Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 4 dicas essenciais para criar um site

4 dicas essenciais para criar um site

Ter um site garante a presença digital da sua empresa e transmite profissionalismo e confiança, porém quais cuidados tomar na criação da sua página?

| Atualizado em
por Luana Carvalho

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o que clientes estão falando da empresa e na confiabilidade que ela passa.

Para entregar o que os clientes precisam as empresas recorrem à criação de sites e blogs, garantindo a presença digital e transmitindo confiança e profissionalismo.

Ao criar um site para sua empresa é necessário tomar alguns cuidados, por isso separamos 4 dicas importantíssimas para o sucesso do seu negócio.

1. Trace uma estratégia

A melhor maneira para ter sucesso em qualquer objetivo é traçar uma estratégia, ou seja, saber exatamente o que você espera dele.

Com um site não é diferente. Um dos grandes erros das empresas que estão começando a criar um site é querer tudo.

É importante compreender o que se espera de um site. Assim a estratégia traçada não será desviada e a chance de obter sucesso é muito maior.

Por exemplo:

Uma loja de brinquedos começou a traçar uma estratégia para criar seu site. Os gerentes entraram em um consenso de que o objetivo principal do site seria vender.

Para atingir esse objetivo foi necessário a criação de um site com visual propício para vendas, como um e-commerce.

Ao mesmo tempo, uma agência de publicidade precisava criar um site para expor seus serviços e portfólio. Nesse caso o site que essa agência deve usar é o institucional.

2. Saiba quem é seu público

Outro fator importante para definir seu sucesso online é entender bem seu público. Para isso faça pesquisas constantes e desenvolva a persona do seu negócio.

A persona é uma pessoa fictícia criada que tem como objetivo representar seu cliente ideal. Ela se baseia em dados para definir o comportamento e características do seu consumidor.

Após conhecer quem está acessando seu site é possível criar um conteúdo de qualidade que atraia, converta, envolva e encante seu cliente.

3. Conheça seus concorrentes

A análise constante do que seus concorrentes têm feito é interessante para seu negócio. Através dela é possível definir o que é ou não interessante testar na sua empresa.

Avalie as páginas e conteúdos produzidos pelos concorrentes, no momento de criar as suas próprias podem servir de inspiração do que fazer ou não.

4. Escolha quem vai desenvolver seu site

O mercado de criação de sites é extremamente amplo. Existem várias ferramentas que auxiliam a desenvolver seu site, desde gratuitas a pagas. Então qual escolher?

A vantagem clara da ferramenta gratuita é a falta de necessidade de investimento para criar seu site. Porém serviços gratuitos sempre tem suas desvantagens.

Falta de suporte, design limitado e falta de credibilidade são impeditivos desses criadores gratuitos.

Já os serviços pagos necessitam de um investimento inicial, porém contam com uma série de vantagens.

Uma empresa especializada em criação de sites, como a Construsite Brasil, oferece profissionais experientes que te auxiliam do início ao fim a criar um site personalizado com a cara da sua empresa.

Além de te oferecer um site profissional, a Construsite Brasil oferece um time de suporte qualificado para te atender em toda dificuldade com seu site e um time de marketing que vai aumentar suas chances de ser visto e conquistar mais clientes.

Pensando em ajudar ainda mais, desenhamos um infográfico com um passo a passo para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Luana Carvalho | Growth
Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio.
Outros posts feitos por Luana Carvalho

Comentários: