Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias E-mail Marketing para Imobiliárias: Veja 5 dicas para aplicar essa ação com sucesso

E-mail Marketing para Imobiliárias: Veja 5 dicas para aplicar essa ação com sucesso

Aposte em nossas dicas para fazer campanhas de E-mail Marketing que vendam de verdade. Mais visibilidade para sua imobiliária!

| Atualizado em
por Paula Moraes

A transformação digital inovou em todos os setores, inclusive o ramo imobiliário. Agora, é possível aproveitar as vantagens do marketing digital para atrair mais compradores e aumentar as vendas.

Dentre uma das estratégias de sucesso que proporcionam retornos positivos às empresas está o e-mail marketing. Você quer descobrir como aplicar essa ação em seu negócio? Acompanhe o artigo!

Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário sofreu retrocesso devido às mudanças repentinas ocasionadas em 2020 devido à pandemia do novo Coronavírus.

Porém, em 2021, já mostra sinais de crescimento e a expectativa é que fique em torno dos 2,75% ao ano.

A boa notícia é que, apesar dos resultados, a transformação digital impactou positivamente o setor. Corretores adotam o modelo home office e os consumidores passaram a experimentar novas jornadas de compra, ainda mais digitais.

Importância de ações de Marketing para as Imobiliárias

O distanciamento social aumentou a prática de buscas online. Com isso, as ações de Marketing se tornam ainda mais relevantes e necessárias para as imobiliárias. Afinal, é preciso estar presente onde o público está e oferecer as respostas que os consumidores buscam.

Essas ações são ainda mais importantes se considerarmos serem mais vantajosas financeiramente e têm grande assertividade, se trabalhadas corretamente.

Vamos considerar a FG Empreendimentos e a Embraed Empreendimentos, que vendem imóveis de alto padrão, por exemplo. Para a estratégia de e-mail marketing ser eficaz é necessário enviar conteúdos para o público-alvo certo, ou seja, pessoas com mais poder aquisitivo.

Ao realizar essa segmentação é possível otimizar os recursos financeiros e conquistar resultados melhores.

5 dicas para aplicar o E-mail Marketing para Imobiliárias

Agora que já sabemos mais sobre as vantagens das ações de marketing digital para imobiliárias, é hora de descobrir como fazer e-mail marketing de forma assertiva. Confira nossas dicas:

#1 Crie uma base de e-mails qualificada

A base de contatos é fundamental para as estratégias de e-mail marketing. Porém, não basta enviar e-mails para qualquer pessoa, é preciso ter uma base qualificada. Ou seja, pessoas que realmente tem interesse em comprar imóveis.

Para criar a base de e-mails, você pode utilizar formulários em seu site, onde as pessoas informam seus dados para:

  • Entrar em contato com canal de atendimento;

  • Receber algo em troca, como e-book ou infográfico;

  • Fazer inscrição para participar de um evento;

  • Solicitar orçamento de imóveis e mais!

Além disso, mantenha a base atualizada para ter maior qualidade. Exclua os contatos que não realizam interações com os conteúdos enviados ou envie e-mails perguntando se o usuário deseja continuar recebendo seus comunicados.

Uma dica de ouro: nunca compre listas prontas de e-mails, pois podem jogar no lixo sua estratégica.

#2 Segmente os leads

Segmente seus leads de acordo com seus objetivos, afinidade com a persona e etapa da jornada de compra.

Assim, você conseguirá produzir e-mails mais personalizados e, consequentemente, maiores as chances de que o e-mail seja aberto e traga o resultado desejado.

Por exemplo, um e-mail para um lead que acabou de se cadastrar deve ser diferente daquele enviado para um cliente que já visitou imóveis antes.

#3 Produza conteúdos de qualidade

Você precisa oferecer mais informações do que apenas promover imóveis. Portanto, utilize o espaço para promover conhecimento e soluções ao seu público.

Faça a nutrição da sua base de e-mails com conteúdos informativos sobre o setor, oportunidades e novidades do segmento. Invista no relacionamento e envolvimento dos leads.

#4 Capriche no campo “Assunto”

Esse campo é decisivo para a abertura do seu e-mail, por isso, capriche. O recomendado é utilizar gatilhos mentais que induzam a ação.

Além disso, aposte em uma linguagem copywriter persuasiva para chamar a atenção do leitor e evite termos como “promoção” para não cair no spam.

#5 Faça testes A/B

A ideia é criar dois tipos de e-mails diferentes e dispará-los para cada metade da sua base de leads. Assim, você consegue identificar qual linguagem, CTA e assuntos dão mais resultados.

Com ações assim você conhecerá cada vez o que atrai e engaja seu público. As campanhas de e-mail marketing serão cada vez mais assertivas.

Monitore os resultados

Monitorar seus resultados te ajudará a identificar as estratégias que funcionam melhor para o seu objetivo e evidenciam o que precisa ser otimizado para conseguir mais resultados.

Além disso, se você identificou que algum cliente fechou uma compra ou visitou o stand por meio vindo de uma campanha de e-mail marketing, aposte em brindes promocionais.

Presentear o cliente com canetas personalizadas, por exemplo, é uma forma de promover um atendimento personalizado e que causa uma boa experiência ao consumidor.

Coloque as dicas em prática!

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para se comunicar com seu cliente e com sua audiência em potencial.

Por meio dessa estratégia é possível aumentar o tráfego para o site da sua imobiliária e alavancar com as vendas. Além de ser possível monitorar e acompanhar se os resultados foram alcançados.

Ao definir o objetivo mais indicado para sua imobiliária, é possível avaliar se a estratégia está funcionando ou se é necessário fazer mudanças no percurso da ação.

E, para ter melhores resultados, não deixe de aplicar nossas dicas!

Autor:

Paula Moraes | Parceiro
Redatora freelancer, marketing digital e SEO.
Outros posts feitos por Paula Moraes

Comentários: