Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Empresa que cria site para vender cursos online

Empresa que cria site para vender cursos online

Quer criar um site para vender cursos online? Prossiga com a leitura e veja tudo que ele precisa ter para ser um sucesso.

| Atualizado em
por Time Construsite

A venda de cursos está cada vez mais firmada no Brasil, sendo consequência natural de sua comodidade e praticidade. Contudo, para ter lucro nesse cenário, é crucial contar com a melhor empresa que cria site.

Afinal, você pode ter os melhores cursos disponíveis, que ainda assim não vai alcançar o público sem um site para vender cursos online. O website é a sua maior arma para atrair, captar e converter usuários em alunos.

Contudo, para que ele possa fazer isso, é necessário que possua certos recursos essenciais a um site. Quais são? Prossiga com a leitura e aprenda como vender cursos online!

Como vender cursos online: entenda o processo para criação do site

Em 2019, o número de matrículas em cursos EAD foi de 43,8%, o que seria o equivalente a 1,6 milhão de alunos novos.” (Fonte: Censo da Educação Superior 2019)

Para começar, você precisa definir duas coisas: segmento de atuação e público-alvo.

O segmento é escolhido após uma pesquisa de mercado, onde você identifica um nicho de mercado no qual pode atuar. Depois, deve-se entender o público-alvo desse nicho, o que pode ser feito através da criação de personas.

Por fim, você deve escolher o melhor criador de site. No seu site, poderá criar cursos, definir planos de aulas, interagir com alunos e definir outros aspectos típicos de uma plataforma EAD.

Claro que para realizar todas essas ações, você precisa garantir os recursos que permitem isso. Vamos agora conhecer eles!

O que é essencial de ter no seu site para vender cursos online?

O melhor criador de site é aquele que cria um projeto sob medida para os seus cursos EAD. Antes da criação, é recomendada a elaboração do planejamento estratégico, que define os principais pontos no desenvolvimento de website.

Os pontos para uma plataforma de cursos são…

Definir a interface do site e sua interação com o usuário

A interface do site é algo básico a ser cumprido, devendo ser uma coisa simples e prática para a sua equipe de suporte. Para o cliente, ela deve ser:

  • Intuitiva, ou seja, fácil de navegar entre as páginas e que proporcione uma boa experiência do usuário;

  • Responsiva, podendo ser acessível de qualquer tela, seja de smartphone, desktop, tablet e outros, sem perder a qualidade da página.

Ter uma identidade visual clara e confortável

Ter uma identidade visual reforça a interface do site e contribui para destacar a marca da sua empresa. Para construir a identidade visual, a criação de site lida com esquema de cores, fontes para textos e logotipo.

Esses três elementos devem estar em harmonia para a melhor experiência do usuário.

Fornecer hospedagem com excelente qualidade

Para disponibilizar seu conteúdo na sua plataforma EAD, você precisa de um bom serviço de hospedagem. É ele que vai armazenar de maneira online os arquivos e dados que tornam o seu site acessível.

Para atestar que será fornecido uma boa hospedagem, preste atenção em:

  • Espaço para armazenamento, que deve levar em conta o tamanho dos seus arquivos;

  • Possibilidade de transferência, ou seja, quantos dados podem ser enviados para a hospedagem dentro de um período de tempo.

Garantir a segurança dos dados de seus alunos

Se você está montando um site para vender cursos, é mais do que essencial fornecer segurança de dados aos alunos. Eles precisam confiar que, ao inserir os dados financeiros, não sofrerão nenhum golpe ou fraude.

A melhor forma de dar segurança é contando com um certificado SSL. Trata-se de uma tecnologia padrão de segurança para comunicação criptografada entre navegadores e servidores web.

Ele é a medida mais popular para reduzir o risco de roubos e adulterações de informações confidenciais.

Definir diversas formas de pagamento para o usuário

Na sua plataforma de cursos, é essencial fornecer diferentes formas de pagamento para o usuário. Você deve permitir pagamento por cartão de crédito e débito, boleto bancário, Pix, carteira digital e afins.

Além disso, precisa de uma plataforma para conduzir todo o pagamento, processando as compras realizadas. Por exemplo, é comum o uso de gateway de pagamento, que faz a comunicação entre você e os sistemas bancários.

Por fim, deve definir o modelo de pagamento que vai adotar:

  • Pagamento recorrente, com o usuário pagando uma assinatura periódica para acessar todos os cursos

  • Pagamento avulso, permitindo apenas a compra de cursos separados.

Ter gestão simples para o administrador do site

A empresa que cria o site deve lhe entregar o website com um fácil sistema de gerenciamento da plataforma de cursos e dos conteúdos. Afinal, você não precisa possuir uma grande noção técnica de sites para administrar um.

Manter uma ótima velocidade para carregamento de páginas

A velocidade de carregamento da sua página deve ser estável e, claro, rápida. Ela não pode fazer o usuário esperar muito antes do acesso, pois isso promove o abandono de página.

Segundo Econsultancy, 88% dos visitantes com uma experiência ruim pela velocidade de carregamento são menos propensos a comprar no site. Desses, mais de um terço vão contar sobre a experiência ruim para pessoas próximas.

Criar mais de um canal para comunicação

Por fim, sua plataforma de cursos deve oferecer mais de uma forma de comunicação para alunos e professores. Eles devem ser capazes de se comunicar entre si e com o proprietário do site.

Qual empresa que cria site é capaz de atender a esses pontos?

Para uma empresa atender a todos esses pontos, ela precisa ter experiência no segmento de educação. A Construsite Brasil é uma empresa com mais de 15 anos de atuação e diversos projetos nessa área.

Ela traz os principais recursos aqui apontados:

  • Um layout feito de maneira personalizada para seu site;

  • Certificado SSL;

  • Hospedagem inclusa;

  • Formas de pagamento integradas no seu site;

  • Gestão simples para quem não tem conhecimento técnico.

Dessa forma, a Construsite Brasil é uma empresa que cria site com experiência e recursos para um site completo. Preencha o formulário abaixo e veja como podemos facilitar a sua venda de cursos!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: