Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Empreendedorismo / Marketing Descubra tudo sobre a criação de página de vendas

Descubra tudo sobre a criação de página de vendas

A landing page atua na conversão do visitante em lead. A página de vendas faz esse lead virar. Saiba tudo sobre criar uma página de alta conversão.

por Time Construsite

Ao perceber o aumento significativo de uma nova área de exploração comercial, o e-commerce, investir em realizar vendas online e atrair cada vez mais cartelas de clientes orgânicos se tornou o objetivo dos empreendedores atuais.

Contudo sabemos que não basta apenas criar um site, uma loja virtual e colocar para funcionamento. Assim como no comércio físico, todo um planejamento e estrutura devem ser recorrentemente realizados, para que haja permanência e crescimento no mercado.

Dentre as estratégias que podem ser utilizadas, a internet se mostra a cada dia mais um centro gigantesco de oportunidades que permitem utilizar várias ferramentas de persuasão e atração de clientes.

Falando em atração, todo comerciante sabe que o que chama a atenção dos consumidores é uma boa apresentação do produto, garantia da qualidade e serviço, uma estética bem desenvolvida, entre outros. Mas, principalmente no e-commerce, não para por aí.

Devido a distância e a compra ser 100% online, os consumidores podem se sentir inseguros quando não há uma boa exposição, atendimento e cuidado na apresentação dos produtos.

A busca pelo e-commerce aumenta cada dia mais, atingindo apenas na primeira parte de 2021 a marca de 42 milhões de compradores, de acordo com pesquisas da Nielsen. Logo, para que esse número só cresça, é necessário investir em avanços.

O interesse e procura pelos consumidores estão bem ativos, sendo necessário que as empresas montem estratégias para que haja credibilidade e confiança na apresentação dos seus produtos, e claro, que possam ser finalizadas as compras.

Nesse contexto surgem a criação de página de vendas, que busca levar ao consumidor informações rápidas, precisas e que passem segurança, conforto e despertam curiosidade em não só saber mais, como comprar os produtos.

Assim, descubra tudo sobre a criação de página de vendas e como converter os visitantes de sua loja digital em clientes fixos.

Criação de página de vendas: o que é encontrado em uma landing page de alta conversão?

Quando falamos na criação de página de vendas, estamos falando em um tipo de landing page.

Sendo definida em português como uma página de destino, a landing page é uma página com elementos de conversão, com foco em fazer com que aquele visitante se torne um lead e siga cada vez mais passos até se tornar cliente.

Nesta última etapa é onde entra a criação de página de vendas, em que o foco será pegar o lead já existente e convertê-lo em cliente, não apenas para uma única compra, mas para que seja um consumidor contínuo daquele produto ou serviço.

Para conseguir identificar uma página de vendas, basta observar alguns pontos que apresentam em comum, como possuir título, descrever e mostrar os benefícios do produto, chamada para saber mais, entre outros.

Então, por ser uma espécie de landing page que age com o foco na conversão de clientes final, a criação de página de vendas é comumente chamada de “landing page de alta conversão”.

E como ter uma landing page de alta conversão, que converta o lead em um cliente fidelizado?

Dicas para criação de página de vendas: como ter uma landing page de alta conversão?

Não precisamos explicar porque é importante a criação de página de vendas. Afinal, se ela atua na conversão de lead para cliente, que é o consumidor final e movimentador de uma empresa, implantar essa ferramenta é notoriamente necessária.

Mas, como fazer a criação de página de vendas ser eficaz? Como ter uma alta conversão que atinja o objetivo final, a finalização da compra pelo cliente?

Para isso, vamos mostrar 12 dicas para criar uma página de vendas com alta conversão e fechar volumes cada vez maiores de compras.

Responsividade: comprometimento na apresentação

É importante lembrar que o site de sua empresa e sua loja online pode ser acessada de qualquer aparelho que esteja conectado à internet. Assim, antes de tudo, é preciso verificar se o site e toda a ambientalização é responsiva.

Responsividade é a adequação de acesso para variados aparelhos, sendo que, independente de onde seja acessado o site, o formato possa estar adequado, com espaço, conteúdo, imagens e demais funções em perfeita visualização.

Entenda quem é seu público alvo

Como parte do planejamento da empresa, entender o segmento de mercado que irá atuar e definir a persona, ou seja , o público a ser atraído, é o passo mais importante antes de iniciar a criação de página de vendas e todos os processos.

Qualidade de informações

Busque sempre sanar as primeiras dúvidas de seus clientes, que ao entrarem na página de vendas, possam surgir de imediato. Saiba estruturar frases de efeito e instruções que tanto expliquem como despertem interesse em dar continuidade na compra.

Ofereça um extra

Para que mostre uma relação de troca e crie um laço com o futuro cliente, ofereça bônus na criação de página de vendas que possam acrescentar valor ao produto apresentado.

Suporte para dúvidas

Busque sempre colocar canais para dúvidas e mais informações na criação de página de vendas, como botões de direcionamento para “saiba mais” e telefone, e-mails ou outros meios de contato, assim como para FAQ e ouvidoria.

Opções avançadas de pagamento

Na criação de página de vendas é importante já destacar que há possibilidades de formas de pagamento, mostrando a atualidade e opções proporcionadas ao consumidor, para que já seja notado a facilidade ao adquirir seus produtos.

Gatilhos mentais

Explore efeitos com frases que chamem a atenção e faça a criação de página de vendas ser a porta de entrada para seu site.

Design visual

Da mesma forma, invista em identidade visual, com imagens, ilustrações e letras que mostram estética e humanização de seus serviços.

Box de opiniões

Permita que os futuros clientes possam expressar suas experiências. Por isso, na criação de página de vendas, invista em buscar depoimentos dos seus clientes.

Pop-up de saída

Insira formas de levar o cliente para alguma outra ação, conhecendo outras páginas e navegando pelo seu site. Para isso, solicite dados rápidos como e-mail ou CPF para um rápido cadastro e acesso.

CTA chamativo

CTA que chame a atenção, sem ser invasivo e que tenha gatilhos de interesse e persuasão.

Perfil único

Por fim, elaborar a criação de página de vendas única, com o perfil da empresa, de forma que seja reconhecida e gravada pelo cliente.

Segurança na criação de página de vendas

Se tem algo que faz o cliente desistir na hora de continuar a compra é a falta de confiança. Um claro exemplo são sites que apresentam mensagens de não serem confiáveis, com avisos de conexão não segura.

Nesse ponto principal e que ganha muito destaque por ser no momento de acesso ao site, uma dica importante é obter o Certificado SSL. Ele atua com segurança digital e atesta a identidade do site, utilizando criptografia.

Ele conecta todas as pontes de conexão, impedindo a leitura e acesso a dados internos e de interação, muito importante na criação de página de vendas. Devido a criptografia, essa proteção é melhor assegurada e busca uma privacidade maior de dados.

Para perceber se um site possui essa certificação, basta observar o comando HTTP. Se estiver HTTPS, esse S no final indica a existência do Certificado SSL.

Customização na criação de página de vendas

Para que haja alcance na criação de página de vendas, é necessário investir em ferramentas de divulgação e marketing.

Técnicas de SEO, otimização e automatização de serviços são alguns pontos a serem trabalhados. Tudo o que faz com que seu site ganhe as primeiras posições do Google e ainda esteja integrado às redes sociais são indicativos fortes de customização.

Por isso, busque layout, descrições e chamadas fortes na criação de página de vendas.

Campanhas: importância da criação de página de vendas

No intuito de promover e realmente oficializar a criação de página de vendas como uma fonte alta de conversão de clientes, é importante entender suas vantagens, principalmente por auxiliar nas campanhas de divulgação.

Sua atuação pode ser bem explicada em 3 vantagens, sendo elas:

  • Aprimoramento de conversão;
  • Maior divulgação;
  • Aumenta o acesso da loja virtual.

A criação de página de vendas atua incisivamente na elaboração de campanhas, já que a divulgação leva ao acesso, que aumenta o tráfego e consequentemente a conversão de clientes.

Essa técnica permite solucionar muitas dúvidas do cliente, afinal, quebra contestações e dúvidas que possam ser um entrave na continuidade e finalização da compra.

Nesse último ponto então é essencial, pois a maior descrição dos serviços e produtos permite com que seja mostrado benefícios e vantagens específicas, reunindo em um só lugar informações e dados relevantes na escolha do consumidor.

Landing page e criação de página de vendas: melhor opção

Diferente das lojas virtuais e marketplaces, a landing page possui o foco de divulgar poucos produtos e ter um resultado mais rápido, considerando um faturamento assertivo.

Assim, é uma excelente opção na criação de página de vendas, afinal, para quem quer resultados mais rápidos e está começando agora suas vendas digitais, a landing page associada a alta conversão é o pontapé inicial perfeito.

Essa estratégia é perfeita pois não solicita que já haja imediatamente uma plataforma e-commerce, além de favorecer ao colocar a página no ar em poucos acessos.

Além disso, serve como um medidor de procura, já que consegue aferir se será bem aceito pelo público, apresentar boa conversão, interesse no produto, entre outros pontos interessantes e úteis para a continuidade do serviço.

SEO na criação de página de vendas

Por fim, já que o objetivo da criação de página de vendas é alta conversão e resultados diretos, investir em SEO para iniciantes é um excelente meio para converter e dar perfil ao seu negócio.

De acordo com pesquisas da IM Forza, links de anúncio costumam ser ignorados, sendo extremamente necessária a atuação do SEO, já que irá investir em outras estratégias que façam o site ter destaque e acesso, e claro, na criação de página de vendas.

A credibilidade é aumentada e a geração de visitas orgânicas melhor trabalhada, já que o SEO pode:

  • Criar identidade e perfil únicos;
  • Navegação e carregamento rápido;
  • Informações e imagens de descrição eficazes.

Assim, reunir esse conjunto de técnicas de criação de página de vendas, aplicando todas as dicas e investindo em otimização dos serviços impacta nos critérios avaliados pelos clientes e auxilia em maior destaque pelo Google.

Para a criação de página de vendas, a Construsite Brasil atua criando sites e proporcionando benefícios e efetividade de serviço.

Há mais de 10 anos n o mercado, a Construsite vem investindo cada vez mais em tecnologias que possam atuar desde a criação, até todo desenvolvimento e manutenção de sites, páginas e soluções para sua empresa.

Fale com especialistas e conheça o que pode ser feito para melhorar e ativar seu negócio.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: