Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como o desenvolvimento de websites faz com que sua empresa seja notada

Como o desenvolvimento de websites faz com que sua empresa seja notada

Saiba qual é a importância de se obter um site profissional para empresa e quais são os benefícios! Leia o artigo.

| Atualizado em
por Time Construsite

Atualmente, existir no universo online faz toda a diferença para uma empresa, principalmente se ela vende produtos ou serviços que podem ser acessados através da internet.

E não só lojas online se beneficiam, pois, acredite, segundo dados do CNDL/SPC Brasil, 97% dos consumidores procuram informações online antes de realizar uma compra em lojas físicas.

Ou seja, qualquer que for o seu segmento ou modelo de negócios, para alcançar o público de maneira eficaz, é preciso contar com um bom desenvolvimento de websites e garantir a visibilidade da marca a longo prazo.

Veja mais sobre qual é a importância de se obter um site profissional para empresa e quais são os benefícios que você pode ganhar a médio e longo prazo.

Qual a importância do desenvolvimento de website?

Com a popularização das mídias digitais, se tornou quase impossível encontrar uma empresa bem sucedida que não faça uso de estratégias de marketing digital. Parte dessa dinâmica começa a ser elaborada a partir do desenvolvimento e manutenção de sites.

O website do seu empreendimento é como se fosse o novo cartão de visitas do negócio. Através dele, novos consumidores podem chegar até os serviços e soluções que você está oferecendo, conhecer melhor sobre a empresa, optar por comprar na sua loja virtual e obter uma boa experiência.

Ter um site para a empresa também faz com que ela seja encontrada por potenciais parceiros comerciais, podendo assim aumentar as chances do empreendedor escalar seu negócio e se tornar líder no mercado em que atua.

Como funciona um desenvolvimento de website?

Atualmente, os avanços tecnológicos permitiram que até mesmo que o microempreendedor possa realizar ou contratar o desenvolvimento de websites profissionais. Para isso, é importante também elaborar um passo a passo que visa te ajudar a construir um website de qualidade e contenha:

  • Escolha de uma plataforma: decidir a hospedagem do seu site é o passo mais primordial para que você obtenha sucesso com as suas estratégias. Sendo assim, é importante saber escolher o servidor se baseando no espaço para banco de dados e estabilidade do mesmo;
  • Criação de domínio: para obter um site para empresa profissional, você precisa registrar um domínio com o nome do seu empreendimento, obtendo assim o direito autoral sobre a página;
  • Personalização: é importante que o site tenha a marca e o estilo da sua empresa. Para que isso esteja em conformidade com a estratégia que você quer desenvolver, a contratação de uma equipe de design durante o desenvolvimento de sites profissionais. E isso não só pela estética, mas também na funcionalidade. Por exemplo, a aplicação do Design UX e UI pode melhorar a percepção (o que engloba as sensações e sentimentos) e experiência do cliente com o site, tornando seu contato com a marca inesquecível.

Principais benefícios do desenvolvimento de website

Agora que você já sabe as principais etapas de desenvolvimento de website, é o momento de conhecer os principais benefícios que esse investimento pode trazer para o seu negócio.

Vantagem competitiva

Como exemplificamos anteriormente, o website é o novo cartão de visitas de uma empresa. Um bom desenvolvimento de sites profissionais faz com que a marca seja mais reconhecida e buscada por consumidores em potencial. Caso você seja um profissional liberal, essa competitividade consegue favorecer ainda mais o retorno com a sua prestação de serviço.

Maior visibilidade

Ao investir em um site profissional, sua empresa consegue ser encontrada durante a busca do cliente por um produto ou serviço específico nos mecanismos de busca.

Utilizando estratégias de otimização de palavras-chave e SEO, a página se torna visível em grande parte das pesquisas, fazendo com que esse consumidor aceite a conhecer mais do seu empreendimento.

Essa visibilidade também pode ser alcançada através de um bom planejamento de design, em que o desenvolvimento da logo e uso das fontes em harmonia para trazer conforto e satisfação visual e funcionalidade para o cliente e um aspecto mais profissional para empresa.

Estratégia de marketing digital mais assertiva

O marketing digital ainda é visto como um bicho de sete cabeças para as empresas que estão iniciando no ambiente online. No entanto, contar com o desenvolvimento e manutenção de sites pode ser uma grande porta de entrada para que a estratégia funcione como se deve.

Ela pode ser realizada através do marketing de conteúdo nas páginas do seu site, quando você elabora uma página de blog com artigos relacionados ao produto ou serviço oferecido pela empresa ou quando oferece iscas digitais, pop-ups com descontos, promoções e outros.

Dessa forma, potenciais clientes acabam chegando até suas soluções com uma simples busca pelo Google e acabam se tornando espectadores assíduos da sua marca e até clientes fidelizados.

Maior contato com o público

Ao elaborar um site profissional que seja imersivo para potenciais clientes ou consumidores já fidelizados, você consegue fazer com que o contato entre o público e a empresa seja ainda mais constante, algo que pode ser de grande valia para quem busca se relacionar com a marca de uma maneira mais profunda.

Esse benefício também faz com que a empresa consiga conhecer melhor o público-alvo e ajuda a desenvolver estratégias de marketing mais diretas e que consigam potencializar as vendas ou o tráfego de visitas na página.

Saiba mais sobre a Construsite Brasil!

Com mais de 17 anos de experiência em desenvolvimento de website, a Construsite Brasil se tornou uma das empresas de maior referência no país e principalmente em Belo Horizonte.

Contando com um bom custo-benefício, você consegue contratar nossos serviços por um preço que cabe no seu orçamento e ainda tem a chance de contar com o acompanhamento e consultoria profissional mesmo após a entrega do website.

Quer saber mais sobre o desenvolvimento de website para empresas? Deixe seu contato conosco através do formulário para que um de nossos especialistas possa entender melhor suas necessidades e te ajudar a conquistar o sucesso.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: