Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Fazer loja online de Sex Shop é um bom negócio?

Fazer loja online de Sex Shop é um bom negócio?

Conheça o segmento de Sex Shop e entenda melhor as oportunidades de mercado antes de abrir sua loja online!

por Time Construsite

Dentre todos os segmentos para e-commerce possíveis, um dos que é mais encarado com reticências é o de Sex Shop. Porém, mesmo com os tabus e preconceitos, ainda é lucrativo fazer uma loja online nesse segmento.

Segundo os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME), esse tipo de comércio tem crescido mais a cada ano. Mesmo com as reticências, é um mercado com clientes bastante fiéis.

Porém, o Sex Shop é realmente uma boa opção de loja virtual para iniciantes? Prossiga com a leitura do artigo e veja como criar a loja digital!

Vale a pena o Sex Shop como loja virtual para iniciantes?

A principal vantagem da loja virtual em relação à loja física é a sua discrição para o cliente.”

Apesar de todo o preconceito, a grande realidade é haver muito público interessado em produtos eróticos. Em 2017, segundo dados da Abeme, o setor obteve um faturamento de quase R$ 1 bilhão.

Além disso, há cerca de 11 mil pontos de venda de produtos eróticos no país, o que torna clara a popularidade do segmento de mercado. O único problema é justamente o constrangimento de comprar numa loja dessas.

Por isso que o Sex Shop é uma opção ideal de loja virtual para iniciantes: ao trazer esse setor para o meio digital, o cliente pode realizar suas compras online com maior discrição. O resultado é que a loja virtual pode ser mais lucrativa que a física.

Qual é o segredo do sucesso das Sex Shop?

O principal segredo é o anonimato proporcionado, como viu anteriormente. O constrangimento causado pela compra de produtos eróticos é a principal barreira para um maior sucesso das lojas físicas.

Agora, na loja online, é possível ter maior discrição, sendo inclusive um diferencial a existência de uma política de privacidade no site. Porém, não é apenas isso que eleva a qualidade desse tipo de loja:

  • Há também a variedade de produtos, pois quanto maior é o mix de produtos, maior é o interesse do público;
  • A segmentação de gênero, que pode definir a loja como mista (para homem e mulher) ou exclusiva (para homem ou mulher);
  • O estilo da loja, que pode ser mais descarado e grosseiro (o que não é recomendado) ou mais elegante (focando no clima de romance);

Para lhe ajudar a ter sucesso como outras Sex Shops, aqui vão algumas dicas para criar a sua loja digital!

Como fazer uma loja online de Sex Shop?

A despeito dos tabus e preconceitos, o Sex Shop tem crescido como negócio e se mostrado uma boa opção de loja online. Mas como criar uma loja digital? Prosseguindo com a leitura, você entenderá melhor o passo a passo!

1. Saiba o que vender em uma loja virtual

“Produtos eróticos” é um termo extremamente amplo, onde você pode encontrar os mais variados acessórios:

  • Brinquedos eróticos;
  • Kits temáticos;
  • Aumento peniano;
  • Fantasias;
  • Itens cosméticos;
  • Masturbadores;
  • Entre outras coisas.

Vender de tudo não é indicado se você é uma pequena empresa, pois acaba indo de encontro com os grandes expoentes do mercado. O ideal é escolher um nicho no setor de sex shops para saber o que vender em uma loja virtual.

2. Selecione o seu público-alvo corretamente

Após definir um nicho no segmento, é importante estabelecer as principais características do seu público-alvo. Isso ajuda a escolher o que vender em uma loja virtual e também no direcionamento certo da comunicação digital.

Algumas das principais características são:

  • Gênero;
  • Orientação sexual;
  • Estado civil;
  • Idade;
  • Hábitos e necessidades;
  • Medos e receios.

3. Faça um bom planejamento antes de tirar o projeto do papel

Ao definir o seu nicho de mercado e o público-alvo, você já tem dois elementos importantes para começar o planejamento da loja. Algumas perguntas pelas quais deve procurar por respostas são:

  • Qual é o orçamento disponível para o estoque?
  • Qual é o orçamento disponível para o marketing digital?
  • Quais serão as formas de pagamento que serão disponibilizadas?
  • Como será montada a logística de entrega e quais opções de frete sua loja terá?
  • Com qual desenvolvedor vai fazer a loja online?

Essas e outras perguntas devem ser documentadas para o planejamento, definido também os prazos, tarefas e metas claras. Além disso, não deve esquecer de regularizar a sua empresa nos órgãos públicos devidos.

4. Crie uma marca própria para o seu negócio

Como foi dito anteriormente, há cerca de 11 mil pontos de vendas de produtos eróticos no Brasil. Dessa forma, ao não pensar bem na marca da sua empresa, arrisca se tornar apenas mais uma loja dentre tantas.

A marca é composta pelo nome da empresa, layout do site, logotipo, esquema de cores e da tipografia. Você deve idealizar eles de maneira individual, mas também pensá-los como um conjunto.

Afinal, o resultado disso deve propor uma identidade visual para a empresa, que a faça se tornar uma lembrança viva para o cliente.

5. Arquitete bem o seu marketing digital

Após regularizar a sua empresa e ter uma marca, é essencial investir no marketing digital. Há diferentes estratégias que pode aplicar, como:

Foque em proporcionar uma experiência instigante nas suas campanhas publicitárias. Além disso, não gere nenhum constrangimento ao potencial cliente.

Com quem criar a loja virtual?

A verdade é que muitos criadores de sites são reticentes quanto a criar e hospedar uma loja virtual de Sex Shop. Porém, a Construsite Brasil sabe ser um mercado tão lucrativo quanto qualquer outro e que não há vergonha nenhuma nisso.

Dessa forma, ao fazer sua loja online com nossos criadores, tem a garantia de ter todos os recursos disponíveis para o seu empreendimento. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas mostrem o que podemos fazer!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: