Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site ​Empresa que cria site em linguagem PHP

​Empresa que cria site em linguagem PHP

Conheça a linguagem de programação que pode proporcionar um site profissional e que até mesmo ranqueie melhor nas buscas.

| Atualizado em
por Time Construsite

Na criação de site, a programação web é a parte que dá vida a um site dinâmico. A empresa que cria site deve escolher uma linguagem de programação que proporcione um site profissional e que até mesmo ranqueie melhor nas buscas.

Para nós, a melhor é a linguagem PHP. Ela é uma linguagem “open source”, ou seja, que aceita a colaboração de vários programadores. Dessa forma, é de livre uso e não há custo de licença, o que permite projetos mais econômicos.

Contudo, economia não é o único ponto forte que pode obter dos recursos da linguagem PHP. Prossiga com a leitura e conheça os benefícios!

Afinal, do que se trata a linguagem PHP e como ela é empregada no desenvolvimento web?

A linguagem PHP é, provavelmente, a favorita dos programadores e uma das mais utilizadas na criação de site profissional.”

A linguagem PHP (Personal Home Page ou Página Pessoal) se trata de uma linguagem de programação “open source”.

Linguagem de programação é o conjunto de formas para construir códigos que realizam o desenvolvimento de funções das páginas. Essas funções são exibir conteúdo, produto, imagem, vídeo e outras formas de informação.

O PHP passou a ser uma linguagem desse tipo em 1998, quando se tornou “PHP Hypertext Preprocessor”.

Sua principal característica é que se trata de uma linguagem back-end, pois o script do PHP é acessado e visualizado apenas pelos programadores. Dessa forma, não interfere na parte visual do site.

Além disso, é possível criar interações com banco de dados e até mesmo mesclar o PHP com outras linguagens. Isso é o que permite a criação de sites com páginas dinâmicas!

Onde os recursos da linguagem PHP são utilizados?

O principal uso dos recursos da linguagem PHP é, obviamente, na criação de site profissional com páginas dinâmicas. Ela pode ser utilizada na criação de sistemas de pagamento e até mesmo de uma loja virtual.

A linguagem é útil em:

  • Produção de scripts do lado do servidor: o PHP é utilizado para comandos de gerenciamento. Dessa forma, sites em PHP podem responder, de maneira automática, a alguma ação do usuário;
  • Aplicação desktop: softwares de computador podem ser criados a partir do PHP;
  • Programação em servidor local: programas de rede interna ou intranet empresarial podem ser construídos com PHP.

Sites em PHP são realmente confiáveis?

Sim, tanto que é uma linguagem adotada por grandes empresas da internet em seus sistemas – YouTube, WordPress e Facebook são os nomes mais conhecidos. Isso ocorre por ser uma linguagem simples e versátil.

No PHP, há a possibilidade de implementar diferentes funções e aplicações no seu site profissional. Por esse motivo que uma empresa que cria site em linguagem PHP é tão requisitada no mercado.

Quais são as vantagens da criação de site profissional com linguagem PHP?

A programação web com PHP é benéfica em diferentes aspectos. Para os programadores, é uma linguagem muito fácil de aprender. Para você, o PHP fornece sites com ótimo desempenho nos mecanismos de busca.

Entenda melhor isso, vendo agora os benefícios da criação de site com PHP!

O PHP é uma linguagem mais fácil de aprender e pôr em prática

O PHP apresenta um código aberto, o que o torna uma linguagem acessível para todos. Dessa forma, o ensino da linguagem é bastante disseminado, o que deixa mais fácil de aprender e entender o funcionamento.

Sendo assim, você pode acompanhar o desenvolvimento web e entender o que está sendo feito com o seu site.

É uma opção econômica para desenvolvimento web

O PHP é uma linguagem econômica de diversas formas: a hospedagem de sites em PHP é mais barata, há um grande número de profissionais em PHP no mercado e não há custo de licença.

A linguagem PHP é um dos motivos pelo qual conseguimos oferecer a criação de site com o melhor custo-benefício!

Os recursos da linguagem PHP garantem mais possibilidades na criação de site

Como dito antes, há uma maior possibilidade de implementar funções e aplicações em sites PHP. Por exemplo, essa linguagem pode gerar imagens, animações e até arquivos PDF.

É fácil de integrar com diferentes gerenciadores de conteúdo

Por ser uma linguagem tão popular, é facilmente integrável com os principais gerenciadores de conteúdo do mundo. Com isso, é mais fácil de alterar o site sem grandes conhecimentos.

É uma linguagem sólida no mercado

O PHP se trata de uma linguagem presente no mercado desde 1997 e ainda assim é uma opção forte para desenvolvimento back-end. Dessa forma, não há a preocupação de que o seu site em PHP vai se tornar ultrapassado.

Apresenta um ótimo desempenho nos mecanismos de busca

O site profissional é uma ferramenta utilizada para aumentar o seu alcance na internet. Com a linguagem PHP, existe uma menor dificuldade de implementar o SEO, que é uma série de técnicas para melhorar o seu alcance.

Essas técnicas permitem que seu site atenda aos fatores de ranqueamento do Google, o que melhora o seu posicionamento nas buscas. Algumas das características que o PHP disponibiliza para o alto desempenho do SEO são:

A Construsite Brasil é uma empresa que cria site em linguagem PHP!

A Construsite Brasil é a melhor opção para a criação de site, pois utiliza da linguagem PHP. Dessa forma, produzimos sites dinâmicos e carregados de recursos que tornam as páginas otimizadas para os usuários.

Da mesma forma, a linguagem PHP nos permite criar páginas responsivas com maior velocidade de carregamento. Também garante que possamos entregar páginas já prontas para SEO.

Por isso, você deve contar com uma empresa que cria site em PHP. Preencha o formulário abaixo e faremos com nossas soluções em linguagem PHP!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: