Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Cuidado! Empresa que cria site também pode causar prejuízo

Cuidado! Empresa que cria site também pode causar prejuízo

A criação de sites estabelece a presença virtual essencial para que a empresa seja reconhecida pelos consumidores. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Os novos padrões de mercado indicam um consumidor mais voltado para a tecnologia, atento às novidades e busca realizar um negócio após pesquisar a respeito da marca e da empresa por meio da internet.

A criação de sites estabelece a presença virtual essencial para que a empresa seja reconhecida pelos consumidores.

Os custos da empresa que cria site são menores que se comparados a abertura de uma empresa física. Entretanto, empresas responsáveis pela criação de sites podem causar um efeito totalmente contrário, prejudicando a imagem e gerando até prejuízos.

Por isso, veja neste artigo a importância de ter um bom site e contar com uma equipe profissional e confiável para desenvolver o seu projeto.

Por que ter um site profissional é importante para sua empresa

O site profissional é essencial para uma empresa, pois traz a presença digital que se faz tão necessária nos dias de hoje e pode fazer a sua empresa atingir outro patamar com as seguintes vantagens:

  • Aumenta a visibilidade para os usuários por meio de um site otimizado no Google;

  • Aumenta a credibilidade por para os clientes em potencial por apresentar mais profissionalismo;

  • Passa a ter mais autoridade no mercado no segmento da sua empresa;

  • Expande os negócios por obter um alcance maior;

  • Passa a ser um canal de contato de clientes e interessados com a sua empresa.

Site é diferente de mídia social

Muitos empreendedores erram em criar apenas um perfil no Instagram ou um Fanpage no Facebook. Site é site.

As mídias sociais têm um importante papel para divulgação da loja e empresa e pode ser integrado ao site da marca, entretanto não deve o substituir, pois o site desempenha um papel diferente.

Uma empresa precisa de um espaço único e particular, dedicado, sem propaganda de terceiros e com todas as informações a respeito da empresa disponíveis para o usuário.

Como escolher uma empresa para criação de sites

Assim como na escolha de qualquer profissional para prestar serviço para a sua empresa, deve-se buscar uma empresa que cria site e tenha credibilidade no mercado e experiência no ramo.

Quando se trata de um investimento para a sua empresa, ou seja, um valor é investido visando retorno, esse cuidado na escolha deve ser ainda maior. Um empresário sabe que as decisões financeiras voltadas a investimento são planejadas de forma estratégica.

A empresa precisa ter uma boa referência. Não necessariamente você irá conhecer alguém que a contratou, mas existem formas de conhecer o trabalho que ela desenvolve, principalmente nesse mundo digital.

A empresa precisa ter fácil contato e profissionais capacitados em te dar todo o suporte e esclarecimento necessário para esse investimento

O barato sai caro

Existem dois conceitos que não podem ser confundidos: custo barato e custo benefício.

O custo benefício significa que o benefício é maior que os custos de compra ou produção. O barato apenas caracteriza um preço abaixo de suas expectativas, mas não garante benefícios. Logo, desconfie da empresa que cria site barato.

Credibilidade

Infelizmente em nossos 17 anos no mercado, já recebemos muitos clientes que anteriormente tiveram experiências negativas com outros criadores de site. Por isso, entendemos a responsabilidade do nosso papel e nos empenhamos para que o cliente fique 100% satisfeito.

Os relatos negativos que mais ouvimos em relação empresas de criação de site:

  • Não entrega do site;
  • Entrega apenas parcial do site;
  • Após entrega do site, não consegue contato para suporte;
  • O site não tem aparência profissional.

Por que uma empresa de criação de site pode causar prejuízo?

Inicialmente temos que entender que a criação de site profissional é um investimento. O conceito desse termo significa a aplicação de capital com expectativa de um benefício futuro.

Se empresa de criação de site não entregou o site ou não entregou conforme o que foi contratado, temos um prejuízo.

Se a empresa entregou, mas o site não rendeu benefício, no caso de uma empresa/loja, o retorno esperado é financeiro, o site trouxe prejuízo.

O problema em não fazer uma escolha assertiva pode causar também os seguintes problemas:

  • O site pode não funcionar corretamente e causar transtornos para a empresa e cliente;

  • O site pode não ser mobile friendly, fazendo a empresa perder uma grande fatia de tráfego online;

  • A cópia de outros sites pode gerar um problema judicial para a empresa;

  • O site pode ficar fora ar constantemente, fazendo a empresa perder clientes;

  • O site pode apresentar uma identidade visual da empresa de forma equivocada, não atingindo o público alvo;

  • A contratada para criação do site não otimizou o site para ter um melhor posicionamento nos resultados gratuitos do Google.

Construsite Brasil tem o que a sua empresa precisa

De forma a atender a necessidade específica da sua empresa, a Construsite Brasil tem uma cartela de mais de 5 mil clientes e pode te oferecer a criação de sites de duas formas:

  • Site Modelo: a entrega desse site é feita em até 7 dias. O site é criado por meio número de modelos para layout, pode ser personalizado com logo, cor e menus com links para as páginas do seu site.

  • Site Personalizado: por ser um serviço diferenciado, o custo e prazo são mais elevados, sendo entregues em até 25 dias. Nesse serviço, é oferecido um layout personalizado e único para o cliente, com designer sempre à disposição durante a criação do site e provas de layout ilimitadas.

Agora que já conhece melhor sobre os criadores de site, dê o passo inicial rumo ao reconhecimento de sua empresa no ambiente virtual. Se quiser saber mais a respeito, fale com um de nossos especialistas, que estão à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: