Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 5 erros comuns que não podem ocorrer ao criar seu site

5 erros comuns que não podem ocorrer ao criar seu site

Como criar um site profissional sem erros? Primeiro, você deve conhecer quais são os mais comuns. Continue lendo para descobrir!

por Time Construsite

Hoje em dia, é muito mais fácil criar um site profissional — há diferentes ferramentas de criação e diversos tutoriais disponíveis. Contudo, ainda é muito comum que se cometam erros ao criar seu site.

Afinal, sendo iniciante, você não tem certos cuidados fundamentais na criação de sites profissionais. Dessa forma, são mais comuns os erros que afetam o resultado em menor ou maior grau.

Então, como criar um site profissional sem erros? Primeiro, você deve conhecer quais são os mais comuns. Prossiga com a leitura do artigo e veja o que mais acontece de errado no desenvolvimento de sites profissionais!

O que é considerado erro na criação de sites profissionais?

Se o seu site não apresenta qualidade visual e funcional para o usuário, você já está cometendo o maior erro.”

O que é considerado um erro no desenvolvimento de sites profissionais? É importante definir isto, já que alguns erros podem ser subjetivos demais para serem estabelecidos como erros.

Um erro na criação de site é algo mensurável, que se traduz numa experiência ruim para o usuário. Ele é algo que afeta o seu posicionamento nos mecanismos de buscas, engajamento, taxa de conversão e identidade visual.

Esses erros podem surgir na navegabilidade do site, no layout do site, nos textos, na velocidade de carregamento, entre outros aspectos digitais. Esses erros podem ser simples ou graves, o que afeta o seu desempenho virtual.

Como os erros podem impactar no seu site profissional?

  • Na construção de imagem perante os visitantes;
  • Na comunicação com os potenciais clientes e os clientes de fato;
  • Na construção de relacionamento com o cliente;
  • Nas vendas do site;
  • No branding ou construção da marca.

Por esses motivos que você deve se atentar nos 5 erros a seguir!

5 erros comuns que não podem ocorrer ao criar seu site: quais são?

Criar seu site não é um processo tão complicado quanto parece, mas para um iniciante pode ser recheado de erros. Para que não os cometa, é importante que conheça pelo menos os mais recorrentes.

E quais são eles?

1. Site lento

Se a lentidão é momentânea, você já tem um problema. Se o site é lento, então você tem um grande problema. Afinal, a lenta velocidade de carregamento acaba estimulando o cliente a abandonar a página.

Segundo pesquisa da Google, 53% dos visitantes em dispositivos móveis abandonam a página se ela demorar mais de 3 segundos para carregar. Além do abandono, você ainda sofre com a queda no ranqueamento dentro das buscas.

Isso pode ser causado por hospedagem, pela sua plataforma de desenvolvimento, muitos conteúdos pesados ou falhas de segurança.

2. Nome de domínio muito complexo

O nome de domínio muito complicado mais afasta o cliente do que aproxima, já que é difícil de escrever e, consequentemente, de acessar.

Por exemplo, “www.lojadepiscinasacquavida.com.br” é muito complicado e dificilmente vai ser assimilado pelo público. Agora, apenas “www.acquavida.com.br” é rápido, simples e lhe ranqueia melhor no Google.

Por isso, evite nomes longos ou complicados!

3. Não ter um site responsivo

Segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios em 2019, 74% dos brasileiros têm acesso à internet e 58% deles usa dela apenas pelo celular. Isso confirma o erro que é não ter um site responsivo.

Ao criar um site profissional, é essencial que suas páginas sejam adaptáveis para qualquer tela, de forma que não haja queda de experiência na navegação.

4. Não dar atenção ao SEO

Na criação de sites profissionais, o SEO se trata de um conjunto de técnicas para otimização do site para os mecanismos de busca. Ele lhe ajuda, se bem aplicado, a alcançar melhores posições nas páginas de resultado.

Quando comete o erro de ignorá-lo, você se torna praticamente invisível para mecanismos como o Google e o Bing. Afinal, a maior parte dos usuários nem sequer passa da primeira página de resultados.

Se quer alcançar a primeira página do Google, deve investir em SEO ao criar seu site profissional!

5. Péssima usabilidade

Usabilidade é um trunfo em sites profissionais, mas um defeito crasso em sites ruins. Ela se trata da facilidade que o usuário final tem em usar o seu site e conseguir obter as informações que busca nele.

Ela anda junto da navegabilidade, que também pode afastar o usuário quando mal feita. Afinal, porque o cliente faria negócios num site onde mal consegue acessar o que precisa?

Por esse motivo que é um erro que não deve cometer e pode ser evitado no desenvolvimento do site profissional!

Como evitar erros ao criar seu site?

Erros na criação de site podem ser evitados ao contar com uma agência de criação de sites. Contudo, eles ainda podem ser cometidos se você contar com uma agência pouco comprometida com o trabalho realizado.

A Construsite Brasil é uma empresa séria e comprometida com o negócio do empreendedor. Os erros mais comuns não acontecem em nossa criação, já que fazem parte dos nossos dois planos:

  • A otimização do site que evita o carregamento lento;
  • Nomes de domínio simplificados (com contas de e-mail personalizadas);
  • Responsividade;
  • Técnicas de SEO;
  • UX e UI.

Dessa maneira, ao criar seu site conosco, você tem a certeza de receber um site completo e profissional. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam lhe mostrar como isso é feito!

Receba o contato de um especialista

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: