Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 5 erros comuns ao criar site profissional e como fugir deles

5 erros comuns ao criar site profissional e como fugir deles

Nesse artigo nós vamos citar 5 erros que são muito cometidos por quem está começando agora sua página na internet e como evitá-los. Leia e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Criar site profissional demanda não só uma grande atenção no momento em que está sendo executado como também na sua manutenção.

A Construsite Brasil oferece um serviço especializado na área, com mais de 3.000 mil clientes satisfeitos, e vem hoje dar algumas dicas sobre o tema.

Nesse artigo nós vamos citar 5 erros que são muito cometidos por quem está começando agora sua página na internet e como evitá-los. Acompanhe!

1- Não investir em uma boa hospedagem

Um problema clássico na construção de um site é não contratar um bom provedor de hospedagem.

Essa empresa é a responsável por manter o seu site ativo e funcional o tempo todo.

Não contratar uma empresa confiável, ou que não atenda a demanda de acesso ou de dados do seu site pode ser desastroso para suas vendas.

Além disso, para criar site profissional de qualidade é necessário contratar uma consultoria experiente, para que erros básicos de hospedagem não sejam cometidos.

Erros assim podem levar a lentidão no site, dificuldade para efetuar compra ou acessar alguma aba, entre outros problemas.

2- Não investir no design

A aparência é uma parte do projeto que não pode ser negligenciada. Ainda que a concepção de beleza seja subjetiva, a questão aqui é buscar ao máximo um design harmônico.

Nesse aspecto conta muito o público-alvo das vendas para definir o layout, as cores, se deve-se optar por algo mais chamativo ou com cores menos vibrantes.

Além disso, um layout moderno aumenta a credibilidade da empresa. Para isso, os profissionais de design UX e UI são os mais indicados. Eles fazem parte da equipe responsável por criar site profissional desde o desenvolvimento até a interface de interação com o usuário.

Busque por referências em páginas sobre o mesmo nicho para se inspirar e criar uma boa impressão. Mas converse também com um profissional para entender melhor como funciona a escolha de cada detalhe do seu site.

3- Não produzir conteúdo

A criação de conteúdo é o que fará com o que o seu site gere lucro ao longo do tempo.

O conteúdo é o grande responsável por atrair visitantes atualmente pois, de acordo com publicações recentes e com assuntos bem desenvolvidos, o seu site fica na frente nos mecanismos de busca como o Google.

Mais de 3,8 milhões de buscas são realizadas no Google a cada minuto e as páginas que possuírem os conteúdos de valor para os usuários e otimizados aparecem na frente.

Por isso, muito além de produzir um bom conteúdo, você não pode se esquecer que a frequência nas publicações é fundamental.

Não adianta montar uma estrutura excelente mas não nutrir a página constantemente com publicações.

Essa lógica se aplica em qualquer ambiente na internet, seja site, redes sociais ou plataforma de vídeos.

4- Não ter ações de marketing

Essa regra se aplica pela mesma lógica da produção contínua de conteúdo.

Imagine que seu site é um carro e as ações de marketing são o combustível para fazer com que ele realmente ande e não seja apenas uma estrutura estática.

Mas o conceito de marketing engloba uma infinidade de ações, inclusive a de produção de conteúdo.

Algumas ações de marketing digital conhecidas e podem ser aplicadas:

  • Google ADS: São as campanhas publicitárias pagas do Google, ou seja, você paga para ter o seu site em destaque com a pesquisa de determinadas palavras-chave

  • Criação e Nutrição de Leads: Criar e nutrir o seu Lead é um dos principais objetivos de quem possui um site. Leads são clientes em potencial da sua empresa. Como você encontra esses clientes? Como saber qual visitante já é um lead qualificado? Construindo estratégias de captação como e-mail marketing, e-book’s gratuitos, entre outros.

  • Criação de testes A/B: A interação com seu público é uma peça fundamental do marketing da sua empresa. Os testes no estilo A/B, por exemplo, dividem uma mesma página em duas versões (A e B) e buscam medir o que está gerando mais conversões. Além de fazer com que o visitante interaja você ganhará um feedback de quais ações têm surtido mais efeito e onde você pode aprimorar.

5- Não investir em tecnologia

As atualizações na internet acontecem a todo momento e se você quer que seu site seja referência deve mantê-lo sempre atualizado.

Não investir na manutenção do seu site traz diversos malefícios, como não ficar compatível com os navegadores atuais e dispositivos móveis e ficar inseguro e vulnerável para ataques de hackers e vírus.

A otimização e compatibilidade de um site com diversos tipos de acesso é fundamental para tornar o seu site responsivo, ou seja, adaptado para qualquer tamanho de tela acessado.

O Google cada vez mais prioriza sites responsivos, o que concede uma vantagem na sua exibição nas páginas de buscas.

Além disso, você corre o risco de ter sua página fora do ar simplesmente pela falta de algum recurso tecnológico, pelo uso de alguma ferramenta obsoleta, ou desatualizada.

Se o seu site não permanecer nas conformidades recomendadas, basicamente estará fora do mercado.

Deve-se atentar também para a manutenção do site, evitando que ele possua links ou abas que não funcionem e dados desatualizados.

Investir na manutenção tecnológica é fundamental para garantir que todo o trabalho colocado na sua página não seja perdido levianamente.

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato para te mostrar como a Construsite Brasil pode te ajudar na criação e manutenção do seu site!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: