Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Dicas de sucesso para abrir loja virtual de maquiagem

Dicas de sucesso para abrir loja virtual de maquiagem

Para quem quer investir em um mercado lucrativo, basta seguir algumas dicas para abrir loja virtual de maquiagem online!

| Atualizado em
por Time Construsite

Como montar uma loja de maquiagem online?

Um segmento que não houve perda mesmo com a pandemia foi o setor de cosméticos e produtos de beleza, principalmente em se tratando das lojas de maquiagem online.

Esta é uma boa dica para quem quer investir em empreendedorismo.

Montar uma loja virtual de maquiagem é lucro certo. Na verdade é um mercado que só cresce. Durante a quarentena do coronavírus, com acesso a vídeos e fotos de influencers, é frenética a busca por produtos específicos, lançamentos e tendências.

Com o enfrentamento da pandemia na verdade não diminuiu as vendas. Pelo contrário, aumentou a procura por comércio eletrônico, pois muitas das pessoas que iam às ruas, frequentavam lojas e experimentavam produtos, agora acostumaram-se com a ideia de procurar por lojas online e ver reviews em site de maquiagem, perfis de redes sociais e vídeos de influencers que divulgam produtos.

Para quem quer investir em um mercado lucrativo, basta seguir algumas dicas para abrir loja virtual de maquiagem online.

Conheça o mercado

A melhor maneira de se começar o negócio é conhecendo e se identificando com o produto que está à venda. Portanto, é natural que a pessoa a empreender pesquise por conta própria as tendências de mercado, procure pessoalmente as melhores combinações de cores e vídeos tutoriais sobre maquiagem. Descubra algum estilo que a agrade.

Quanto mais você pesquisa sobre os produtos que te interessam mais você acaba conhecendo o mercado e descobre nichos em diversas faixas etárias, grupos sociais e preferências regionais.

A partir do conhecimento sobre os produtos e pesquisa sobre as preferências de consumidores, é possível traçar uma estratégia mercadológica para suas vendas.

Montando a loja

São inúmeros modelos de negócios que você pode pesquisar na página da Construsite Brasil e podem servir de inspiração para o seu empreendimento. Trace o seu modelo de como a sua loja irá operar.

É importante definir o seu público-alvo, escolher bons fornecedores e oferecer inúmeras formas de pagamento. Além disso, a sua loja deve ser aprazível de forma que apresente uma boa vitrine virtual de produtos com bons destaques para ofertas e lançamentos.

Preço x lucro

A escolha dos produtos será norteada por sua pesquisa de mercado sobre público-alvo ao que você deseja atender e a classe econômica a qual ele vai pertencer.

Há vários tipos de abordagem que você pode priorizar. Se o seu interesse é lucro rápido porém baixo, apenas para fazer caixa, você pode priorizar fornecedores mais baratos, incluindo produtos de menor qualidade, mas deverá focar suas campanhas no público-alvo mais popular.

Por outro lado, se o seu foco é atingir uma classe mais dominante para um lucro mais alto ainda que com vendas mais espaçadas, você pode aumentar o preço dos produtos, procurando fornecedores de alta qualidade com produtos específicos para alérgicos, veganos, cosméticos sem testes em animais ou maquiagens para cinema, por exemplo, características mais específicas que justifiquem preços mais altos.

Resumindo:

  • Procure encontrar um equilíbrio entre o seu lucro e um preço que caiba no bolso do seu público-alvo;
  • Calcule uma margem de lucro mínima segura para oferecer descontos periódicos sem prejuízo;
  • Encontre um preço competitivo entre os concorrentes do mesmo nicho;
  • Calcule o capital de investimentos e fluxo de caixa para manter o negócio operante.

Mix de produtos

Seu mix de produtos deve concordar com o público-alvo definido.

Tenha um bom estoque e previna-se com a possibilidade de seu estoque encalhar. Para que isso não aconteça, calcule bem quais são os tipos de produtos que saem mais e tenha um equilíbrio entre a demanda e a oferta.

A movimentação é contínua e, para ter certeza sobre ela, é bom acompanhar não só as tendências de mercado, mas também o impacto do produto nas redes sociais.

A dica é acompanhar nas redes sociais os vídeos de tutoriais com as tendências da estação e como e o quê as pessoas estão buscando em determinada época, assim você monta uma estratégia sem muitas perdas no seu estoque.

Pense em promoções com um bom mix de produtos a disposição ofereça também algum tipo de brinde ou amostra grátis no lançamento da loja para divulgação.

Divulgação online

Promova sua lojas entre os principais canais digitais na internet. Mapeie as redes sociais que o seu público costuma consumir e navegar.

Outra dica é você mesmo produzir vídeos de tutoriais com dicas de tendências da estação e sempre manter um conteúdo relevante e não somente focar em chamadas de compras para o público. Ensine-os a usar os seus produtos extraindo o melhor deles.

Portanto, conte sempre com a divulgação das redes e mantenha a qualidade do seu atendimento, pois eles serão essenciais para sua reputação.

Com bom atendimento e uma boa vitrine através de divulgações em fotos, stories e vídeos, a tendência é abraçar o sucesso!

Sucesso e estabilidade

Conseguiu abrir a loja virtual e teve sucesso? Não é hora de abaixar as mangas.

Em um primeiro momento pode haver uma grande procura graças a divulgação da sua loja virtual, mas após um bom período de lançamento os números se estabilizam.

Não perca o foco, pois uma menor demanda não significa perda de mercado. Pelo contrário, você pode fidelizar os seus clientes e manter a estabilidade. Crie estratégias para sazonalmente divulgar ofertas de produtos interessantes que tenham bastante procura em certas datas ou épocas do ano.

Mantenha o contato com seus clientes e o atendimento online agradável sempre com foco no feedback futuro. O mercado de maquiagem é volátil quanto às tendências, mas é fixo quanto a demanda, pois há sempre bastante procura em todas as camadas sociais. Basta saber direcionar o produto certo para o cliente.

Abrir Loja Virtual com a Construsite Brasil

Conte com uma equipe profissional para criar sua loja virtual de maquiagem hoje mesmo. Uma empresa com mais de 17 anos no mercado com inúmeras cases de sucesso.

Com certeza a Construsite Brasil tem a solução ideal para o seu negócio.

Preencha agora mesmo o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: