Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais 5 estratégias que você pode usar para ganhar mais seguidores no Instagram

5 estratégias que você pode usar para ganhar mais seguidores no Instagram

Veja algumas estratégias usadas por quem deseja conquistar ainda mais seguidores no instagram!

| Atualizado em
por Mundo das Tribos

O marketing no Instagram está crescendo. E com ele, infelizmente, o mercado que promete seguidores - por (às vezes pouco e às vezes um pouco mais) consideração monetária, além disso será que comprar seguidores é confiável?. O crescimento real sem falsificações é possível no Instagram mesmo em 2021 .

Neste artigo, vou mostrar minhas 5 estratégias que definitivamente funcionaram e funcionam este ano para conseguir mais seguidores no Instagram .

Seu objetivo é a base do seu sucesso no Instagram

Logo no início você deve pensar sobre o que deseja alcançar no Instagram. Você quer gerar clientes ou aumentar o conhecimento da sua marca?

Com base nas metas estabelecidas , seu plano de conteúdo é construído. O que seus usuários querem ver de você? Que tipo de conteúdo e tópicos você defende?

Determine seu conteúdo em uma direção .

Você se concentra z. B. na culinária vegana, seus seguidores podem estar procurando boas receitas com fotos apetitosas. Mas se você postar conteúdo sobre criação de cavalos no meio, pode muito bem ser que sua comunidade não esteja realmente interessada. Seus seguidores não conseguiram colocá-lo em um determinado nicho. Se suas postagens costumam ser misturadas em termos de conteúdo com esse desvio de tópico, será difícil ganhar seguidores e, o que é ainda mais difícil, mantê-los ativos.

1. Dica de estratégia: impulsione sua biografia

Para ganhar mais seguidores, você deve primeiro dar uma olhada na biografia para Instagram:

Você pode ver quem você é e o que faz à primeira vista?

O que você representa Qual tópico você é apaixonado?

Sua biografia é seu cartão de visita, a primeira impressão que o novo seguidor em potencial recebe de você. Se não ficar imediatamente aparente em seu perfil o que você está fazendo e o que o usuário pode esperar de sua conta, ele não vai mais lidar com você e engatou a marcha à ré. Perdi a chance.

Muito importante: use o link clicável que leva o cliente potencial ao seu site. Crie uma página de destino para isso e vincule as páginas mais importantes dela. Lembre-se também de sua marca e sua política de privacidade.

2. Dica de estratégia: a qualidade do seu conteúdo é alta

Suas postagens devem ser realmente boas em termos de conteúdo e, portanto, encorajar os usuários a interromper o movimento de rolagem típico e interagir com seu conteúdo.

Isso significa que você deve chamar a atenção com seu gráfico, sua foto ou com a primeira frase de sua legenda (apenas a primeira frase é visível ao rolar no feed).

A capacidade de atenção geralmente caiu drasticamente nos últimos anos. De acordo com um estudo de 2015 da Microsoft, o usuário médio da Internet tem um período de atenção de 8 segundos . Em comparação: um peixinho dourado tem 9 segundos. Como este estudo já trabalhou com dados de 2013, presumo que esse intervalo tenha diminuído ainda mais.

E no Instagram em particular, esse intervalo é significativamente menor. Sinta-se à vontade para verificar isso com base em seu comportamento:

  • Quão rápido você rola para baixo em sua própria linha do tempo?
  • Quando você para de se mover
  • O que te atrai

Você descobrirá que sua primeira olhada é baseada em um gráfico por não mais do que cerca de 3 segundos. Somente se isso realmente o atrai, você examinará o artigo mais de perto.

Com o seu conteúdo, certifique-se de que os gráficos sejam atraentes para o usuário em potencial e que um chamariz esteja embutido em sua primeira frase.

Para crescer rapidamente e alcançar mais seguidores , é claro, várias postagens por semana (incluindo carretéis, vídeos e muitas histórias) são claramente recomendadas. A diretriz (in) oficial que o Instagram gostaria de ter e que provavelmente lhe dará a chance de ganhar mais seguidores:

- 3 postagens por semana no feed (solos, carrossel, vídeos)

- 8 a 10 histórias por semana (pelo menos 2 por dia)

- 4 a 7 rolos por semana (eu chamo isso de irrealista!)

- 1 a 3 IGTVs por semana ( quem tem muito tempo ...)

2.1 Vá para a página Explorar

Um conteúdo muito bom que recebe um alto nível de interação chega à página de descoberta e, portanto, tem a chance de um número ainda maior de usuários ser liberado para a linha do tempo.

O segredo abaixo é, entre outras coisas, este:

Se uma conta grande curtir ou comentar sua postagem, ela será exibida para os seguidores da conta. Porque a página de descoberta é baseada nos interesses e ações do respectivo perfil.

As bobinas no Instagram estão sendo empurradas enormemente e, portanto, cada vez mais sendo mostradas na página do Discover. Se você ainda não ousou usar um carretel, experimente agora mesmo. Seja criativo e gosta de fazer algo diferente de todo mundo. O clássico “Lipsync” ou compassos desbotados que combinam com a batida não são mais uma tendência.

Se o seu conteúdo (posts, bobinas ou IGTVs) se destacar da multidão , eles automaticamente se tornam mais interessantes para muitos usuários. E com isso , o alcance e o número de seguidores também aumentam.

3ª dica de estratégia: esteja presente e ativo

Ok, admito: é extremamente cansativo estar ativo todos os dias e escrever comentários realmente bons. No entanto, se você não pode direcionar seus seguidores para o seu perfil do Instagram por meio de outras plataformas de mídia social, será muito útil para ser ativo.

O que isso significa para você: responda a todos os comentários que receber. Responda a DirectMessages (a menos que sejam falsas) e seja ativo e comente sobre contas que seus clientes desejados também acham atraentes.

Sempre faça sua comunidade se sentir como se estivesse em um pedestal. Trate-os como um bem valioso. Porque você só cresce com eles. Se você comentar sobre as postagens deles e compartilhar um conteúdo particularmente bom, receberá de volta aquelas vibrações positivas.

4. Dica de estratégia: Shoutouts com outras contas

Os gritos também são uma oportunidade maravilhosa em 2021 para obter mais alcance e, portanto, mais seguidores.

Uma mensagem geralmente é o vínculo mútuo e a introdução em uma história ou em uma postagem ou bobina. Outra boa opção é o Instagram Lives, onde você pode falar com a outra conta ao vivo na frente de uma plateia ou entrevistar uns aos outros.

A vantagem das mensagens mútuas é óbvia: juntos, você pode dobrar o alcance de suas contas. Vocês se conectam e, ao mesmo tempo, oferecem valor agregado para sua comunidade.

Quais contas você deve pegar para uma mensagem?

Basicamente, faz sentido, especialmente para contas empresariais, que você se associe a outros perfis do seu nicho . Ou com contas que tratam de um tópico que também pode ser do interesse da sua comunidade. Um grupo-alvo semelhante entre suas duas contas é, portanto, recomendado para ganhar seguidores.

5. Dica de estratégia: Promova suas entradas

Em vez de comprar seguidores falsos (o que eu recomendo fortemente!) Você pode usar anúncios no Instagram para alcançar novos usuários que podem achar seu conteúdo interessante.

Você pode trabalhar com diferentes formatos de conteúdo :

- Postagens individuais (anúncios de foto)

- Carrosséis (anúncios de carrossel)

- Vídeos de até 60 segundos (anúncios de vídeo)

- História (anúncios de histórias)

O Instagram oferece três maneiras diferentes de criar suas contribuições de publicidade:

No aplicativo do Instagram “Candidate-se a uma postagem”

Você provavelmente já notou essa função antes. O Instagram reproduz automaticamente uma determinada contribuição sua e chama sua atenção para o fato de que você poderá anunciá-la algum dia. Você pode ter este post anunciado diretamente através do aplicativo e especificar seu objetivo e grupo-alvo lá. Tudo bem para a primeira tentativa. Chame isso de aquecimento.

No gerenciador de publicidade

Esta forma é um pouco mais complexa, mas você tem um escopo muito maior de opções aqui: Campanhas inteiras, grupos-alvo detalhados e melhores análises são possíveis por meio do gerenciador de publicidade do Facebook. Se você deseja montar campanhas reais e conquistar seguidores com uma campanha publicitária estrategicamente bem planejada, recomendo que use este caminho.

Parceiro do Instagram

Esta opção é oferecida a você pelo próprio Instagram. Com parceiros treinados que o Instagram coloca ao seu lado, você pode colocar a criação de seu anúncio nessas mãos. Mas o Instagram também pode ser bem pago.

Claro, a publicidade no Instagram também tem seu preço. Você pode escolher entre diferentes modelos de faturamento. Entre outras coisas, o faturamento de CPC (custo por clique) já provou seu valor. Isso significa que você paga por cada clique em sua postagem anunciada. Não posso te dar um preço exato aqui. Tudo é possível entre 0,15 euros e 1,50 euros por clique.

Quanto tempo vou demorar para conseguir 1.000 seguidores?

Esta questão também diz respeito a você? Deixe-me dizer-lhe: ninguém pode prever o período exato para você com tanta precisão.

Algumas contas criam 1000 seguidores em poucos meses. Para estar seguro, menciono que isso é muito raro.

Acima de tudo, depende se você já tem um certo nível de conhecimento, já formou uma comunidade em outra rede social ou está apenas começando.

Autor:

Mundo das Tribos | Parceiro Construsite Brasil
Todas as tribos em um único lugar. Encontre notícias sobre educação, bem estar, esportes, tecnologia, viagens, todos os dias.
Outros posts feitos por Mundo das Tribos

Comentários: