Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Estratégias de curto, médio e longo prazo no marketing digital

Estratégias de curto, médio e longo prazo no marketing digital

Google e Facebook Ads, cupons de desconto, marketing de conteúdo e mais! Conheça as melhores estratégias de marketing para o seu negócio.

| Atualizado em
por Time Construsite

Ter presença digital não é garantia de sucesso na internet. Para alcançar os resultados desejados, é fundamental escolher estratégias de marketing que tenham ligação com a sua empresa e com o público-alvo.

Atualmente, existem diversas alternativas que podem ajudá-lo a potencializar os resultados. Pensando nisso, desenvolvemos uma lista com várias possibilidades, explicando como funcionam, benefícios, e quando os resultados vão aparecer, em curto, médio ou longo prazo?

Quais são as melhores estratégias de marketing?

A partir de agora, listaremos diversas estratégias de marketing que vão ajudá-lo a potencializar os resultados do seu negócio, seja no curto, médio ou longo prazos.

Google Ads

O antigo Google AdWords,é uma das alternativas mais rápidas de ser exibido na primeira página do Google, por isso costuma trazer resultado em vendas imediatamente, em questão de dias.

Trata-se de uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Google. O foco dela é promover anúncios por meio de links patrocinados.

A principal diferença desse tipo de mídia é que ela é exibida somente para os usuários que já estão procurando por algum assunto que corresponde ao seu produto ou serviço.

Funciona assim: imagine que o João está buscando por brindes personalizados. Então, o Google exibe diversas opções para o usuário. Se a sua empresa investe nessa palavra-chave, provavelmente, ela estará entre os destaques da página.

No entanto, ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, não basta apenas aplicar um determinado valor para potencializar os resultados do seu negócio. É fundamental ter cuidado com qualidade do anúncio, escolha da palavra-chave, segmentação, entre outros fatores.

Outro tipo de anúncio bastante utilizado pela ferramenta é a rede de display. Aqui, o anúncio é exibido em vários aplicativos e mídias sociais.

Um banner, com informações relevantes sobre a sua marca, também pode ser adicionado em sites relevantes para o seu público.

Você também pode contar com o apoio do remarketing. Provavelmente, ao navegar na internet, você já se deparou com esse tipo de anúncio. Ele é exibido em sites parceiros e redes sociais para aqueles usuários que já visitaram uma loja virtual. A publicidade atua como uma forma de “lembrete” para o internauta.

Facebook Ads

A proposta do Facebook Ads é bastante semelhante ao do Google Ads. A diferença é que a publicidade é exibida na timeline do Facebook ou Instagram, como um post na rede social.

É fundamental deixar claro que esse tipo de anúncio difere de posts promovidos. Afinal, as configurações podem ser personalizadas de acordo com uma determinada audiência.

Por exemplo: você pode segmentar o público conforme o gênero, idade e até os temas em que o usuário tem o hábito de acompanhar no dia a dia.

O responsável pelo anúncio também pode definir o horário e o tipo de aplicativo. Uma das principais vantagens da ferramenta é que a empresa pode monitorar os resultados. Dessa forma, é possível identificar quais foram aquelas ações que trouxeram pontos positivos e aquelas que precisam ser ajustadas.

Cupons e promoções

Se você tem uma loja virtual, recomendamos oferecer cupons e promoções para o cliente. Quando o consumidor tem a possibilidade de pagar menos por um produto ou serviço, a taxa de conversão do negócio pode ser maior.

Uma dica interessante é unir essa estratégia com anúncios pagos, tanto no Google Ads quanto no Facebook Ads, Dessa forma, os resultados podem ser mais positivos.

Influenciadores

Trabalhar com influenciadores digitais é outra estratégia interessante para a sua empresa. Isso porque, ela traz diversos benefícios, como: humanizam as marcas; a mensagem é disseminada rapidamente; geram engajamento; aumentam as suas taxas de conversão; possibilitam retorno financeiro de curto prazo, entre outros.

Porém, o influenciador não pode ser escolhido de qualquer forma. Ele precisa ter ligação com o seu público, caso contrário, a estratégia não surtirá efeito positivo.

Imagine, por exemplo, que você comercializa produtos voltados para o mundo fitness. Então, o influenciador escolhido precisa ter uma rotina de treinos frequente, compartilhar informações sobre a vida pessoal dele, entre outras questões.

Marketing de conteúdo

O objetivo do Marketing de Conteúdo é desenvolver estratégias para engajar a audiência e crescer sua rede de clientes e potenciais consumidores por meio de conteúdos que sejam importantes em um determinado momento.

A sua empresa atrai, engaja e gera valor com o intuito de construir uma reputação positiva e, com isso, garantir mais negócios.

Uma das formas de fazer com que o público conheça mais detalhes sobre o seu produto ou serviço é por meio de conteúdos que possam auxiliá-lo durante a rotina.

Se você é um arquiteto, pode fazer publicações em blogs, como: inspirações de decoração para a sua residência, quais são as cores mais indicadas para um apartamento, entre outros.

Em um primeiro momento, você não precisa citar detalhes sobre a sua carreira e os diferenciais do serviço. Mas, caso a informação ajude o leitor de alguma forma, ele pode seguir a sua marca, garantindo uma relação mais próxima. A partir daí, é possível que ele se torne um cliente.

O Marketing de conteúdo é a estratégia de mais longo prazo entre as citadas, pois depende de criação de conteúdos, indexação, distribuição, repercussão e autoridade nas páginas do Google, tudo isso não acontece da noite para o dia.

Nunca é demais lembrar que, independente da alternativa escolhida, a sua empresa precisa monitorar os resultados. Assim, será possível entender quais foram as ações que surtiram efeitos positivos e quais são aquelas que precisam ser ajustadas.

Gostou das estratégias de marketing digital? Percebeu os impactos que elas podem trazer para o seu negócio? Quer implementá-las em sua rotina? Então, veja agora como criar estratégias de marketing digital.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: