa tendência para o próximo ano, permitindo que o cliente compre na própria live.

Segundo o site E-commerce Brasil, as principais vantagens do Live Streaming é uma maior taxa de conversão e a possibilidade de exibir a marca.

Além disso, é uma maneira de aproveitar uma grande vantagem das compras físicas, que é a apresentação do produto pelo vendedor.

ESTRATÉGIA OMNICHANNEL

Também conhecida por Omnicanal, essa estratégia consiste em expor a marca ao cliente através de vários meios de comunicação, dando a ele flexibilidade e opções de escolha, além de facilitar o processo de compra.

O cliente quer obter todas as informações possíveis sobre um determinado produto antes de adquirir, e se esse produto estiver apenas numa loja física, ele terá mais dificuldade de conseguir essas informações. Em suma, a estratégia Omnichannel concilia a loja física com a loja virtual.

Na prática, ela é bem aplicada em grandes lojas que vendem o produto na internet e permitem que o cliente busque a mercadoria na loja mais próxima, ou analisar o produto na loja física e comprar com desconto na internet.

O Omnichannel permite que o cliente faça análise do produto no conforto do seu lar, realize a compra sem precisar se deslocar e por um preço mais acessível.

Com o crescimento de lojas virtuais, em 2022 a tendência é que mais empresas usem essa estratégia para se relacionarem melhor com os seus clientes.

Em quais negócios lucrativos apostar em 2022?

A cada ano mais estudos são feitos para aprimorar as transações comerciais on-line. E quem é novo no universo do e-commerce e deseja fazer uma loja online agora deve se perguntar em quais ideias de negócio lucrativo apostar em 2022.

Então, se você estiver se perguntando o que abrir em 2022, as tendências seguem apontando para os setores:

  • Saúde e bem estar: com a pandemia, esse setor teve um crescimento elevado em relação aos outros, principalmente devido à demanda de álcool em gel, máscaras e sabonetes. Tudo indica que em 2022 permanecerá em alta;
  • Moda e vestuário: é um setor em constante evolução! Foque em nichos específicos para garantir maior conversão de leads;
  • Casa e decoração: com as pessoas tendo que passar mais tempo em casa, cresce a procura por itens que tornem o lar mais aconchegante, como produtos de cama, mesa e banho;
  • Alimentos e bebidas: esse setor está entre os 10 que mais cresceram no ano de 2021 e a expectativa é que continue a crescer, mesmo após o fim das medidas restritivas;
  • Pet-shops: com uma evolução inesperada, os produtos para pets como brinquedos, artigos de saúde e rações, estão se destacando no comércio virtual.

A CONSTRUSITE BRASIL PODE TE AJUDAR!

Para quem deseja entrar no mercado eletrônico e fazer uma loja online, é fundamental uma boa pesquisa para se inteirar do assunto e das principais dicas do que abrir em 2022 e para que o seu negócio seja promissor.

A Construsite Brasil tem experiência na criação de lojas virtuais e conta com o Galax Commerce, uma plataforma e-commerce exclusiva, que vai garantir maior flexibilidade e segurança para o lojista que deseja empreender no mundo virtual.

Preencha agora mesmo o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: