Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Criar site profissional pago para imobiliárias

Criar site profissional pago para imobiliárias

Você sabe qual é a diferença de ter um site profissional para sua imobiliária? Descubra neste artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

Para buscar casas e apartamentos, não é mais necessário ao cliente achar placas de “vende-se” ou “aluga-se” – basta pesquisar na internet. Criar um site profissional pago é a resposta para essa mudança no comportamento do cliente.

Afinal, durante a pandemia, a busca na internet não sofreu grande queda. Segundo levantamento da CBIC, a procura online teve menos queda que a busca presencial – 24% dos pesquisados não sentiram baixa nas buscas.

Então, ter um site para imobiliária consegue ser a opção mais vantajosa no mercado imobiliário. Entenda de maneira clara as vantagens da criação de site profissional para sua imobiliária!

Do que se trata o site para imobiliária?

O site de imobiliária se trata do espaço digital onde a sua imobiliária é capaz de anunciar casas e apartamentos para venda ou aluguel. É uma forma mais simples dos seus potenciais clientes encontrarem o espaço ideal e fechar negócio.

Por exemplo, potenciais clientes de fora da sua cidade. O mercado imobiliário de atuação local costuma atuar apenas no bairro ou região. Enquanto isso, uma imobiliária com site profissional é capaz de aumentar o alcance nacionalmente.

Fora que se torna muito mais prático ao cliente apenas pesquisar por casas e apartamentos no site da imobiliária.

O que você encontra no site para imobiliária?

Na criação de site para imobiliária, sempre há diferença entre cada projeto, de maneira a atender o perfil do cliente. Contudo, há elementos de um site profissional que sempre se mantêm:

  • Página inicial, que deve possuir um menu com as categorias do site, ter fácil navegação e apresentar um design responsivo e esteticamente eficiente;

  • Páginas para anúncios, que devem apresentar a ficha com informações técnicas do imóvel e, se possível, integração com Google Maps. Isso permite que o cliente localize a região do imóvel e veja como são os arredores;

  • Formas de contato, com telefone, redes sociais, e-mail e formulário para contato;

  • Localização da sua empresa.

Criar site profissional pago para imobiliárias: qual é o poder disso na sua credibilidade?

Onde reside a importância da criação de site para sua imobiliária? Primeiramente, há dois pontos básicos que ter um site de imobiliária garante:

  • Presença digital: ter um site de imobiliária lhe promove presença digital onde há mais clientes em potencial. Segundo Search Engine Journal, 93% das pesquisas online começam num mecanismo de busca como o Google;

  • Acessibilidade 24h: estar na internet significa que potenciais clientes podem lhe encontrar a qualquer hora na internet e buscar informações sobre casas e apartamentos.

Porém, ter um site gratuito, se cadastrar numa plataforma ou apenas possuir conta nas redes sociais não é o suficiente. É necessário um site profissional – e há bons motivos para contratar serviços de criação de site para sua imobiliária!

Credibilidade

Criar um site profissional pago lhe garante um espaço digital personalizado, intuitivo e responsivo, o que aumenta a sua autoridade digital. Primeiro que esse site alcança a primeira página do Google, aumentando sua confiabilidade.

Segundo, a navegabilidade do site possibilita que o usuário encontre facilmente as informações que precisa. Por fim, só o fato de ter um site já torna a sua empresa mais profissional na visão do cliente.

Em alguns casos, dependendo do local de sua atuação, pode até ser considerado um diferencial competitivo no mercado imobiliário.

Facilidade para contato

O criador de site para imobiliárias costuma adicionar na sua página web diferentes formas de contato. Algumas dessas formas são e-mail, telefone, redes sociais e chat de autoatendimento.

Além disso, podem ser disponibilizados FAQ, formulários para contato e até mesmo uma ferramenta para captação de e-mails, como newsletter. Dessa forma, o cliente tem mais de uma forma para entrar em contato e responder dúvidas.

Agilidade

Num site profissional para a imobiliária, o cliente pode realizar pesquisas, buscar informações e escolher imóveis antes mesmo de entrar em contato com você. Basicamente, seu tempo é otimizado.

Sua empresa não precisa custear a hospedagem

Ao optar por uma plataforma coletiva, você acaba tendo que custear uma comissão para o site onde está hospedado. Com um site só seu, esse custo não existe e você tem um domínio próprio, o que reforça ainda mais sua credibilidade.

Mais dados sobre o seu cliente

O criador de sites para imobiliária costuma ofertar um relatório completo dos acessos ao seu website. Com as informações sobre seus usuários, você consegue fornecer um atendimento personalizado e único para diferentes clientes.

Essa personalização é, comumente, um elemento que aumenta a sua autoridade digital!

Com qual criador de sites para imobiliária contar?

Considerando o quão competitivo é o mercado imobiliário, a agência de sua escolha deve ter experiência na criação de site profissional para esse setor. Na verdade, deve ser totalmente voltada para esse setor.

Esse é o caso do Galax Imob, um criador de sites para imobiliária e corretores de imóveis. Ele garante todos os recursos que são essenciais num site, mas também traz elementos que permitem o uso dele para ações imobiliárias. Alguns deles são:

  • Gerenciamento do atendimento aos clientes;

  • Gerenciamento dos proprietários, com identificação de imóvel e do andamento das negociações;

  • Agenda para corretores online;

  • Gerenciamento de visitas;

  • Integração com WhatsApp e mensagens automáticas para os corretores.

O Galax Imob é a opção mais confiável quando se fala em criar um site profissional pago. Preencha o formulário abaixo e deixe que um de nossos especialistas entre em contato com você!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: